Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ando preocupado com a segurança do grupo nas viagens
#31
é matinez realmente é mto importante manter a pericia quando se pilota uma moto principalmente quando estamos de guia, o mais importe de tudo é observar os companheiros que vão atras para não lhes deixar para tras, é sempre importante manter uma distancia segura do companheiro e manter um velocidades adequada, pois existe diferença de pilotar sozinho e em grupo, apesar de viajar em grupo ter uma certa segurança também é importante mais ainda respeitar a lei. Eu mesmo adoro velocidade e admito que faço barbeiragens algumas vezes mais so aceito uma velocidade maior quando estou sozinho, ja vi muitos acidentes e partcipei, admito que por impericia fui resposavel por um quase acidente mais graças a habilidade de um companheiro e a Deus não passou de um susto. è estremamente importante sinalizar c/ antecendencia, nunca frear brucamente e manter a distancia adequada dos companheiros.

Amigo vamos nos adequar e aprimorar para evitar que um diversão se torne em fatalidade.

Motti
Responder
#32
Martinez Escreveu:Hamilton, que quase deu um beijinho na bunda dele.
Ainda não foi dessa vez... huahuahua...

Indomado Escreveu:Aceito o puxão de orelha, mas a 2ª marcha simplesmente entrou em falso e voltou pro neutro... quem nunca passou por isso? Wink

A distância entre as motos era segura... o filme acabou deixando a coisa mais feia do que foi na verdade...

Abraços meu povo (e minhas "povas"... rs)
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#33
Nossa! Aprendi mais lendo este tópico do que anos de pilotagem (nem tantos anos assim).
Acho que a formação zig-zag é a mais correta e claro, se mantendo à uma distância segura do companheiro da frente.
Se todos respeitarmos os outros motoristas/motociclistas e ficarmos atentos para a estrada e a sinalização e ainda, andando numa velocidade segura, acho que todos temos a ganhar e o passeio vai ser tranquilo e seguro.
Não há necessidade de ser eufórico ou de ser lento, que também atrapalha. Saber informações sobre a estrada ou caminho a percorrer também é importante, antes de se atirar no "escuro". Ver as condições de tempo e de preferência viajar sempre de dia. Como disse o instrutor de direção defensiva (eu fiz renovação da CNH semana passada): "você conhece o traçado mas não a estrada, ela muda todo dia e a todo momento".
Tem que estar ligado TIO!
Abs.
RED.
Responder
#34
Minhas primeiras viagens começaram aos 15 anos, logicamente sem carteira, com meu irmão mais velho, hoje, proprietário de sua segunda Sahara no Recife.
Nestas viagens aprendi tudo o que NÃO se deve fazer. Meu irmão sumia há cada 50 kms, ou parava para uma cerveja, ou acelerava e ia embora, daqui a pouco voltava para ver se eu ainda estava indo, e por ai afora. Viagens de módicos 200 kms levavam 6 horas, e a culpa não era das 125 não.
Criei aversão a viajar com companhia e passei a viajar sozinho, e quando em grupo, sem gosto pela estrada, sempre com atenção mais nos outros que na pista, o que é péssimo.
Recentemente, viajando com o Valdeir e o Norberto pude usufruir da segurança que é ter um parceiro de estrada, pois algo pode dar errado e dai o parceiro é que te salva, e a tranquilidade de pilotar sem se preocupar com o que o outro vai fazer, e quando vai fazer.
Me perdoem, mas eu não acredito em grupos grandes na estrada. Dois, três, vc consegue conhecer e aprender até mesmo como eles reagem na estrada, mais que isso, mesmo que vc saiba, não consegue controlar.
Responder
#35
Bom galera, a idade influencia e a adrenalina mais ainda. Tenho uma idéia formada em minha cabeça, sozinho ando rapido, modo aventureiro. Perigoso para outros, mas sempre atento. Com a namorada extremamente atento, modo turista, em grupo 2x turista. Tive a experiência do que poderia ser um acidente quando em grupo para o evento do 8º motaço aqui em Santo Amaro da Imperatriz, quando o Paulo reduz de medo, pois uma CG ameaçava entrar na BR, quando vi já havia passado o Paulo. Fora outros acontecimentos solito, principalmente ver um motoqueiro caido na BR101 toda sexta, quando vou para faculdade. Antes de ir para o encontro na SRR no carnaval li as dicas do Indomado, não lembro onde estão no fórum, ajudou bastante. Necessário fazer sim, tanto cursos de pilotagem quanto de mecanica basica. Mas como sempre digo: "só a pratica leva a perfeição", então vamos rodar. Deixo ao cargo do Indomado reformular as dicas que ele postou aqui, transformar em um manual de leitura obrigatória, pois a segurança vem em 1º lugar.


Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#36
sacriface Escreveu:Bom galera, a idade influencia e a adrenalina mais ainda. Tenho uma idéia formada em minha cabeça, sozinho ando rapido, modo aventureiro. Perigoso para outros, mas sempre atento. Com a namorada extremamente atento, modo turista, em grupo 2x turista. Tive a experiência do que poderia ser um acidente quando em grupo para o evento do 8º motaço aqui em Santo Amaro da Imperatriz, quando o Paulo reduz de medo, pois uma CG ameaçava entrar na BR, quando vi já havia passado o Paulo. Fora outros acontecimentos solito, principalmente ver um motoqueiro caido na BR101 toda sexta, quando vou para faculdade. Antes de ir para o encontro na SRR no carnaval li as dicas do Indomado, não lembro onde estão no fórum, ajudou bastante. Necessário fazer sim, tanto cursos de pilotagem quanto de mecanica basica. Mas como sempre digo: "só a pratica leva a perfeição", então vamos rodar. Deixo ao cargo do Indomado reformular as dicas que ele postou aqui, transformar em um manual de leitura obrigatória, pois a segurança vem em 1º lugar.


Ed.

as dicas seriam essas? <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=10774#10774">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0774#10774</a><!-- m -->
Responder
#37
O Indomado Escreveu:as dicas seriam essas? <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=10774#10774">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0774#10774</a><!-- m -->

Não Indomado, não vou dizer 100% que foi você quem colocou as dicas, procurei no site e não encontrei o tópico em questão. Achei um de onde podemos tomar base:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=630&highlight=comboio">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ht=comboio</a><!-- m -->

Mas o que estou comentando, não encontrei e não lembro ao certo que postou :roll: :!:

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#38
OLa

realmente fiquei surpreso com algumas atitudes de umas pessoas
Vi pessoas se dando a mão com moto em movimento na BR.
outros coladinhos .
Ah eu tbem não escapei de fazer algo errado de passar uns amigos onde não deveria e depois ainda pensei nossa que M eu fiz.
Teve um momento que tive que parar para abastecimento avisei uns Saharamániacos abasteci e cade o pessoal? ninguém esperou parou nem nada não achei mais eles e depois de um Tempo achei o Anderson a Cris ( namorada dele) +o Elinaldo + o IVan e o martines e mais uns amigos .
Realmente tenho que melhorar assim como nos todos temos não é culpa de um nem de dois Fomos todos relapsos com nossa segurança de muitas outras vidas .
Este Tópico vai sim nos ajudar a melhorar.
Valeu Martinez pela iniciativa.
Não somos motoqueiros e sim motociclistas e temos que agir como tal
Abraços
Responder
#39
Pedross Escreveu:Teve um momento que tive que parar para abastecimento avisei uns Saharamániacos abasteci e cade o pessoal? ninguém esperou parou nem nada não achei mais eles e depois de um Tempo achei o Anderson a Cris ( namorada dele) +o Elinaldo + o IVan e o Martinez e mais uns amigos .

Comportamento imperdoavel.... deu até vergonha agora.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#40
gostei de ve pessoal,consciencia é tudo!
um abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)