Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ando preocupado com a segurança do grupo nas viagens
#11
Cleroval Escreveu:Caso tenha feito alguma "navalhada" com alguém do grupo, por favor, ME FALEM pois preciso saber onde estou errando.

Abraço a todos

Que isso, além de companheiro, tu pilota muito bem.
Usa a seta até para trocar de faixa, coisa que pouca gente faz.
Usa tanto o raio da seta que ontem eu até fiquei confuso... kkkkkkkk brincadeira tio.

Mas, para um bom leonino, pilotagem com segurança vai além de boas sinalizações do que
o motociclista pretende fazer.
O domínio da moto também é indispensável... e aproveitando a deixa, vai um puxão de orelha nos dois ai,
Indomado e Cleber, ambos se enrolaram com as marchas das suas saharas no filme
que fizemos na estrada, lá em Carrancas, o Cleber na minha frente, eu só com uma mão, trocando as
marchas no tempo, sem embreagem, pois estava segurando a câmera e filmando, e o Indomado na frente do
Hamilton, que quase deu um beijinho na bunda dele.

Quando se anda muito juntinho, todo cuidado é pouco.
É um dos motivos de eu ter uma ponteira esportiva, ajuda a ser notado.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
martinez Escreveu:Olá grupo.
Sairam pelo menos umas 15 motos, todas juntas. Não precisou nem 150 km de estrada para o grupo
se desfazer. Duas horas depois você encontrava maníaco em praticamente todo ponto da pista.
Encontrei o Anderson, o Pedro e o Elinaldo em um ponto, encontrei o Hamilton e a Cris em outro.
Depois encontrei o Elinaldo sozinho em outro. Teve membro com problemas na moto e quase que fica sozinho na pista.
Definitivamente isso não está correto. Irmandade é para viver e andar unida.

olha só,aqui nós temos um "dizer" qdo saimos em grupo:
EM BANDO CUIDE DE SEU AMIGO DA FRENTE E DO DE TRAS.
ou seja,vc nao pode perde de vista seu colega q vai na fte e nem o q esta atras,o q esta atras faz o mesmo,assim tdo mundo estas se vendo e parou um ,parou todos!
Senti um ar de desabafo nos conselhos do Martinez,e tenho certeza q ele tem toda a razão.
Eu ando de moto praticamente o dia todo,faço curso de direção defensiva todo o ano(a empresa exige) e mesmo assim ,não me sinto "o" piloto,caio de vez em qdo como todos,uma raladinha aqui e ali faz parte,mas a vida é uma só.

UM ABRAÇO,SE CUIDEM E FIKEM COM DEUS!!!
Responder
#13
martinez Escreveu:Marcellão, o saharento que mais compra baterias no Brasil.
Faltou você ontem no Ibira.
Abraços.

Fique tranquilo que logo estarei no ibira, aí você vai ter que vir novamente. Mesmo porque fiquei com uma inveja danada de ver os amigos saharentos aqui bem pertinho de mim e não poder estar junto. Fiquei com água na boca também só de ver o sanduba do Sapulha uahahah... desculpa a brincadeira em Sapaulha...
Responder
#14
Companheiros saharamaníacos!
O trecho é longo mas vale a pena a leitura e reflexão

MANDAMENTOS...
Fonte: Revista Moto! Nº 122
Texto: Kléber Tinoco

Conselhos básicos para quem vai encarar o louco trânsito brasileiro...


Janeiro foi marcado pela polêmica do curso de reciclagem e primeiros socorrros, obrigatório para quem fosse renovar a carteira de habilitação, segundo uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito. Sob protestos o Denatran voltou atrás, alegando uma interpretação errada da resolução 168 do Contran, e cancelou os cursos. Só vai para a escolhinha quem se der mal na prova escrita...

Essa discução toda me fez pensar: será que realmente precisamos de cursos de reciclagem? Será que as leis de trânsito são do nosso conhecimento? Será que temos educação para o trânsito? Será que a solução dos nossos problemas serão enfiadas goela abaixo?

Sei que algo deve ser feito, independentemente do formato. Em novembro de 2003 escrevi que a maioria dos motociclistas habilitados antes do novo código de trânsito, até 1998, não recebeu qualquer espécie de treinamento para ir às ruas, e uma grande parcela dos motociclistas habilitados após a implantação do novo código foi treinado (se foi...) de manera errada.

Esse é um problema antigo que já foi discutido várias vezes, mas nenhuma decisão foi tomada. Da implantação do código até hoje se passaram quase sete anos, neste período a produção de motocicletas saltou de 480.496 para 1.057.000 unidades em 2004. Levando-se em conta que praticamente 50% das motos comercializadas são adquiridas por novos motociclistas, chegaremos a um número bastante elevado de pessoas que provavelmente também não receberam treinamento adequado.

Diante disso achei que poderia ajudar e resolvi citar alguns mandamentos que devem ser seguidos por motocilcistas que pretendem andar com mais segurança no trânsito urbano.

1. Leia o Manual do Proprietário:
Você vai encontrar informações importantes sobre normas de circulação, sobre a sua motocicleta e principalmente sobre uma pilotagem segura.

2. Não trafegue pela direita:
Mantenha-se na sua faixa de rolamento, lembre-se que muitos não sinalizam quando vão virar à direita e também não esperam ser ultrapassados por este lado.

3. Cruzamentos:
A maioria dos acidentes com motociclistas acontece nos cruzamentos, portanto, quando você for parar utilize os retrovisores para evitar surpresas por trás! Não "largue" assim que o semáforo abrir, dê um tempinho para os atrasados e evite ser surpreendido. Independentemente de ter sinalização ou não, sempre que for atravessar um cruzamento, redobre a atenção, reduza a velocidade e cruze com segurança.

4. Respeite a sinalização:
Procure conhecer e obedeça a sinalização de trânsito; lembre-se que para tudo existem regras e elas devem ser cumpridas.

5. Não costure no trânsito:
Evite isso principalmente em vias de maior velocidade, os motoristas não esperam que isso aconteça e uma mudança brusca de faixa pode resultar em acidente. Só trafegue entre os carros com o trânsito lento, ande devagar e com atenção.

6. Mantenha uma distância segura:
Mantenha uma distância segura tanto dos veículos que vão a sua frente com dos que estão do seu lado; não dê margens para ser ultrapassado dentro da mesma faixa de rolamento.

7. Evite os ângulos mortos de visão:
Ver e ser visto é fundamental: posicione-se de forma que os outros possam vê-lo.

8. Concentre-se:
Concentração é extremamente importante para qualquer motociclista, fique atento.

9. Se vai beber, não dirija; se vai dirigir, não beba:
Em praticamente 70% dos acidentes, o álcool está presente e dirigir alcoolizado é crime. Respeite os outros, e quando beber, use um taxi...

10. Seja camarada e educado, cortesia não faz mal a ninguém...
Procure ler e se informar cada vez mais sobre o trânsito, todos nós precisamos fazer isso para que o trânsito começe a mudar...


----------------------------------------------------///////-------------------------------------------------------
Responder
#15
Andarilho Escreveu:EM BANDO CUIDE DE SEU AMIGO DA FRENTE E DO DE TRAS.
É, mas tem gente aqui que não liga muito para os outros na estrada não.
Não tem coisa melhor do que tu estar quebrado, F__ e mal pago, no meio do nada,
e aparecer um irmãozinho pra estender a mão. Eu já precisei e já ajudei, e digo, é bom demais.
Também já neguei, pra neguinho ver se aprende. Voltando de Barretos, quando minha priminha estava doente
(Ari, aquela que comentei com vc), parei para abastecer e tinha um cara em uma falcon preta,
zerada, o cara muito bem trajado, neguinho da grana.
Puxei papo com ele, coisa e tal, o cara nem olhou pra mim, até o frentista ficou sem graça.
Dito e feito, ele saiu do posto, eu abasteci e sai atrás. Menos de 20 km pra frente,
estava ele acabando de catar a corrente no chão.
Deve ter soltado a emenda, sei lá. Passei bem devagarinho, ele deu uma olhada... não tirei sarro nem nada,
mas me neguei a ajudar. Aposto que na próxima ele será mais educado com um irmão motociclista ao lhe falar boa tarde.

Andarilho Escreveu:Senti um ar de desabafo nos conselhos do Martinez,e tenho certeza que ele tem toda a razão.
Amor a pele e preocupação com os amigos tio, vida a gente tem só uma.
Pra mim, cadeira de rodas ou leito de um hospital não é vida.
Viver uma vida de vegetal, as custas de outros, nem a pau juvenal.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Engraçado...

Que coincidência... No final de semana, na ida para a Serra do Cipó, fiquei até meio envergonhado da "chamada de atenção" que recebi do Cláudio Demolisher...

Não conversamos com o pessoal sobre as regras de andar em "grupo"... Existe uma diferença brutal em andar em grupo de andar em bando...

O Cláudio faz parte do XT 600 Clube, onde praticamente todo mês eles fazem grandes viagens. Ele possui milhares de quilômetros na ficha relativos a viagens em grupo e ficou impressionado com nossa falta de organização na pista...

Existe uma matéria postada no site sobre viagens em grupo... Depois que li, só viajei conforme tais regras...

Como conhecia estas regras e, vendo que tinha gente nova conosco, tinha a obrigação de orientá-los. Mas não fiz... Seja por esquecimento ou displicência, esqueci. Poderia ser co-responsável por um acidente... Sad

Então pessoal, vai o conselho: quando viajarem em grupo, deixem cientes o pessoal menos experiente sobre os sinais e composição do grupo nas estradas... Cientifiquem também, durante o planejamento do itinerário, da composição do grupo e das filas...

No retorno de Carrancas, vi o tanto que devemos melhorar nossa postura nas estradas... Infelizmente, algumas motocicletas atrapalhavam o trânsito, obrigando inclusive alguns veículos fazerem ultrapassagens perigosas...

Pensem nisso...

Abraços saharentos!
Responder
#17
Fala Maniacos,

Martina, o Ricardo que estava comigo no IMP, esta me falando que fez um curso de direção preventiva da Honda, se não me engano pela Akira Motos. Pelo que percebi, a honda que esta incentivando esta reciclagem ou aprendizados para os "novatos". Ele ficou de me passar o fone e pessoal responsavel, podiamos fechar um grupo so de Maniacos...


Sds Saharentas
Responder
#18
É peesoal, este assunto é tão sério que tem um moto grupo daqui de são paulo, que tem motos grandes, acima de 600 cc, chamado Carpe Diem, que só permite que um membro seja considerado membro efetivo depois de este membro passar pelo curso de pilotagem em grupo que eles realizam todo mes.

Eu poderia verificar com o pessoal do Carpe Diem se eles podem nos dar dicas do curso deles e quem sabe adotamos isso aqui nos maníacos também!

O curso deles é de 2 horas e pelo que parece dá muita dica sobre comportamento, velocidade, sinais mais usados, ferrolhos, capitães, etc. etc. etc.

Se vocês quiserem posso ir um dia no bar que eles se encontram para tentar falar com os caras, ou mesmo por e-mail.

[]s
Responder
#19
Vocês não tem idéia de como fico feliz ao ler esse tópico. Acompanhei toda a viagem de carro, sempre pensando em como ajudar e não atrapalhar. Fiquei pra trás algumas vezes nas trilhas, por ex. e não houve manifestação de alguém me esperar para indicar a entrada. Na viagem de volta me perdi em Lavras, pelo mesmo motivo. Não quero nem vou culpar ninguém. Longe disso, por favor!

Estou achando ótima a discussão, já li muito a respeito dos sinais, de como se comportar em grupo, de ter pessoas experientes com certas funções dentro do grupo. Eu achei que fosse ver isso no encontro, mas tudo bem. O nosso grupo ainda está engatinhando, com essa preocupação já fazendo parte do conceito de VIAGENS E ENCONTROS temos só a ganhar!!

Só uma passagem pra descontrair... Quando estávamos chegando em Carrancas, o Martinez achou que tinhamos nos desviado do caminho e eu sai correndo atrás da moçada para tentar parar o "comboio"... Meu farol piscou mais que moça-paquerando-na-janela!! E foi muuuuito difícil fazer todos voltarem e se entender... No fim, o caminho tava certo mesmo... Mais um capítulo para o livro de Caminhos perdidos do K-B-ÇÃO!!! KKKK
Responder
#20
Não tenho experiência de andar junto com várias motos, piloto com responsabilidade e sigo o que aprendi em direção defensiva quanto a distancia de segmento, ultrapassagens e etc. Mas realmente faltam muitas informações com relação a motocilistas em grupo. Se conseguirmos informações sobre isso será o máximo.
Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)