Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FAROL DE MILHA...O MAIS SIMPLES POSSÍVEL.
#31
Cleroval Escreveu:Schuwarz, passei lá no Mercadocar hoje e eles me disseram que acabou aquele modelo. Eles só tem com leds agora.

Abraço

Valeu Cleroval, sem problema, o farol com leds vou ver se consigo fazer este feriadão, e tenho que fazer, pois onde quero colocar não existe um pronto :? :? :?
A hora que tiver um tempo vou dar uma rodada para ver se encontro um milha parecido...
De qquer forma, valeu o esforço saharento... Big Grin Big Grin Big Grin

Sds
Responder
#32
Andarilho Escreveu:Eu tava querendo por um na rabeta ,só para assusta os mané que fikam com luz alta no retro da gte,ngm merece!

Andarilho...

Eu também fiquei anos com essa vontade...

Mas a idade e a experiência me ensinaram que é melhor deixar o desgraçado passar e seguir o teu caminho...

Rua e estrada não é lugar de brigar...

Demora, mas a gente aprende...

Abraço
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#33
xuxudamalmita Escreveu:
Andarilho Escreveu:Eu tava querendo por um na rabeta ,só para assusta os mané que fikam com luz alta no retro da gte,ngm merece!

Andarilho...

Eu também fiquei anos com essa vontade...

Mas a idade e a experiência me ensinaram que é melhor deixar o desgraçado passar e seguir o teu caminho...

Rua e estrada não é lugar de brigar...

Demora, mas a gente aprende...

Abraço

Xuxu está coberto de razão...

e ainda tem um agravante:
é proibido por lei, ter farois apontados para trás, qualquer que seja o veículo...

é revoltante quando esses patetas que botam lampadas de 500W (exagerei) e ficam atras da gente, dá vontade mesmo de ter um farol pra revidar...

ja tive farol apontado pra trás e digo, pimenta no c* dos outros é refresco, e sempre que o usei, ou mudaram de faixa, ou descolaram da minha traseira ou baixaram o farol...

mas, por ser ilegal , retirei...
Responder
#34
xuxudamalmita Escreveu:
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Cheguei a questionar isso ao mecanico(+20 anos experiencia) que me auxiliou, ele disse ter feito diversas instalações sem problemas.
Independente doque ele tenha dito, vou ficar esperto, e por via das dúvidas mudarei o fusível para um valor menor... oque aconselha???
Hoje estou com de 15 ah, que amperagem posso por para que quando do possível aquecimento não ocorra problemas.[/size]

[size=18]A propósito, ja fiquei 55 min com ele ligado... trajeto casa-trab... tudo ok.

Rogério... o seu mecânico naturalmente não vai ficar sabendo do problema com os cabos elétricos..pois demoram meses para acontecer...

para encurtar a conversa... os cabos elétricos geralmente possuem isolação de PVC, cuja temperatura máxima de trabalho é de 70 graus Celsius...

Saiba que um aumento de 5 graus na temperatura da isolação de um cabo elétrico com isolação de PVC reduz À METADE a sua vida útil... que por padrão é de 20 anos...

Se deixares ligado os seus faróis auxiliares por um tempo demasiado... a temperatura pode passar de 100 graus Celsius... ou seja, reduz a vida útil do chicote da fiação a 1/6 da normal... e o resultado começa a aparecer nos terminais oxidados e isoláção queimada nas pontas... como acontece com um chuveiro elétrico...

Quando isto acontecer... já terá passado a hora de trocar TODA a fiação da tua moto...

Trocando em miúdos... o seu mecânico nunca viu problemas pois eles ocorrem alguns meses depois da instalação...

Quanto ao fusível de corrente menor... realmente protege, mas o que vai acontecer é o fusível queimar tão frequentemente que você vai ficar de saco cheio... e para não desfazer os faróis... muita gente acaba colocando outro de Corrente Nominal maior... e aí é que mora o perigo... pois não estará mais protegendo a fiação... e ela vai torrar e até causar um incêndio... com gasolina em cima... imagine a bomba...

A propósito... esta bateria da foto é de 7,2 Ah

Significa que, quando nova, suporta uma corrente de 7 Amperes por 1 hora... mas na prática, depois de uma hora a tensão já estará abaixo de 10 Volts e as lâmpadas bem mais fracas...

Outra coisa... o maior problema não é a bateria... mas o regulador de tensão e a bobina... que se queimarem, por não conseguir manter a carga total, vai te custar uns 200,00 mangos para consertar...

Abraço

Bom depois dessa aula,tenho por obrigação resolver a questão. A resolução vai ser a seguinte, quando em necessidade de melhor visualização usarei somente as milhas, uma vez que a luminosidade é bem superior à do farol, e vou colocar um fusível de 10 ah, se queimar vou saber que o aquecimento estará ocorrendo apenas com as milhas ligadas, então a solução será colocar lampadas de 35w.

Valeu pela aula Prof Malmita. Smile Tongue
Responder
#35
xuxudamalmita Escreveu:
Andarilho Escreveu:Eu tava querendo por um na rabeta ,só para assusta os mané que fikam com luz alta no retro da gte,ngm merece!

Andarilho...

Eu também fiquei anos com essa vontade...

Mas a idade e a experiência me ensinaram que é melhor deixar o desgraçado passar e seguir o teu caminho...

Rua e estrada não é lugar de brigar...

Demora, mas a gente aprende...

Abraço

Eu sei xuxu,falei brincando,mas q as vzs da vontade d fazer a Sahara virar num Batmovel,apertar um botãozinho e mandar um missil no carro q ta atras, ah isso dá!!! Wink
Responder
#36
Andarilho Escreveu:Eu tava querendo por um na rabeta ,só para assusta os mané que fikam com luz alta no retro da gte,ngm merece!

Fala Maniacos,

Opinião de quem ja arrumou muito encrenca no transito... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Não vale a pena Wink Wink Wink é melhor deixar o cara passar, ja que quer se ferrar, que não seja com vc junto...
Mas isso me lembrou de um carro que preparei unssss tempos atraz, um injetor de combustivel na saida do escape, a ideia incial era qdo fosse fazer algumas arrancadas, injetava o combustivel, fazendo o escape um lança chamas e dar um efeito agressivo... hehe mas isso ficou meio perigoso, não tava afim de deixar a caranga flamas por toda parte, então direcionei o injetor para o carburador, com óleo no reservatório, qdo alguém ficava me enchedo e não queria acelerar, acionava o “Dick Vigarista”, e deixava-os numa nuvem dde fumaça... :twisted: :twisted: :twisted:

Sds Saharentas
Responder
#37
Schuwarz Escreveu:
Andarilho Escreveu:Eu tava querendo por um na rabeta ,só para assusta os mané que fikam com luz alta no retro da gte,ngm merece!

Fala Maniacos,

Opinião de quem ja arrumou muito encrenca no transito... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Não vale a pena Wink Wink Wink é melhor deixar o cara passar, ja que quer se ferrar, que não seja com você junto...
Mas isso me lembrou de um carro que preparei unssss tempos atraz, um injetor de combustivel na saida do escape, a ideia incial era quando fosse fazer algumas arrancadas, injetava o combustivel, fazendo o escape um lança chamas e dar um efeito agressivo... hehe mas isso ficou meio perigoso, não tava afim de deixar a caranga flamas por toda parte, então direcionei o injetor para o carburador, com óleo no reservatório, quando alguém ficava me enchedo e não queria acelerar, acionava o “Dick Vigarista”, e deixava-os numa nuvem dde fumaça... :twisted: :twisted: :twisted:

Sds Saharentas

Eheheeh, o caso me fez recordar o tempo que morava no interior do Pr, Pérola para ser mais exato, tinha um cara que possuia uma F-75 movido a gas de cozinha, com o botijão instalado no cofre do motor...eheheh
O cara fez o seguinte, fez um furo no escape e instalou uma mangueira até a cabine e apertava um recipiente cheio de óleo queimado, quando chegava ao escape quente virava um fumaceiro eheheeh... O pior é que ele ficava dando voltas ao redor da praça soltando aquela fumaça fedida..ehehe Tudo para chamar atenção...eheheh
Responder
#38
Seguinte pessoal....
Fiquei todo entusiasmado com os faróis de milha que o Rogério colocou.... a ponto de sair ontem ao meio dia para ver se encontrava os faróis iguais ao dele..
Mas,, aí o Xuxu jogou um balde de água fria,,, (na boa Xuxu,, ainda bem que vc me chamou á razão).
Entao,, concluindo: sobrecarrega a fiação, aumento de temperatura e diminução da vida útil.. correto?
Alguma solução/sugestão?
Do tipo,, ligar os faróis direto na Bateria,,, etc
Nao entendo nada da parte elétrica
Responder
#39
Os meus liguei direto na bateria.
Pode ser com com relê ou sem relê, com fusível ou sem fusivel.

Motivo da minha escolha. Se ligar no fio do farol principal vai deixar o mesmo fraco.
Ligando na bareria, fiz aferição com o voltímetro, acima de 5000 rpm,
a moto consegue carregar e manter a bateria
na amperagem certinha,
portanto, sem problemas.

Mas ligar direto na bateria também tem sério problemas. Se alguém ligar, ou tu esquecer ligado, adeus partida na sahara.

Acho que é isso.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#40
Martinez, mesmo sendo uma lâmpada de 55w??? Coloquei o farol de milha mas não fiz a ligação ainda. Você colocou relê??


Abraço
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)