Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FAROL DE MILHA...O MAIS SIMPLES POSSÍVEL.
#21
Eu vejo pra você se tem ainda, pois estava em promoção. Se tiver eu compro e levo na Terça no Ibira, pode ser??

Abraço
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#22
Rogério:

De quantos Ah (Ampere-hora) é a sua bateria?

A lâmpada original já é de 55 W, o que resulta numa corrente de 3 Ampere...

Mais duas de 55 W, resulta numa corrente de 9 Amperes... o que é uma baita corrente, que vai torrar os cabos caso o farol auxiliar fique ligado por mais de 5 minutos...

Na minha, eu adaptei duas lâmpadas halógenas de 20 W cada, 12 Volts... e tenho mais seguraça para deixar os faróis ligados por mais tempo...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#23
Cleroval Escreveu:Eu vejo para você se tem ainda, pois estava em promoção. Se tiver eu compro e levo na Terça no Ibira, pode ser??

Abraço

Blz, fica combinado assim então... So temos que ver se vai ter Ibira nesta terça... é feriado :? :? :?
Responder
#24
xuxudamalmita Escreveu:Rogério:

De quantos Ah (Ampere-hora) é a sua bateria?

A lâmpada original já é de 55 W, o que resulta numa corrente de 3 Ampere...

Mais duas de 55 W, resulta numa corrente de 9 Amperes... o que é uma baita corrente, que vai torrar os cabos caso o farol auxiliar fique ligado por mais de 5 minutos...

Na minha, eu adaptei duas lâmpadas halógenas de 20 W cada, 12 Volts... e tenho mais seguraça para deixar os faróis ligados por mais tempo...

mas como ficou a luminosidade???
ficou boa... ou ficou como farolde neblina....ou aiinda como strobo???
jah ouvi comentarios sobre isso....soh q naum sei como eh q fica....
tens como dar uma opiniao pra faze "igual" na minha???

abraços....
Responder
#25
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:mas como ficou a luminosidade???
ficou boa... ou ficou como farolde neblina....ou aiinda como strobo???
jah ouvi comentarios sobre isso....soh que não sei como é que fica....
tens como dar uma opiniao para faze "igual" na minha???

abraços....

Cavaleiro... ainda tenho que ajustar o foco... a luminosidade ficou boa... mas como ainda não consegui posicionar a lâmpada no seu foco correto, ela está iluminando mais para os lados do que para a frente...

Daí a sugestão para quem for fazer adaptações... cuidado em posicionar o filamento da lâmpada BEM no FOCO de cada refletor...

Isso só se consegue ligando o farol e testando para várias posições...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#26
xuxudamalmita Escreveu:Rogério:

De quantos Ah (Ampere-hora) é a sua bateria?

A lâmpada original já é de 55 W, o que resulta numa corrente de 3 Ampere...

Mais duas de 55 W, resulta numa corrente de 9 Amperes... o que é uma baita corrente, que vai torrar os cabos caso o farol auxiliar fique ligado por mais de 5 minutos...

Na minha, eu adaptei duas lâmpadas halógenas de 20 W cada, 12 Volts... e tenho mais seguraça para deixar os faróis ligados por mais tempo...

Cheguei a questionar isso ao mecanico(+20 anos experiencia) que me auxiliou, ele disse ter feito diversas instalações sem problemas.
Independente doque ele tenha dito, vou ficar esperto, e por via das dúvidas mudarei o fusível para um valor menor... oque aconselha???
Hoje estou com de 15 ah, que amperagem posso por para que quando do possível aquecimento não ocorra problemas.

[Imagem: Imagem221.jpg]
A propósito, ja fiquei 55 min com ele ligado... trajeto casa-trab... tudo ok.
Responder
#27
Pessoal, como havia prometido, seguem as fotos do milha na Sahara


O suporte encaixou perfeitamente nos dois parafusos do suporte abaixo do guidão

[Imagem: Imag002.jpg]


E com o milha já instalado na motoca

[Imagem: Imag004.jpg]


Imagem mais de longe da motoca


[Imagem: Imag005-1.jpg]



Agora só falta fazer a instalação elétrica dela e acho que vou fazer amanhã.


Schuwarz, passei lá no Mercadocar hoje e eles me disseram que acabou aquele modelo. Eles só tem com leds agora.

Abraço
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#28
Clebão... SHOW!!!

Abraçooooooooooooooooooooooooooo!!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#29
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Cheguei a questionar isso ao mecanico(+20 anos experiencia) que me auxiliou, ele disse ter feito diversas instalações sem problemas.
Independente doque ele tenha dito, vou ficar esperto, e por via das dúvidas mudarei o fusível para um valor menor... oque aconselha???
Hoje estou com de 15 ah, que amperagem posso por para que quando do possível aquecimento não ocorra problemas.[/size]

[size=18]A propósito, ja fiquei 55 min com ele ligado... trajeto casa-trab... tudo ok.

Rogério... o seu mecânico naturalmente não vai ficar sabendo do problema com os cabos elétricos..pois demoram meses para acontecer...

Pra encurtar a conversa... os cabos elétricos geralmente possuem isolação de PVC, cuja temperatura máxima de trabalho é de 70 graus Celsius...

Saiba que um aumento de 5 graus na temperatura da isolação de um cabo elétrico com isolação de PVC reduz À METADE a sua vida útil... que por padrão é de 20 anos...

Se deixares ligado os seus faróis auxiliares por um tempo demasiado... a temperatura pode passar de 100 graus Celsius... ou seja, reduz a vida útil do chicote da fiação a 1/6 da normal... e o resultado começa a aparecer nos terminais oxidados e isoláção queimada nas pontas... como acontece com um chuveiro elétrico...

Quando isto acontecer... já terá passado a hora de trocar TODA a fiação da tua moto...

Trocando em miúdos... o seu mecânico nunca viu problemas pois eles ocorrem alguns meses depois da instalação...

Quanto ao fusível de corrente menor... realmente protege, mas o que vai acontecer é o fusível queimar tão frequentemente que vc vai ficar de saco cheio... e para não desfazer os faróis... muita gente acaba colocando outro de Corrente Nominal maior... e aí é que mora o perigo... pois não estará mais protegendo a fiação... e ela vai torrar e até causar um incêndio... com gasolina em cima... imagine a bomba...

A propósito... esta bateria da foto é de 7,2 Ah

Significa que, quando nova, suporta uma corrente de 7 Amperes por 1 hora... mas na prática, depois de uma hora a tensão já estará abaixo de 10 Volts e as lâmpadas bem mais fracas...

Outra coisa... o maior problema não é a bateria... mas o regulador de tensão e a bobina... que se queimarem, por não conseguir manter a carga total, vai te custar uns 200,00 mangos pra consertar...

Abraço
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#30
Eu tava querendo por um na rabeta ,só pra assusta os mané q fikam com luz alta no retro da gte,ngm merece!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)