Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara de "cara" nova
#11
Danniel Escreveu:Olá Alex...

fiquei interessado nesta ponteira... onde foi que você a comprou e qual a sua opinião sobre a mesma?

Abraços

Caro Daniel: Trata-se de uma ponteira da marca Pro Tork, modelo MX1.

A moto ganhou em alta e não perdeu em baixa, ou seja, ganhou em potência e não perdeu o torque. Além do ronco ser parecido com a de uma Cross 4 tempos.

Vc encontra em qualquer loja que vende peças de motos.

Um abraço!
Responder
#12
Boa noite amigo,
adorei sua sahara,que está bem parecida com a minha hehehe
ela tem mesmo a cara da xlx,mas o meu paralama é mesmo o da xlx só que acho ele um pouco alto demais e estava pensando em colocar um mais baixo já que noto que ele atrapalha um pouco no farol baixo.
tive pensando se um paralama da tornado não serveria,e quando ví sua moto percebí que o seu paralama ou é da tornado ou é idêntico.
me diga...é mesmo da tornado? se não qual usou?
obrigado pela ajuda.
Responder
#13
Prezado solimaster:

Eu até pensei em colocar o paralama dianteiro da Tornado. Mas vi que não ficava legal na minha moto.

Este que coloquei é da XT 225, o que vale dizer, é bem diferente do usado na Tornado.

Abraço!
Responder
#14
Olá Alex!!

Dá uma dica aí, tenho uma ponteira neste modelo que usava em uma Tornado, será que dá certo ou tem que ser específica pra Sahara?

Abraço!
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#15
Valdecir:

Esta ponteira da minha moto é para Tornado. A única coisa que tive que fazer foi encurtar um pouco o cano da ponteira onde ele encaixa no escapamento.

Mas existe o modelo desta ponteira para a Sahara. A única deiferença entre ambas é que a da Sahara o cano tem o diâmetro um pouco maior próximo a entrada da ponteira.
Responder
#16
Alex Fox Escreveu:Salve Galera Maníaca por Sahara!!!!

Finalmente encontrei um pessoal que, como eu, curte a Sahara.

Como estou chegando agora, resolvi postar as fotos da alteração que fiz na moto. Minha Sahara é uma 1997, comprada em novembro de 2005. Era de um único dono e estava com 57.000Km.

Para "terror" de alguns de vocês, vou colocar umas fotos da cara nova da minha Sahara.

Como eu uso a moto para viagens em estradas de terra exclusivamente (e algumas são trilhas de jipe), achei melhor ter um paralama alto na dianteira. E, para evitar que a carenagem seja destruída nos eventuais tombos, coloquei uma carenagem menor.

Seguem as fotos para vocês entenderem melhor como ficou:

Vista lateral:

[Imagem: s15jp.jpg]


A nova ponteira - Pro Tork MX:

[Imagem: s22fs.jpg]

[Imagem: s34tb.jpg]


A nova frente:
[Imagem: s41sr.jpg]

[Imagem: s60mo.jpg]


Por fim, uma idéia por onde ando com a moto. Um teste para saber se o isolamento da caixa de fusíveis deu certo. he, he, he...)

[Imagem: s74cg.jpg]

Sei que muita gente vai me criticar por ter alterado a moto. Mas ficou muito melhor de andar.

Claro que quem usa a moto para viagens no asfalto, a carenagem e o paralama originais melhoram a estabilidade. Mas, por onde eu ando, ficou bem melhor assim.

Falow!

Alex Fox.


Olá amigo saharento!

Apesar da semelhança com a XLX, sua moto ficou muito boa. Seria possivel voce relacionar os itens que voce trocou e mandar para meu e-mail? <!-- e --><a href="mailto:luiz_anselmo@terra.com.br">luiz_anselmo@terra.com.br</a><!-- e -->.
obrigado e um forte abraço
Responder
#17
È ISSO AÍ AMIGO. BEM ADAPTADA AO SEU ESTILO. GOSTO É TOTALMENTE PESSOAL E AGENTE TEM MAIS É QUE RESPEITAR. PARABÉNS
Responder
#18
Marcus_Saboya Escreveu:È ISSO AÍ AMIGO. BEM ADAPTADA AO SEU ESTILO. GOSTO É TOTALMENTE PESSOAL E AGENTE TEM MAIS É QUE RESPEITAR. PARABÉNS

Parabéns pela modificação Alex...

Deu até uma ponta de saudade da minha antiga XLX350, a popular XIS_ELONA...

Amarela e preta, ano 87... descompressor interno... uma desgraça pra pegar no frio...

Mas era a minha PRIMEIRA moto...

que saudades...

A sua é igual... só que com partida elétrica ...heheheheh

Parabéns novamente...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#19
É ,eu tbm tive uma Xzlão branca ,89 linda,linda mas...
quase morri d tanto tentar fazer pegar,a minha perna direita deve ser uns
10 cm mais grossa d tanto exercicio q fiz Big Grin
Parabens Anselmo,a fte da xt e aponteira então...ficou ótimo
um abraço
Responder
#20
anselmo Escreveu:Olá amigo saharento!

Apesar da semelhança com a XLX, sua moto ficou muito boa. Seria possivel voce relacionar os itens que voce trocou e mandar para meu e-mail? <!-- e --><a href="mailto:luiz_anselmo@terra.com.br">luiz_anselmo@terra.com.br</a><!-- e -->.
obrigado e um forte abraço

Prezado Amigo:
Lhe enviei, por e-mail, a relação de peças e como fiz a adaptação na minha moto.

Abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)