Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Para-brisa (bolha) maior
#31
Bom pessoal..........a qualidade o Policarbonato é inquietionável.
O policarbonato é um termoplástico, ou seja, um plástico que amolece ao ser aquecido e endurece quando resfriado, permitindo que se façam curvas ou outros formatos, sem nenhuma emenda (e com pouco estiramento).
É um material de alta transparência e resistência a impactos. Mais leve que o acrílico, pode ser curvado a frio e tem proteção contra raios ultravioleta.
A transparência chega a 90%. Por sua alta resistência a impactos (em média 200 vezes superior à do vidro e trinta vezes maior que a do acrílico) é indicado para coberturas e fechamentos que exigem iluminação natural.
A grande desvantagem é que o material risca facilmente. Recomenda-se a colocação de uma película anti-abrasiva. Alguns produtos já vêm com esta película.
Entrei em contato com alguns fabricantes de componentes em policarbonato e dependendo da quantidade é possível a confecção com preços competitivos. Estou tentando achar algum distribuidor que compre a idéia, já que ainda temos muitas Saharas rodando por ai e cada vez mais difícil achar esse tipo de componente.
Já entrei em contato também com o BOLHA&CIA, que fabrica a bolha para Sahara em acrílico. Já vi os produtos deles e tem excelente qualidade e custa nas lojas em torno de 60 reais no formato da original. Estou aguardando retorno do departamento comercial deles.

Grande abraço a todos
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#32
Não sei se o Sr. Antonio faria em policarbonato, o que pode ser perguntado é se pode fazer em acrílico mais grosso... Mas se algum maníaco conseguir em policarbonato (é contigo Hamilton), também prefiro. Quanto a amarelar não sei se seria problema uma vez que a bolha original não é transparente e sim fumê claro (talvez já tenha sido pensada assimpara evitar problemas de coloração!!). Vamos continuar a busca pela bolha perfeita, heheh. Valeu galera.
Responder
#33
Tô com vcs.Já pensaram todas as Saharas do grupo, com a bolha personalizada..Seria mais um sonho realizado, num é mesmo Martinez?
Abraço,
Responder
#34
Bom pessoal, o policarbonato é, sem dúvidas, mais resitente... contudo, acredito que a bolha não fique sujeita a altos impactos. O acrílico também tem um indice de transparencia de quase 90%, maior que o do vidro. Os parabrisas de aviões pequenos são feitos em acrílico 6mm, por exemplo e resistem a passaros (pequenos) a 250kmh.
Essa bolha, acredito eu, deve ser transparente o suficiente para que possamos enchergar através dela, não na estrada, mas na cidade, onde as vezes precisamos desviar de buracos. como ela é maior martinez, se pintada de preto tiraria toda a visão a curta distância, acredito. Ainda não fiz um teste, espero que dê tempo essa semana. Abraços
Responder
#35
Bom pessoal, o policarbonato é, sem dúvidas, mais resitente... contudo, acredito que a bolha não fique sujeita a altos impactos. O acrílico também tem um indice de transparencia de quase 90%, maior que o do vidro. Os parabrisas de aviões pequenos são feitos em acrílico 6mm, por exemplo e resistem a passaros (pequenos) a 250kmh.
Essa bolha, acredito eu, deve ser transparente o suficiente para que possamos enchergar através dela, não na estrada, mas na cidade, onde as vezes precisamos desviar de buracos. como ela é maior martinez, se pintada de preto tiraria toda a visão a curta distância, acredito. Ainda não fiz um teste, espero que dê tempo essa semana. Abraços
Responder
#36
e se for um fumê mais escuro na base a mais claro no topo.... Big Grin que idéia de girico....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#37
eu estava prestando atenção na carenagem e tive uma dúvida, será que ela aguenta o aumento da pressão do vento? não sei acho que teremos que bolar algum tipo de reforço para ela pois ela aguenta bem essa bolha (original) fica a pergunta...
Responder
#38
Faraco vc mora onde em Floripa? já morei aí por 11 meses entre 99/00 , na Lagoa da Conceição e na Barra da Lagoa estou querendo passar as férias desse ano alguns dias na ilha e umas dicas seria legal não apareco por aí desde de essa época. valeu
Responder
#39
Big Grin
Oi pessoal,

Esta semana darei um pulo em Caxias, para conversar com o Antonio, da ARL.
Daí posto o resultado.

Abraços a todos!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#40
A carenagem do boliviano melou... nem consigo mais falar com ele... era pra ela ter chegado em março, mas acho que ele acabou se arrependendo de ter me prometido uma.

Fazer o q.... mas que é sacanagem, isso é!

A minha é original e pintada de preto automotivo. Ficou show de bola! Mas se fosse a maior, teria que ser transparente, senão, não ia dar pra enxergar a pista... a não ser que vc vá cuidando do caminho olhando pra mais longe. Mas que preta ia ficar show, isso ia!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)