Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tanque de combustivel
#21
Fala Miguel :!:
Como vc disse, vamos por partes:

Compreendo a sua tese, mas, por favor, releia o que postei pra Iacimar.
Pra falar a verdade, 250 km chega a ser absurdo. Andar na Sahara, com pouca velocidade (o que acho ótimo!), por 250 km, direto, é tornar a viagem um grande sacrifício. Na primeira estirada, a gente até consegue rodar 400 km, ou mais (pena que o tanque não o permita), mas depois os glúteos começam a gritar e aí, as paradas começam a encurtar em kms.
Mas sei que a quilometragem foi apenas um exemplo, que vc tomou. Agora, os caras que desenvolvem o projeto, com os volume de tanque, com certeza, não pensaram no Brasil, com longos trechos por esse interiorzão, sem postos, ou com postos caindo aos pedaços, com gasolina de origem e composição duvidosas, e por aí vai...
Com relação a levar gasolina em recipientes específicos, cabe reler o que postei, sobre tanques extras: os tanquinhos extras foram desenvolvidos para trilhas, sendo a adpatação nas motos de linha de difícil execução - essa dúvida foi tirada, há algum tempo, com os caras da webracing (SP). Já as garrafas, garrafões, etc., é proibido, por lei, o transporte de combustível em locais que não sejam os benditos TANQUES. Agora, se o amigo e irmão conhece algum tanque que sirva pras nossas motos, de maior capacidade, ainda que de plástico, por favor, diga aí, que é isso que estou buscando.
Valeu, irmão!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#22
Depois que fiquei sem gasolina a 5km de Salgueiro,em Pernambuco(de Sahara,em1992),após esperar virar reserva para abastecer e encontrar 2 postos em que a gasolina tinha acabado,passei a abastecer a cada 150km por garantia,principalmente em locais com pouco movimento.

Atualmente,os guias rodoviários(Folha ou Quatro Rodas)informam a localização dos postos ao longo das estradas,o que facilita planejar o abastecimento.

Recentemente,estive com um motoqueiro viajante das antigas,dono de uma loja em Itaipava,que se lembrava de alguem do grupo que havia feito um tanque maior para Sahara,que subia no centro como os da Tornado e se alargava por dentro da carenagem.Ficou de tentar achar o contato.

Antigamente,quando comecei a andar de moto,faziam-se tanques maiores de fibra de vidro revestidos de plástico(para a gasolina não atacar) para as 500 e 750.Eram bojudos para os lados e para o alto e davam um aspecto engraçado para a moto.[/code]
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#23
Eto,ao invés de usar pedrinhas para limpar o tanque,tente usar arroz,isso mesmo,ARROZ,mais delicado que as pedrinhas.Talvez demore mais,porém é mais delicado.

Alguém sabe se ainda se faz plastificação de tanques?E quem faz?
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#24
iacimar Escreveu:Eto,ao invés de usar pedrinhas para limpar o tanque,tente usar arroz,isso mesmo,ARROZ,mais delicado que as pedrinhas.Talvez demore mais,porém é mais delicado.

Alguém sabe se ainda se faz plastificação de tanques?E quem faz?


Iaci será que o convertedor de ferrugem funciona nesse caso????
Responder
#25
Agora, se o amigo e irmão conhece algum tanque que sirva pras nossas motos, de maior capacidade, ainda que de plástico, por favor, diga aí, que é isso que estou buscando.
Valeu, irmão![/quote]

Tem uma loja em Olaria qu etinha um tanque de plastico, inclusive dava para ver o nivel da gasolina, ele tem o formato do tanque da XLX 350 com a carenagem e as abas também ficam cheias de galolina, uma vez peguntei e se não me engano são 16 litros...
Responder
#26
Agora, se o amigo e irmão conhece algum tanque que sirva pras nossas motos, de maior capacidade, ainda que de plástico, por favor, diga aí, que é isso que estou buscando.
Valeu, irmão![/quote]

Tem uma loja em Olaria qu etinha um tanque de plastico, inclusive dava para ver o nivel da gasolina, ele tem o formato do tanque da XLX 350 com a carenagem e as abas também ficam cheias de galolina, uma vez peguntei e se não me engano são 16 litros...
Responder
#27
Big Grin
É isso aí Iacimar!

Depois que fiquei sem gasolina a 5km de Salgueiro,em Pernambuco(de Sahara,em1992),após esperar virar reserva para abastecer e encontrar 2 postos em que a gasolina tinha acabado,passei a abastecer a cada 150km por garantia,principalmente em locais com pouco movimento.

Aconteceu praticamente o mesmo comigo, e como postei, às vezes, no trajeto de 150 a 250 kms, a gente não acha um posto legal, né não?

Portanto, a necessidade do tanque de maior capacidade não é tocar direto a sarita, mas de nos resguardar de imprevistos, que sempre acontecem.
Com relação ao arroz pra limpeza, achei genial. Wink

Alguém sabe o nome da loja de Olaria :?:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#28
E aí Martinez? Tongue

Descobriu o nome do cara que aumenta o tanque?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#29
jotace Escreveu:E aí Martinez? Tongue

Descobriu o nome do cara que aumenta o tanque?

Que nada, voltei na loja e o antigo dono tinha se mandado. O novo dono não faz a mínima idéia.

Estou tentando, estou tentando.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Obrigado Martinez.

Fiz contato com um cara que tem uma XV535, que conhece um maluco que transforma tanque de custom. Na 2ª ou 3ª me dará retorno.
Pensar que os caras da Gili já fizeram tanque com 21 ou 22 litros pra falcon. Sacanagem...
Qualquer perspectiva comunico.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)