Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tanque de combustivel
#1
Pessoal, queria saber se alguém conhece outro fabricante de tanque para Sahara, além do <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.gilimoto.com.br">www.gilimoto.com.br</a><!-- w -->?
Queria tentar achar algum que seja idêntico ao original, mesmo sendo de plástico.
Também agradeço se tiverem informações sobre um tanque de maior capacidade (>14L) que possa ser utilizado na nossa Sahara.
Viagem com 14L é igual a reabastecimento constante...

Obrigado a todos, e parabéns pelo site.
Massimo.
Responder
#2
Vi lá no site "Gilimoto" um tanque suplementar de 5,25 litros.
Será que não seria uma alternativa viável para aumentar a capacidade de combustível das nossas motos?
Dependendo do espaço que ocupa poderia se tentar instalar atrás das carenagens que dispõe de um certo espaço, só fico na dúvida de como ele funciona realmente, não entendi o princípio da sucção através do respiro citado no site.
Onde seria ligada a mangueira :?: :?: :?:
Responder
#3
Eu estava pensando a mesma coisa e me ocorreu uma idéia há algum tempo, porque não aumentar o tanque pra dentro da carenagem?? Será que dá o espaço, tem alguém com CREA no grupo pra fazer umas medições e uns desenhos?? Se der, vale a pena comprar um tanque velho e mandar cortar e aumentar. Imagina a Sahara com tancão de Ténéré, heheeh. Sugestões!!! Ari Jr.
Responder
#4
Um kara que trabalha com restauração aqui em Pira disse que dá pra aumentar o tanque 2 dedos de cada lado que a carenagem ainda encaixa numa boa, também dá pra prolongar ele mais no sendido do banco e pra cima. Ele cortou e aumentou de uma shadow, não vi, mas disse ele que ficou bala. O problema é que fica caro, porque tem todo um trabalho interno pra fazer (proteção do tanque), as emendas, etc, num sai barato.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Fala Martinez, tem que ver quantos litros podem ser adicionados com `dois dedos` de cada lado, mais a subida do tanque, pra ver se vale o custo. Será que tem como o camarada calcular isso?? Valeu, Ari Jr.
Responder
#6
Poderia ser pensado pelo ponto de vista de desenvolver um modelo em plástico, ou fibra se isso for possível com o tamanho e design ideal para acompanhar a carenágem.
Poderia por exemplo ficar mais largo, mais avançado para dentro da carenágem à exemplo do tanque da "Africa Twin".
Se esse tanque atingisse uma capacidade de aproximadamente uns 20 litos seria muito legal.

Resta saber se existe a possibilidade de fazer isso, se é viável e seguro.
Responder
#7
Conversei há algum tempo com um amigo sobre a possibilidade de transformar a Sahara em moto para longos percursos e tivemos a seguinte Idea : para se ter uma possibilidade real de aumento de autonomia deveríamos cortar parte da carenagem (fazer uma semi-carenagem) e fixá-la em um tanque especialmente adaptado - tipo da Ténéré - espaço não falta. Não sei da viabilidade disso, ficamos só na conversa, mas será que dá?? Alguém tem resposta :?: Inté.
Responder
#8
Alexsander,

Em primeiro lugar, vamos reacender o assunto, que é de grande importância. Quem pega estrada sabe disso.

Sobre o tanquinho Gili de 5 litros aprox., vale informar que o projeto foi desenvolvido para trilha. Pra colocar esse tanquinho dá uma trabalheira danada, sendo necessário improvisar. Além do que, não é permitido conduzir combustível nas estradas, em lugar não apropriado. A moto pode ser parada.
O tanque plástico pra Sahara, bem que podia se de maior tamanho, uma vez que para sua instalação é necessário retirar a carenagem, né não? Pra XT eles fizeram um de 21 litros aprox.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
Big Grin

K D A TIURMA :?:

Não aparecem novas mensagens neste tópico :?:
O comentário que fiz anteriormente, sobre a trabalheira de instalação do tanquinho, é que ele foi desenvolvido para ser colocado no local do farol, e aê a gente tem que se virar pra instalar o farol. Complicado né?
Ninguem conhece algum maluco estradeiro, que tenha solucionado o problema? Os caras da motos custom sempre têm conhecidos que aumentaram a capacidade dos seus tanques.
Vamos lá... :x
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
Não tenho ideia da viabilidade,só lembro que a sahara é desenhada com base nas motos do Paris=Dakar da época.Aquelas laterais salientes eram tanques de gasolina suplementares.Do lado esquerdo,onde só há a caixinha de ferramentas poderia ser adaptado um tanque suplementar :?:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)