Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tanque de combustivel
#91
Pessoas.

Acabei de voltar da minha primeira viagem com a Sahara...
Fiz 1250 kms aproximadamente para o Uruguai...
Em dois trechos ( Quaraí / RS - Salto/URU ) são 215 kms sem posto de gasolina, e de ( Salto/URU - Tacuarembó/URU ) são 240 kms sem nada nem ninguém. Levei dois "pet's" de gasolina, no trecho menor, não tive problemas, mas, no trecho maior, fiquei sem combustível a 3 kms do posto.
Vários fatores implicaram nisso, como o peso da moto com carona e bagagens ( botas, escovas e casacos... hihi ) e um vento contra TODO o trajeto. To estudando uma maneira de fazer um tanque, pois, o problema não é o tempo que eu piloto, e sim as distâncias sem possibilidades de abastecimento.

Feito ?

ABS
Responder
#92
fabianophoto Escreveu:Pessoas.

Acabei de voltar da minha primeira viagem com a Sahara...
Fiz 1250 kms aproximadamente para o Uruguai...
Em dois trechos ( Quaraí / RS - Salto/URU ) são 215 kms sem posto de gasolina, e de ( Salto/URU - Tacuarembó/URU ) são 240 kms sem nada nem ninguém. Levei dois "pet's" de gasolina, no trecho menor, não tive problemas, mas, no trecho maior, fiquei sem combustível a 3 kms do posto.
Vários fatores implicaram nisso, como o peso da moto com carona e bagagens ( botas, escovas e casacos... hihi ) e um vento contra TODO o trajeto. To estudando uma maneira de fazer um tanque, pois, o problema não é o tempo que eu piloto, e sim as distâncias sem possibilidades de abastecimento.

Feito ?

ABS

Olá Fabiano!

Qual a média da sua moto?????

Minha moto faz, andando entre 90/110, cerca de 19 a 20km/litro!!!

Se andar acima disso, baixa um pouco a média, mas isso é com garupa e moto carregada!!!

Desta forma, se andar na boa a moto entra na reserva entre 200 e 230 kms!

Na pior das hipóteses já ocorreu de ter que virar a torneira com 180kms!!!

Outro detalhe importante é a qualidade da gasolina no Uruguai!
Quando fui prá lá de Virago250, a média no Brasil era de 32km/litro...
Ao abastecer no Uruguai as médias baixaram e cheguei a fazer 16km/litro!!!!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#93
fabianophoto Escreveu:Pessoas.

Acabei de voltar da minha primeira viagem com a Sahara...
Fiz 1250 kms aproximadamente para o Uruguai...
Em dois trechos ( Quaraí / RS - Salto/URU ) são 215 kms sem posto de gasolina, e de ( Salto/URU - Tacuarembó/URU ) são 240 kms sem nada nem ninguém. Levei dois "pet's" de gasolina, no trecho menor, não tive problemas, mas, no trecho maior, fiquei sem combustível a 3 kms do posto.
Vários fatores implicaram nisso, como o peso da moto com carona e bagagens ( botas, escovas e casacos... hihi ) e um vento contra TODO o trajeto. To estudando uma maneira de fazer um tanque, pois, o problema não é o tempo que eu piloto, e sim as distâncias sem possibilidades de abastecimento.

Feito ?

ABS

Se não me engano, o Heldder bolou alguma coisa, durante a reforma de sua Sassá. Quem sabe ele posta fotos e dá uma dica, né?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#94
Olá galera, sou Técnico Automotivo e acho que posso dar uma opinião. Se fossemos fazer um tanque maior, teríamos que deslocar também a torneira ou registro, pois esta é a parte mais baixa do tanque, tendo em vista que não temos bomba de combustível, e sim gravidade... No caso de colocarmos um tanque suplementar dentro das carenagens, a idéia não é má não, mas teríamos que colocar a saída neste suplemento, pois ficaria mais baixo que o tanque original e essa gasolina ficaria por lá mesmo. Acho que a melhor solução é tentar deixar um espaço nas bagagens para levar uns 2 litros extras de gasolina, mas bem escodido para não ser encomodado pelos nosso amigos policiais... hehehe Um abraço!!
DUDU ____o-`O____

" CONSULTE SEMPRE UM PESCADOR "
Responder
#95
.



Bem, resumindo, até agora tem as seguintes soluções:

1ª) Levar pet's (Eu tenho levado pets de guaraná 600 cc, com rótulo,
chama menos atenção de algum guarda idiota), é mais fácil de distribuir
Coloco tudo (6) dentro de um velho alforge.

2ª) A excelente e trabalhosa solução do Martinez.

3ª) Esta solução que achei brilhante, 6 galões = 22,7124707 litros segunto
o Google. Pois além de não mexer na ciclística deve até abaixar o centro
de gravidade (CG). Se for bem planejado poder-se-á aumentar a largura
do banco, etc e tal.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dual-star.com/index2/Brand/Honda/honda%20xr650r%20rally%20tanks.htm">http://www.dual-star.com/index2/Brand/H ... 0tanks.htm</a><!-- m -->

4ª) Tanque suplementar, é boa idéia pela simplicidade, mas teria que ser
disfarçado ou cair na burocracia do Contran e esperar em não encotrar
guardas idiotas pela aí.

O dudu tem razão a torneira deve ser colocada na equação, pois se
aumentar muito a pressão hidrodinâmica poderá haver vazamentos e/ou
enriquecimento no bura.

Alguém postou lá atrás que a Givi até faria se pudesse contar com a
encomenda de pelo menos 120 unidades. Mas aqui caimos na equação
complicada dos blusões. Coordenar 120 cabeças num modelo de tanque é
difícil.

A minha opinião seria: fazer em fibra de vidro de forma que cada um
pudesse fazer o seu próprio. Fibra de vidro não é complicado, já fiz
carenagens para aviões. Mas dá trabalho no acabamento. E deve ter
algum tipo de isolamento para uso de combustíveis. Com a palavra
pessoal da fibra...




.
Responder
#96
Dudu Escreveu:Se fossemos fazer um tanque maior, teríamos que deslocar também a torneira ou registro, pois esta é a parte mais baixa do tanque...
Não vejo o motivo... no tanque que fiz jutamente com o Martinez deixei o registo no mesmo local que estava anteriormente e tudo deu certinho.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#97
Hum, acho que o Dudu redigiu de forma meio confusa e o Rá(bubento) entendeu errado.

1. Tanque maior na posição original da moto não precisa mexer na posição da torneira.

2. Tanque suplementar se colocado abaixo da posição do tanque original,
ou se muda a torneria e faz uma comunicação do tanque original para o tanque mais baixo, ou bota uma bomba de gasolina.
A primeira solução me parece mais sensata.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#98
Dudu Escreveu:Se fossemos fazer um tanque maior, teríamos que deslocar também a torneira ou registro...

No caso de colocarmos um tanque suplementar dentro das carenagens..... teríamos que colocar a saída neste suplemento...

Não entendi errado não... tanque maior é uma coisa e tanque suplementar é outra... Lá está dizendo que Se fossemos fazer um tanque maior, teríamos que deslocar também a torneira ou registro... e foi isso que eu comentei oras bolas. Nós fizemos um tanque maior e a torneira está exatamente no mesmo lugar... até porque o fundo do tanque é original da Sahara... certo cabeção?[/b]
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#99
Olá galera, acho deu um mal entendido... hehehe
O que eu quis dizer sobre a torneira é que se colocarmos o tanque suplementar abaixo da torneira, este suplemento não servirá para nada, pois a gasolina desce por gravidade para o carburador e não seria sugada de forma alguma. Se o suplementar ficar no nível ou acima da torneira (ideal), não há necessidade de mudanças na torneira. Mas estive olhando as carenagens e vi que haveria espaço atrás dos piscas, mas cuidado com as bengalas, que passam bem perto. Outro ponto importante que posso esclarecer é que, segundo a Resolução 262 de 14 de Dezembro de 2007 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que entrou em vigor no dia 1° de maio de 2008, não é possível regularizar nenhum tipo de tanque suplementar para motocicletas. Somente veículos denominados Caminhão e Caminhão Trator podem efetuar essa modificação. Então, quem fizer, torça para o policial não ver... hehehehe Abraços!!!
DUDU ____o-`O____

" CONSULTE SEMPRE UM PESCADOR "
Responder
.

"segundo a Resolução 262 de 14 de Dezembro de 2007
do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que entrou em vigor no dia
1° de maio de 2008, não é possível regularizar nenhum tipo de tanque
suplementar para motocicletas

"

Eta democraciazinha de merda desse país!!!

Por isso nunca teremos um Jesse James, Paul Teutul

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ewolves.com/">http://www.ewolves.com/</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ocharleydavidson.com/">http://www.ocharleydavidson.com/</a><!-- m -->


e muuiittas outras pessoas criativas que poderiam fazer muito pelo país e
seu povo. São bloqueadas por um bando de burocratas psicóides
policialescos. Somos um país de proibições e não de liberdade. Nosso lema
é "Ordem e Progresso" e deveria ser "Progresso" e depois "Ordem"


.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)