Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Curva de Escape
#1
Novinho no pedaço.
Estou precisando de uma curva de escape (saída do motor) para minha Sahara. Onde posso encontrar? Estou no Litoral Sul de São Paulo (Mongagua). Obrigado
Responder
#2
Aqui em Curitiba tem uma por R$ 120,00 usada, o cara disse que tá bonitona. Na honda tá R$ 220,00.

O fone para essa usada é 41 32574991

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#3
Sobre a curva do escape...depois de alguns aninhos de uso, aqui em Salvador, ela costuma enferrujar. Tenho visto algumas Saharas que a curva é pintada de um preto fosco.

A tinta é especial, para resistir a alta temperatura ?
Que tinta seria esta ?

Quem puder ajudar será de grande valia...para evitar que um espertalhão que for executar o serviço não apareça com alguma explicação mirabolante para ju$tificar o preço...:roll:
Responder
#4
Marvila Escreveu:Sobre a curva do escape...depois de alguns aninhos de uso, aqui em Salvador, ela costuma enferrujar. Tenho visto algumas Saharas que a curva é pintada de um preto fosco.

A tinta é especial, para resistir a alta temperatura ?
Que tinta seria esta ?

Quem puder ajudar será de grande valia...para evitar que um espertalhão que for executar o serviço não apareça com alguma explicação mirabolante para ju$tificar o preço...:roll:

Olá Marvila.

A tinta usada para pintar o escape é a tinta para alta temperatura mesmo!
Mas tome o cuidado de NÃO usar a tinta em spray, pois a durabilidade é bem menor.
Como a curva do escape fica bem numa área onde pega água de chuva e muita sujeira, combinados com o excessivo calor que sai do motor, é fácil esta parte do escapamento enferrujar logo!
O ideal é dar um bom tratamento no escapamento entes de aplicar a tinta. Melhor mandar "jatear" antes de pintar!
Eu comprei na semana passada uma tinta para alta temperatura que vou aplicar no escapamento da minha moto, mas na parte traseira, no escape mesmo!
Não me lembro a marca mas é uma pequena lata e vou fazer a aplicação com pincel mesmo!
Talvez fique bom com pistola, mas prefiro não arriscar.
Já repintei o escape em outra oportunidade com spray "alta temperatura" mas logo o danado enferrujou novamente!
Vamos ver como fica agora!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Confusedhock: EU COSTUMO PINTAR A CURVA DO ESCAPE,COM SPRAY DE ALTA TEMPERATURA 600 Gº,CLARO QUE ANTES DE APLICAR A TINTA PROCURO PASSAR UMA ESCOVA DE AÇO PARA RETIRAR AS SUJEIRAS E O EXCESSO DE FERRUGEM :!: Confusedhock: Big Grin
Responder
#6
Tô com o Piske. Primeiro use uma lixa d´´agua 1200 para retirar a ferrugem e deixar a superfície áspera para aderir a tinta. Depois utilize as de lata que com certeza duram mais antes de enferrujar.
Responder
#7
Parece que a coisa do escape é endêmica. Confusedhock:

Acho que vou comprar um novo. Wink

Será que não aparece algum doido, que faça essa curva em inox? Acho que vi isso no site XT 600.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
galera.....a minha tbm esta "amarelinha" kkkkkkk.....vou tentar pintar como o piske falou......


Responder
#9
Galera!

Vai mais uma dica?

Para a tinta durar mais tempo, é preciso pintar essa curva quente.
É trabalhoso mas compensa.

Fiz dessa forma (numa XL250 q eu tinha)

Primeiro amarrei um arame na extremidade pra depois conseguir tira-la do fogo. O ideal é colocar numa grelha de churrasqueira por uns 30 min.
mas caso não seja no dia do churrasco, pode fazer um fogo com papelão, ou jornais (umedecidos com oleo comestivel se não o jornal queima muito rapido)
deixa aquecer por uns 10 min, retira com ajuda de um alicate, pendura
num varal ou algo q fique facil aplicar a tinta, e manda tinta na danada.

Usei a tinta spray 600º .

Quando vendi a moto já havia uns 8 meses apos a pintura e ainda estava
sem ferrugem.

abraços
Responder
#10
LIMA, Antonio Costa Escreveu:Galera!

Vai mais uma dica?

Para a tinta durar mais tempo, é preciso pintar essa curva quente.
É trabalhoso mas compensa.
...
Usei a tinta spray 600º .

Quando vendi a moto já havia uns 8 meses apos a pintura e ainda estava
sem ferrugem.

abraços

Pelo que vejo, o ideal é seguir a dica do LIMA, combinada com a do Piske:

Aquecer bem a curva, nas diversas aplicações e não usar tinta spray. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)