Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Óleo baixando
#31
A outra forma seria por vazamento externo, mas acho que esse não é o caso..
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#32
Pô e a minha que tem dia que não marca óleo nenhum.....

Eu fico quase doido. Vou no mecânico troco o óleo, rodo 9 km até a minha casa, retiro a vareta..... e cadê o óleo..... sumui. E não está queimando, não tem vazamento e o motor funciona suavemente.

Onde a minha menina esconde o óleo???????

Agora durmam com um barulho desse!!!!!!!!!!

Aloysio
Responder
#33
Pois é, hoje acabaram minhas duvidas...
Minha menina esta fumando mesmo, e muito!!

Depois de 3 dias sem ligar ela, fui ligar hoje de manha e minha garagem ficou uma nuvem só de fumaça!!!!

O mais estranho q isso nunca tinha acontecido antes. O oleo baixava bem, oq dava toda a pinta dela estar queimando, mas nunca tinha visto fumaça pelo escapamento. Hoje pra nao deixar duvida ela quase me mata intoxicado...

Resumindo, segundo meu mecanico tem q se fazer toda parte de cima do motor (retentores, aneis, pistao?!, retifica?!).... Ou seja, grande prejuizo!!


Então pergunto aos colegas:

Alguem q fez esse serviço recentemente pode me passar uma ideia de $$$?

Tem maiores problemas rodar com a moto assim, tomando o cuidado de sempre estar completando o oleo?

[]s
Responder
#34
Se for parcial, você deve gastar em torno de 1000 dinheiros

rasc_ Escreveu:Pois é, hoje acabaram minhas duvidas...
Minha menina esta fumando mesmo, e muito!!

Depois de 3 dias sem ligar ela, fui ligar hoje de manha e minha garagem ficou uma nuvem só de fumaça!!!!

O mais estranho que isso nunca tinha acontecido antes. O oleo baixava bem, oq dava toda a pinta dela estar queimando, mas nunca tinha visto fumaça pelo escapamento. Hoje pra não deixar duvida ela quase me mata intoxicado...

Resumindo, segundo meu mecanico tem que se fazer toda parte de cima do motor (retentores, aneis, pistao?!, retifica?!).... Ou seja, grande prejuizo!!


Então pergunto aos colegas:

Alguem que fez esse serviço recentemente pode me passar uma ideia de $$$?

Tem maiores problemas rodar com a moto assim, tomando o cuidado de sempre estar completando o oleo?

[]s
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#35
VITOR Escreveu:Se for parcial, você deve gastar em torno de 1000 dinheiros

rasc_ Escreveu:Pois é, hoje acabaram minhas duvidas...
Minha menina esta fumando mesmo, e muito!!

Depois de 3 dias sem ligar ela, fui ligar hoje de manha e minha garagem ficou uma nuvem só de fumaça!!!!

O mais estranho que isso nunca tinha acontecido antes. O oleo baixava bem, oq dava toda a pinta dela estar queimando, mas nunca tinha visto fumaça pelo escapamento. Hoje pra não deixar duvida ela quase me mata intoxicado...

Resumindo, segundo meu mecanico tem que se fazer toda parte de cima do motor (retentores, aneis, pistao?!, retifica?!).... Ou seja, grande prejuizo!!


Então pergunto aos colegas:

Alguem que fez esse serviço recentemente pode me passar uma ideia de $$$?

Tem maiores problemas rodar com a moto assim, tomando o cuidado de sempre estar completando o oleo?

[]s

nem tanto......
quando eu fiz a parte de cima da minha sassa....gastei 350 dinheiros.....
com peças e mao de obra junto....
e retifica....e detalhe...peçãs todas das mesmas fabricas q produzem pra honda......
as peças eu mesmo comprei....o mecanico faz a lista e eu pesqueizei e comprei ....dai soh entreiguei pra ele a sassa e o resto...em 1 semana tava xow de roda...agora naum abaixa mais uma gota....

abraços
Responder
#36
cara...
da uma olhada bem antes de mexer,dps de alguns dias parado é normal da uma fumada.
Mas se não tiver jeito mesmo,aqui na minha cidade esse serviço custa em torno de uns R$400tão
Responder
#37
Como o Andarilho escreveu, realmente quando o motor fica por um longo período sem funcionar, costuma apresentar fumaça quando é ligado. Isso não necessariamente significa que o motor esteja precisando de retífica. Pode ser uma passagem nas borrachas de vedação das válvulas ou situação semelhante com outros componentes do motor que permitem a passagem ou acúmulo do óleo na câmara de combustão. Isso também não sinaliza que o motor esteja em fase terminal.

É melhor consultar mais de um mecânico antes de tomar qualquer decisão definitiva. Pelo menos e a atitude que eu tomaria, ok.

Aloysio
Responder
#38
Concordo que não seja nada de tão grave, como sou piloto de final de semana, e as vezes a monstrenga fica sem ligar por duas semanas, tb dá uma queimada quando liga, mas se rodo todo dia o óleo não baixa, e a motoca está rendendo bem e consumindo normalmente, já vi aqui que essa queimada pode ser exesso de óleo, já que sempre deixo acima da metade da vareta (prefiro que sobre que falte).
ou ainda pode ser um retentor de valvulas, se com o motor quente não queima, provavelmente o pistão e aneis estejam bons, dá pra avaliar isso com um teste de compressão, oficinas modernas tem este equipamento de medição.
Responder
#39
Realmente eu nao me animo nada em abrir o motor...

Como fica claro no topico "Indicação de Mecanicos", o fato de se ter só 3 indicações numa cidade como São Paulo é um belo sinal da picaretagem coletiva da categoria.

E não tem muito como combinar o serviço antes.

Ou ele vai jogar um orçamento la em cima e fazer (ou cobrar) por coisas que nao precisavam ser feitas, ou vai vir com uma lista enorme de coi$as só depois que o motor ta aberto...

Dai já complicou né, a moto ja ta la parada, toda aberta, vc ja de saco cheio de andar a pé, vai fazer oq?? :?

O meu mecanico (q é gente boa, mas adora dar uma esfaqueada) olhou ela assim meio de longe e disse q deve sair uns 500 paus pra arrumar.
Isso quer dizer q nao sai por menos de 800... Pq sabe como é né "agora q eu abri eu vi q tem q trocar tb os rolamentos, a arvore, os balacins, a corrente, a rebimboca,......."

Por enquanto vou completando o oleo mesmo.
[]s
Responder
#40
A minha sassá andou fazendo graça de fazer fumaça
por dois dias e depois párou, mostrei a lingua prá ela
e segui viagem...

Comentei com um camarada e o mesmo disse que sassás
são mais ou menos isso...liga não...óleo e pau na máquina.
Motor trabalhando sem barulho de válvulas e corrente de comando,
uma fumacinha na hora da partida...báh...sem chance de mexer.

Boa sorte!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)