Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Óleo baixando
#1
Salve galera,

Mais problema na coitadinha... o óleo dela não para mais em pé... troquei e depois de 600km tá no limite de baixo. Verifiquei semana passada, tava no meio da marca, essa semana(300km depois) tá no limite inferior.

Posso estar medindo errado, segui o que está no manual. Tirei ela fria, apoei pra ela ficar retinha, liguei o motor, deixei uns 3 minutos ligado, desliguei, mais 3 minutos desligado e depois tirei a vareta, limpei e coloquei sem rosquear.

Antes da última troca também estava baixando desse tanto.. o estranho é que não pinga óleo, pode ficar parada quando tempo quiser e não sai fumaça branca do escapamento, nem quando está ligando... pronde será que está indo o óleo :?: Sad

Alguém tem uma pista do paradeiro do óleo?

Value galera!!
Responder
#2
Fala meu amigo...

Olha, se ela não estiver fazendo poça de óleo onde para, ou com algum outro vazamento...

Soh pode tar dando passagem pelos anéis do pistão mesmo...

Qdo vc acelera ela, não ta saindo uma fumacinha azul não?

Pode ser o sinal... Pq pra baixar óleo assim com essa km ai... Acho q eh o unico lugar q pode tar indo tudo isso.

Mas ai neste caso para se ter certeza, nada como a avaliação de um bom mecânico Smile

Vamos aguardar ai a dica de alguma outra pessoa mais experiênte né hehe

Um abraço!
Responder
#3
Tente fazer a medição com o motor bem quente e espera 5 minutos para ele baixar.

Coloque a vareta sem rosquear com a moto reta e veja...

Se der a mesma medida, tá queimando. Se não. Escondendo...

Abração
Responder
#4
Levei em um mecânico agora, o cara já foi falando que tinha que fazer o motor... aí quando viu que tá com 28000km mudou de idéia.

Ele acelerou a moto e perto dos 9000 giros começou a sair uma fumaça preta, e ele disse que ta mal regulado o carburador... essa fumaça preta perto dos 9000 giros é sinonimo de mal regulagem mesmo?? 9000 giros é mais que o giro máximo, então faria sentido o motor não queimar o combustível corretamente.

Medi o óleo agora, com ela quente... tá no meio da marcação... to esperando ela esfriar pra ver se diminui

Valeu pela ajuda galera... tomara que seja eu medindo errado Tongue

Outra coisa, segundo mecanico que me fala que trocar a cada 3000km é loucura... mas tá escrito no manual.... o que vcs acham?
Responder
#5
Acho que você deve ir em outro mecânico com urgência... 8) 8) 8)

Pra mim um cara que sem nem olhar direito a moto já vai mandando fazer motor, não ganha a minha confiança.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
AquariusKasuia Escreveu:Levei em um mecânico agora, o cara já foi falando que tinha que fazer o motor... aí quando viu que tá com 28000km mudou de idéia.

Medi o óleo agora, com ela quente... tá no meio da marcação... to esperando ela esfriar pra ver se diminui

Outra coisa, segundo mecanico que me fala que trocar a cada 3000km é loucura... mas tá escrito no manual.... o que vocês acham?

Então, como o martinez disse, troca de mecanico! Para colocar a mão em uma sahara, o cara tem que saber o que faz, esse ai aparenta não saber.

Esse história de medir óleo depois que para, não sei quantos minutos, acho viagem! Espera ela esfriar, mesmo que seja de um dia para outro. Nunca me assusto com a minha, toda sexta pela manhã verifico, sempre completo um pouco.

Em relação a troca de óleo. não respeite o manual, de preferência antes de 3000Km faça a troca, nossas motos são véinhas, não podemos seguir o manual como se tivessemos acabado de tirar elas da Honda.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#7
Sad
Tá fogo... alguém ai conhece um mecânico bom em Campinas??

Obrigado
Responder
#8
ola pessoal....
td bom???
a minha sassinha ta com o msm problema
abaixa oleio, tem um pequeno vazamento retentor do cabo doa tacometro e nda mais
e toda semana eu tenho bota um pouco de oleo no carter q sempre ta no nivel minimo....
e quando vc estica muito a marcha dela.....fumaceia preto pelo escape tbem...dai jah ouvi essas de q o carburador ta desregudalo.....
vamo ver....
eh muito estranho sumi oleo sxe no escapamento naum sai fumaça branca ou azul....soh preta....e tem um pequeno vazamento q jah vou mandar ver hj....

abraços
Responder
#9
A minha tbm tem esse vazam no cabo do tacom ,´mas não baixa tanto assim.
E essa história de acelerar perto dos 9000 giros, até as motos 0 km fumaceiam um pouquinho,Eu faço o seguinte,coloco 1,7 no motor na troca d oleo,e qdo faço mil km coloco o restante ou menos,depende do q foi consumido,e com 2 mil troco o óleo d novo.o filtro a cada 6 mil.
O meu mecanico (12 anos de HONDA,agora tem uma oficina própria,disse q a SAHARA bem cuidada o motor pode "guenta"150 mil km) a minha ta com 70mil e a sua 30,então COMPLETA O ÓLEO E RELAXA!
[Imagem: Formatura046-4.jpg][Imagem: ParisDakar-1.jpg]
Responder
#10
Galera, já tô chegando a conclusão de que isso é normal na Sahara, tem um outro tópico aberto sobre trocade óleo que o colega relata o mesmo problema. Minha Sassá me pregou a mesma peça e tá com 36.000 Km, logo não faz sentido baixar tanto óleo, já que não tá queimando, acho que elas escondem mesmo.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)