Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agora sou eu quem precisa de peça (cabeçote)
#21
Smile
O Maia,no Rio,costuma comprar os estoques de peças da Honda,quando ela faz renovação dos mesmos.Costuma ter peças originais por preços mais em conta.Já comprei nele,há tempos,corrente de comando original da XLX250 por preço bem mais barato que na Honda(e na caixinha da Honda).

O problema é que é pago em dinheiro,à vista,e a informação só é obtida lá(Rua Siqueira Campos,Copacabana.)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#22
Como a grande maioria já sabe, fiz motor todinho, por dentro e por fora Big Grin Big Grin

E me ferrei todinho, por dentro e por fora... kkkkkkkkkkkkk :twisted: :twisted:

Bom, vamos aos problemas.

Fiz jateamento do bendito motor com granilhas de aço.
Detalhe, com o motor aberto. O Douglas também fez isso, não teve problemas.
Eu, pelo contrário, passei dois dias lavando as peças com querosene e óleo diesel.
O cabeçote voltou para a retífica, perdi a pintura nova por conta disso.
Bom, depois de muito lavar, fechamos o motor.
Para meu azar, andando a 5000 rpm no máximo, após 230 km, o motor pediu 500 mL de óleo.
Com 650 km rodados já tinha bebido quase 1 litro.
Está bebendo na casa de 250 mL para cada 100 km rodados.

Fiz uma lavagem com querosene, pretendo fazer outras com óleo diesel.

Bom, o mecânico não quiz abrir, disse que se abrir, refazer cilindro, trocar anéis e pistão, cabeçote se preciso novamente,
e montar, sem antes limpar tudo, vai ter que refazer, e denovo, e denovo, até limpar tudo.
Recomendou andar, e trocar com 300 km o óleo, e não deixar faltar óleo no motor, até sentir que o motor está totalmente limpo.
Não concordei muito não...

Como disse, coloquei tudo novinho, rolamentos, comando, peças do câmbio, etc. Não da pra ficar andando com o motor assim.
O Mott já me disse que uma vez perdeu o câmbio com algo parecido.

Então a ajuda seria, como me livrar das benditas granilhas de aço?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
Vou levar sua história para meu mecanico e ver o que ele me conta, no mais, vamos rezando :roll: Idea

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#24
estou rezando por vc tio...

Não esquenta. tudo dará certo...

Abração
Responder
#25
Fi! Seguinte, puxei uma cadeira e conversei com o meu mecanico, levei impresso seu relato, ele disse que o que aconteceu de ela beber óleo está dentro do esperado. Falo que mexer de novo é caca na certa, vai ter que mexer sempre. Ai eu perguntei: "Nessa situação, o que você faria?" Ele disse, andaria com ela, vai normalizar! Ele tem Sahara, já fez motor de Sahara, dá para confiar. Arruma um santo baum e estrada nela.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#26
Gostei muito dessa conversa não Ed.
Minha sahara rodou até perto dos 70 mil km sem baixar uma gota de óleo.

Com tudo certinho, não é para baixar.
Eu vou rodar um pouco pra ver no que dá.

O Elvis está sendo um parceirão e me deu umas dicas legais.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Informando aos amigos.

Já rodei cerca de 1.600 km desde a retífica e as cagadas feitas.
A moto a cada dia que passa queima mais óleo.

Resolvi tirar o filtro com 700 km rodados, limpar com querosene e ver se tinha resíduo nele.

Vejam as fotos.
[Imagem: IMG_2584.jpg]

[Imagem: IMG_2576.jpg]

[Imagem: IMG_2590.jpg]

[Imagem: IMG_2591.jpg]

[Imagem: IMG_2596.jpg]

[Imagem: IMG_2597.jpg]

[Imagem: IMG_2600.jpg]

[Imagem: IMG_2601.jpg]

[Imagem: IMG_2589.jpg]

E o estado do filtro que usei para filtrar...
[Imagem: IMG_2602.jpg]

Sentar e chorar...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#28
Sad Sad Sad Sad Sad Sorry...Sem comentários.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)