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Agora sou eu quem precisa de peça (cabeçote)
#1
Amigos, abri meu motor para retificá-lo.
Motor com mais de 80 mil km.

Para minha surpresa o cabeçote está trincado. Se não me engano, na mesma posição que o cabeçote do Country.
Ele está trincado bem no centro, onde vai a rosca da vela, entre as válvulas.

Um novo custa na fábrica, vindo de Manaus, R$ 1600,00.
Aqui em Pira e nas redondezas não tem nenhum em estoque.
Entretanto, quando uma loja fica muito tempo com peças encalhadas eles dão um bom desconto.
Foi assim que comprei um kit de 1500 pilas por 650 aqui, na mesma loja que estou retificando.


Bom, caso alguém saiba de alguma loja que tenha um cabeçote de sahara novo, a preço convidativo, estou precisando.

Obs. Quem souber de algo, me avise o quanto antes, por favor, pois dependendo, nem fico aqui brigando com o meu velhinho.
Solda aluminio é complicado, e trata-se de uma rosca trincada, mais complicado ainda.
Uma saída é colocar uma bucha, ou seja, lá vai bucha... :twisted: :twisted:

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#2
martinez Escreveu:Amigos, abri meu motor para retificá-lo.
Motor com mais de 80 mil km.

Para minha surpresa o cabeçote está trincado. Se não me engano, na mesma posição que o cabeçote do Country.
Ele está trincado bem no centro, onde vai a rosca da vela, entre as válvulas.

Um novo custa na fábrica, vindo de Manaus, R$ 1600,00.
Aqui em Pira e nas redondezas não tem nenhum em estoque.
Entretanto, quando uma loja fica muito tempo com peças encalhadas eles dão um bom desconto.
Foi assim que comprei um kit de 1500 pilas por 650 aqui, na mesma loja que estou retificando.


Bom, caso alguém saiba de alguma loja que tenha um cabeçote de sahara novo, a preço convidativo, estou precisando.

Obs. Quem souber de algo, me avise o quanto antes, por favor, pois dependendo, nem fico aqui brigando com o meu velhinho.
Solda aluminio é complicado, e trata-se de uma rosca trincada, mais complicado ainda.
Uma saída é colocar uma bucha, ou seja, lá vai bucha... :twisted: :twisted:

Abraços.


Vou dar uma garimpada em um cabeçote
Mas tenho um conhecido que retifica,e o serviço é garantido.
Cerca de R$450,00
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#3
Olá querido Elvis, obrigado pela resposta.

Mas retífica por retífica também tenho como conseguir aqui.

Queria a ajuda dos amigos pra ver se consigo um novo em folha sem ter que pagar a bagatela de 1600 pilas.

Mas obrigado mesmo assim.

Parabéns pelo belo trabalho que está fazendo na facção RS.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#4
Caro Martinez, irei fazer uma pesquisa nas lojas aqui de Braília, caso tenha algo interessante, faço contato contigo.
De qualquer forma, boa sorte.

Um abraço;

Arilson Wink Wink Wink
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#5
Martinez, dar uma checada em São Paulo ou Sorocaba, quem sabe!!
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#6
Martinez,

Vou ligar para umas revendas daqui de sao paulo...

Se achar algo eu te dou um alô!

[]s

PS: Tens o código da peça que precisas? Isso facilita!
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#7
É cabeçote cabeçote mesmo

código 12200 KAS 900

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#8
martinez Escreveu:Amigos, abri meu motor para retificá-lo.
Motor com mais de 80 mil km.

Para minha surpresa o cabeçote está trincado. Se não me engano, na mesma posição que o cabeçote do Country.
Ele está trincado bem no centro, onde vai a rosca da vela, entre as válvulas.

JC:

Não foi aí que o meu trincou não - foi na TAMPA do cabeçote (12311-KV2-940) entre as duas tampas de regulagem das válvulas de escape, bem na rosca dos parafusos internos.

Na época, também achei absurdo o preço, e como a peça estava intacta por dentro - o vazamento ocorria porque não dava aperto suficiente nos parafusos, e não por desgaste da peça - mandei soldar o local (com reforço externo na solda) e refazer a rosca em um torneito.

O custo foi de R$ 120,00 (solda) + R$ 60,00 (rosca) = R$ 180,00.

Isso foi aos 44.000 Km - hoje a Sassa está com 57.00 Km, e não tive mais problemas...

Amanhã vou procurar por estas bandas e dou um retorno.
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#9
Caro Martinez,
Ha alguns dias estive na Honda aqui de Nova Frgurgo-RJ afim de fazer uma lista de todas as peças p/ Sahara, o gerente de peças me pediu uns dias mas me adiantou q soh deveria ter peças de motor. Portanto vou la amanhã ver se por acaso umas dessas peças é o cabeçote e tentar conseguir um preço bom.
Bem amanhã no final da tarde devo deixar aqui uma resposta.
Grande abraço
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#10
E ai Yuri,da uma olhada em comando de válvulas completo pra min tbm!!!
Abraço
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