Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Peças do motor, original vs paralelo, o que compensa?
#1
Saharentos:
Ando às voltas com a retifica e troca de pistao e aneis, a Honda me cobra 350 reais pelas peças, com desconto, mesmo assim caro. Estou pensando en usar este kit
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.laquila.com.br/internas/marca_catalogo_lista.asp?show=41&show_cat=54&show_page=5">http://www.laquila.com.br/internas/marc ... how_page=5</a><!-- m -->

Alguem sabe se vale a pena? alguem já usou? eu nao quero dar mais grana prá Honda :?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#2
Aproveitando a pergunta do nosso querido amigo, vou acrescentar uma minha...

é interessante aumentar a cilindrada da sahara, tipo, para 400 cc? ou esquece, nao vale a pena?
Responder
#3
Pastor_Edu
De que vale uma economia na hora se a moto ficar na estrada depois......
Nas motos não se deve economizar ...principalmente nos itens que deixam a gente , eventualmente na mão .
Acessórios , adesivos , bolsinhas , devemos procurar um bom desconto , mas em peças que são parte construtivas da Sahara ......nem pensar....!
saudações

Rudy Belitz
São José dos Campos
Responder
#4
Concordo com o amigo Rudy.

Entretanto, com resalvas... pegamos como exemplo a DID, e algumas outras empresas que fornecem peças para a honda.
Quando se compra delas, só pelo fato de não ter a assinha ou a marca Honda estampada na peça,
paga-se muito mais barato.
Isso, claro, se deve ao fato de não ter sido submetida aos testes que a honda faz, e por não ter a garantida da honda.

Então, acho que desde que se saiba de quem está comprando, pode-se até arriscar algumas empresas, poucas no caso...
Essa especificamente, não conheço Edu, portanto, prefiro não opinar.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Concordo com voces, no meu motor só tem peças originais, mas o objetivo deste topico é discutir se alguem sabe de alguma marca boa, eu lembro que antigamente, para os carros, existia a possibilidade de usar peças da METAL-LEVE, e eram boas mesmo.
Para motos nao existe isso? e as marcas dos kits de aumento de cilindrada, nao prestam? Premium, Dabliu...nao digo o aumento de cilindrada e sim as Marcas, ainda que custem mais do que as da Honda. Só prá ter uma alternativa.....eu vi uma tal de WISECO, mais cara que as originais Honda.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#6
Pastor, na época que fazia trilhas andei retificando o motor com peças, paralelas, e tive um resultado satisfatorio, mas as marcas que você citou não conheço, agora quanto a aumentar cilindrada da 350 o mecânico amigo não me aconselhou a não mecher com isso.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#7
Pastor, quando comprei minha Sahara retifiquei a parte de cima do motor, ela era standart e foi para 0,25.
Fui na dica do mecânico, pistão KMP e anéis Rick. Esses anéis Rick existem duas linhas, uma que vem em uma caixinha e outra que vem em uma cartela. O mecânico me disse que o de cartela é bom e o de caixinha não presta.
Já fiz 5.000 km, andando somente em estradas e a moto não baixa uma gota de óleo.

APROVEI!

Abraço.
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#8
Olá amigo.

5.000 km na minha opnião é pouco para se chegar a uma conclusão.
Eu rodo 5 mil km em questão de poucos meses.
Já pensou ter que abrir o motor novamente em 3 meses pra trocar a mesma peça?

Olha, eu troquei eixo tensor, caracol e mola tensora do conjunto corrente de comando, isso com 55 mil, hoje a moto
está com 82 mil.
Acho que aí já da pra ser mais seguro e dizer se a peça presta ou não.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Galera, agora o buraco é mais embaixo, vamos ver quem entende do assunto mesmo.

Estimulado pelo amigo Edu, resolvi abrir meu motor também.

Bom, o problema é, fazer pelas metades não dá, é jogar dinheiro fora. Logo, se vai fazer, faça bem feito.

Bom, bem feito.... hummmm.... haja dinheiro.... 8) 8)

Então vamos aos problemas e possíveis soluções.

Cabeçote trincado e retífica
Até pensei em comprar um novo, mas segundo o meu mec, se comprar o cabeçote tem que comprar a tampa junto,
pois pode ser de não casar direitinho uma peça diferente.

- Retifica do cabeçote R$ 250,00
- Solda das trincas R$ 120,00
- Retífica do cilintro R$ 90,00
Total das retíficas R$ 460,00

Kit de Juntas do motor
As juntas da dona honda, originais
- junta da carcaça
- juntas das tampas laterais
- junta do cilindro
- junta do cabeçote
- junta da tampa do cabeçote
Ficam pela bagatela de R$ 308,00

Opções paralelas
Me foi recomendado juntas fisher, mas não encontro em canto algum.
Consigo encontrar com facilidade juntas valflex, o kit completo sai por menos de R$ 50,00.
Ajuda:Tem que ser Fisher? Valflex presta? Existe outra marca confiável? Onde conseguir?

Pistão e jogo de anéis
Na dona Honda,
- pistão R$ 296,00
- pino do pistão R$ 70,00
- jogo de anéis R$ 170,00
Total R$ 536,00

Opção paralela
A metal leve, fornecedora de pistões para a honda não tem pistão para a sahara, pelo menos não encontrei.
A marca toko me disseram ser difícil de encontrar e de qualidade inferior a marca metal leve.
Sobrou uma opção muito boa, e a única que é a KM, entretanto, só encontrei a variação KMP.
Anéis foram indicados Rick, mas segundo os vendedores de lojas que visitei, não aprovam o rick.
Disseram também que para cada pistão vai um anel diferente, não entendi bem.
Se eu comprar um pistão KMP não vou conseguir colocar um jogo de anéis originais, é isso?

Bom,
- pistão e pino KMP - R$ 39,00
- anéis rick - R$ 34,00
Total R$ 73,00

Ajuda: Que pistão comprar, KMP mesmo? E os anéis, sem ser rick, qual seria a outra opção confiável? Onde comprar?

Corrente de comando
Aos 55 mil eu troquei o tensor, caracol e mola tensora.
Agora com mais de 80 mil, terei que trocar a corrente, a coroa e o pinhão.
Na honda.
- corrente de comando R$ 186,00
- coroa R$ 137,00
- pinhão R$ 127,00
Total R$ 450,00

Opção paralela
Paralela entre áspas, pois quem fornece essas peças para a honda é a DID, e a DID sem ser na caixinha da honda custa:
- corrente de comando R$ 135,00
- coroa R$ 120,00
- pinhão R$ 105,00
Total R$ 360,00


Até ai estava indo bem, consiguo aqui e ali, agora que veio a paulada pra matar de vez...

Rolamentos...
Aqui o bicho pega, não entendo nada desses rolamentos, marcas, etc.
- rolamento esfera C3 R$ 400,00
- rolamento esfera 36 R$ 198,00
- rolamento comando R$ 50,00
- rolamento radial esfera 17 R$ 99,00
- rolamento radial esferas R$ 110,00
- rolamento radial esferas R$ 60,00
- rolamento 6203 R$ 74,00
Total R$ 992,00

Opções paralelas
Necas, não encontrei nada...

Ajuda:Fabricante confiável, alguma marca, etc. Mil barões em rolamentos é phoda...

Fora os itens listados acima, mais uma dúvida é sobre a biela.
A original custa na dona honda R$ 345,00.
Só original mesmo?

É isso, quem souber de como conseguir baratear esses custos, principalmente esses rolamentos, o titio aqui agradece.

Só em juntas, pistão e comando da pra economizar R$ 800,00, mas esses rolamentos estão de matar.

Segue orçamento
[Imagem: orcamento.jpg]

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Marinez vai as informações da qualidade: as preferidas pelo mecânico daqui, o qual ja fez para mim alguns motores 350.

JUNTAS: Valflex da cor verde (Valflex cinza de menor qualidade)
PISTÃO E EIXO: kMP é bom
ANEIS: Rick fabricante da marca original
KIT CORRENTE COMANDO: Did
ROLAMENTOS: Nash fabricante da marca original, mas o mecânico prefere o NFK

Agora preço tenho que cotar pois a carga tributaria MG e maior que de SP.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)