Peças do motor, original vs paralelo, o que compensa? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: DIVERSIDADES E ATUALIDADES (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Dicas diversas (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=43) +--- Tópico: Peças do motor, original vs paralelo, o que compensa? (/showthread.php?tid=633) |
Peças do motor, original vs paralelo, o que compensa? - pastor_edu - 23-03-2007 Saharentos: Ando às voltas com a retifica e troca de pistao e aneis, a Honda me cobra 350 reais pelas peças, com desconto, mesmo assim caro. Estou pensando en usar este kit <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.laquila.com.br/internas/marca_catalogo_lista.asp?show=41&show_cat=54&show_page=5">http://www.laquila.com.br/internas/marc ... how_page=5</a><!-- m --> Alguem sabe se vale a pena? alguem já usou? eu nao quero dar mais grana prá Honda :? - O Indomado - 23-03-2007 Aproveitando a pergunta do nosso querido amigo, vou acrescentar uma minha... é interessante aumentar a cilindrada da sahara, tipo, para 400 cc? ou esquece, nao vale a pena? - Rudy - 23-03-2007 Pastor_Edu De que vale uma economia na hora se a moto ficar na estrada depois...... Nas motos não se deve economizar ...principalmente nos itens que deixam a gente , eventualmente na mão . Acessórios , adesivos , bolsinhas , devemos procurar um bom desconto , mas em peças que são parte construtivas da Sahara ......nem pensar....! saudações Rudy Belitz São José dos Campos - Martinez - 23-03-2007 Concordo com o amigo Rudy. Entretanto, com resalvas... pegamos como exemplo a DID, e algumas outras empresas que fornecem peças para a honda. Quando se compra delas, só pelo fato de não ter a assinha ou a marca Honda estampada na peça, paga-se muito mais barato. Isso, claro, se deve ao fato de não ter sido submetida aos testes que a honda faz, e por não ter a garantida da honda. Então, acho que desde que se saiba de quem está comprando, pode-se até arriscar algumas empresas, poucas no caso... Essa especificamente, não conheço Edu, portanto, prefiro não opinar. Abraços. - pastor_edu - 25-03-2007 Concordo com voces, no meu motor só tem peças originais, mas o objetivo deste topico é discutir se alguem sabe de alguma marca boa, eu lembro que antigamente, para os carros, existia a possibilidade de usar peças da METAL-LEVE, e eram boas mesmo. Para motos nao existe isso? e as marcas dos kits de aumento de cilindrada, nao prestam? Premium, Dabliu...nao digo o aumento de cilindrada e sim as Marcas, ainda que custem mais do que as da Honda. Só prá ter uma alternativa.....eu vi uma tal de WISECO, mais cara que as originais Honda. - Adriano - 25-03-2007 Pastor, na época que fazia trilhas andei retificando o motor com peças, paralelas, e tive um resultado satisfatorio, mas as marcas que você citou não conheço, agora quanto a aumentar cilindrada da 350 o mecânico amigo não me aconselhou a não mecher com isso. - Valdeir - 25-03-2007 Pastor, quando comprei minha Sahara retifiquei a parte de cima do motor, ela era standart e foi para 0,25. Fui na dica do mecânico, pistão KMP e anéis Rick. Esses anéis Rick existem duas linhas, uma que vem em uma caixinha e outra que vem em uma cartela. O mecânico me disse que o de cartela é bom e o de caixinha não presta. Já fiz 5.000 km, andando somente em estradas e a moto não baixa uma gota de óleo. APROVEI! Abraço. - Martinez - 25-03-2007 Olá amigo. 5.000 km na minha opnião é pouco para se chegar a uma conclusão. Eu rodo 5 mil km em questão de poucos meses. Já pensou ter que abrir o motor novamente em 3 meses pra trocar a mesma peça? Olha, eu troquei eixo tensor, caracol e mola tensora do conjunto corrente de comando, isso com 55 mil, hoje a moto está com 82 mil. Acho que aí já da pra ser mais seguro e dizer se a peça presta ou não. Abraços. - Martinez - 27-03-2007 Galera, agora o buraco é mais embaixo, vamos ver quem entende do assunto mesmo. Estimulado pelo amigo Edu, resolvi abrir meu motor também. Bom, o problema é, fazer pelas metades não dá, é jogar dinheiro fora. Logo, se vai fazer, faça bem feito. Bom, bem feito.... hummmm.... haja dinheiro.... 8) 8) Então vamos aos problemas e possíveis soluções. Cabeçote trincado e retífica Até pensei em comprar um novo, mas segundo o meu mec, se comprar o cabeçote tem que comprar a tampa junto, pois pode ser de não casar direitinho uma peça diferente. - Retifica do cabeçote R$ 250,00 - Solda das trincas R$ 120,00 - Retífica do cilintro R$ 90,00 Total das retíficas R$ 460,00 Kit de Juntas do motor As juntas da dona honda, originais - junta da carcaça - juntas das tampas laterais - junta do cilindro - junta do cabeçote - junta da tampa do cabeçote Ficam pela bagatela de R$ 308,00 Opções paralelas Me foi recomendado juntas fisher, mas não encontro em canto algum. Consigo encontrar com facilidade juntas valflex, o kit completo sai por menos de R$ 50,00. Ajuda:Tem que ser Fisher? Valflex presta? Existe outra marca confiável? Onde conseguir? Pistão e jogo de anéis Na dona Honda, - pistão R$ 296,00 - pino do pistão R$ 70,00 - jogo de anéis R$ 170,00 Total R$ 536,00 Opção paralela A metal leve, fornecedora de pistões para a honda não tem pistão para a sahara, pelo menos não encontrei. A marca toko me disseram ser difícil de encontrar e de qualidade inferior a marca metal leve. Sobrou uma opção muito boa, e a única que é a KM, entretanto, só encontrei a variação KMP. Anéis foram indicados Rick, mas segundo os vendedores de lojas que visitei, não aprovam o rick. Disseram também que para cada pistão vai um anel diferente, não entendi bem. Se eu comprar um pistão KMP não vou conseguir colocar um jogo de anéis originais, é isso? Bom, - pistão e pino KMP - R$ 39,00 - anéis rick - R$ 34,00 Total R$ 73,00 Ajuda: Que pistão comprar, KMP mesmo? E os anéis, sem ser rick, qual seria a outra opção confiável? Onde comprar? Corrente de comando Aos 55 mil eu troquei o tensor, caracol e mola tensora. Agora com mais de 80 mil, terei que trocar a corrente, a coroa e o pinhão. Na honda. - corrente de comando R$ 186,00 - coroa R$ 137,00 - pinhão R$ 127,00 Total R$ 450,00 Opção paralela Paralela entre áspas, pois quem fornece essas peças para a honda é a DID, e a DID sem ser na caixinha da honda custa: - corrente de comando R$ 135,00 - coroa R$ 120,00 - pinhão R$ 105,00 Total R$ 360,00 Até ai estava indo bem, consiguo aqui e ali, agora que veio a paulada pra matar de vez... Rolamentos... Aqui o bicho pega, não entendo nada desses rolamentos, marcas, etc. - rolamento esfera C3 R$ 400,00 - rolamento esfera 36 R$ 198,00 - rolamento comando R$ 50,00 - rolamento radial esfera 17 R$ 99,00 - rolamento radial esferas R$ 110,00 - rolamento radial esferas R$ 60,00 - rolamento 6203 R$ 74,00 Total R$ 992,00 Opções paralelas Necas, não encontrei nada... Ajuda:Fabricante confiável, alguma marca, etc. Mil barões em rolamentos é phoda... Fora os itens listados acima, mais uma dúvida é sobre a biela. A original custa na dona honda R$ 345,00. Só original mesmo? É isso, quem souber de como conseguir baratear esses custos, principalmente esses rolamentos, o titio aqui agradece. Só em juntas, pistão e comando da pra economizar R$ 800,00, mas esses rolamentos estão de matar. Segue orçamento Abraços. - Adriano - 27-03-2007 Marinez vai as informações da qualidade: as preferidas pelo mecânico daqui, o qual ja fez para mim alguns motores 350. JUNTAS: Valflex da cor verde (Valflex cinza de menor qualidade) PISTÃO E EIXO: kMP é bom ANEIS: Rick fabricante da marca original KIT CORRENTE COMANDO: Did ROLAMENTOS: Nash fabricante da marca original, mas o mecânico prefere o NFK Agora preço tenho que cotar pois a carga tributaria MG e maior que de SP. |