Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falsa corrente ruim... aconteceu com alguém?
#11
Olha a minha como estava antes da viagem de 500 para Penedo.

Faltavam 3 roletes, na volta faltavam 18 e a corrente batia tanto que achei que tinha quebrado alguma coisa.

[Imagem: corre2ii0.jpg]

[Imagem: correhw9.jpg]
Responder
#12
Marcus_Saboya Escreveu:CORRENTE RIFFEL FAZ MAIS UMA VÍTIMA
Troquei a relação da minha SAHARA faz quatro mil Km, lubrifico semanalmente, lavagem de quinzenal, mantenho a folga ideal, não dou trancos na moto, NUNCA empinaria minha SAHARA. Pois bem, quando me preparava para mais uma lubrificação, estava lá, ou melhor não estavam lá. Faltavam dois roletes da minha corente. Quase melou meu passeio com a galera para Angra hoje, 1º de maio. Minha sorte foi que eu tinha uma corrente de verdade (DID) guardada na garagem.
Cuidado com esta marca de corrente(RIFFEL), pois já vi outros casos semelhantes aqui neste tòpico. O Douglas disse que quando aconteceu com ele, enviou um e-mail para a Riffel e eles lhe enviariam outra relação. Vou fazer isso não. Já pensou se eles me enviam outra bomba dessas :evil:
Abraços
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
eu sempre uso coroa e pinhão Vaz e corrente DID, mais algumas vezes naum axo a corrente DID ai eu uso a VAZ. ja tem algum tempo q utilizo destas marcas e nunca tive ngm problema, numca passei por problemas de corrente cair, falta de roletes, quebra de dentes e etc. e msm pq a marca recomendada por td a motandoras no Brasil são correntes DID e coroa e pinhão VAZ. o custo desta relação naum é alto, eu recomendo pois uso a algum tempo, essas marcar são usadas por mim em competições,e naum troco por nada, justamente pela sua qualidade e confiabilidade.

Motti
Responder
#14
Cara, lendo este tópico acho que já identifiquei o pq da minha Sahara estar com um barulho de ferro com ferro irritante na roda traseira.
Eu to com ela há 15 dias, ela veio com uma relação já gasta.
Pelo barulho que vinha fazendo eu regulo cuidadosamente a corrente semanalmente, mesmo sabendo que tal procedimento acelera o desgaste dela, mas é muito chato andar com ela batendo.
Um amigo mecânico me falou tb que estas correntes de qualidade duvidosa folgam muito quando já estão gastas, principalmente quando se pega estradões de terra.
Amanhã vou dar um trato nela e observar cuidadosamente a relação.
Abraço a todos.
Responder
#15
João Paulo Escreveu:Já que vocês tocaram no ponto da relação rifeel...
eu coloquei um há umas duas semanas e estou impressionado como folga.
também não sei ei é caracteristica deste modelo, mas dou uma regulada na corrente, pego um trecho de uns 40 km em estrada de chão, e quande vou chegando em casa percebo a folga, inclusive com estalo da corrente.
Vou inclusive analisar esta se aqueles guias de borracha que ficam no quadro estão gastos. É um som parecido com o de ferro batendo em ferro.

João, ao regular a corrente, vc está deixando a folga adequada?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
João Paulo Escreveu:Já que vocês tocaram no ponto da relação rifeel...
eu coloquei um há umas duas semanas e estou impressionado como folga.
também não sei ei é caracteristica deste modelo, mas dou uma regulada na corrente, pego um trecho de uns 40 km em estrada de chão, e quande vou chegando em casa percebo a folga, inclusive com estalo da corrente.
Vou inclusive analisar esta se aqueles guias de borracha que ficam no quadro estão gastos. É um som parecido com o de ferro batendo em ferro.


João Paulo um acessório que ajuda é o tensor de corrente comercializado na lojinha, melhora muito o barrulho.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#17
Douglas Torres Escreveu:Vamos a um relato breve...


Fui em busca do bendito sabonete e não achei em lugar nenhum. quando estava quase indo para a autorizada, achei em uma moto peças em campo grande pela bagatela. Adivinhem... R$4,90 .

Comprei e coloquei no lugar. O barulho aparentemente sumiu!!! mas a motro vai ficar em analise por mais alguns dias para ter a certeza que o problema era esse mesmo. Se não for esse, condenarei essa marca para sempre. Espero que o problema esteja resolvido.



Abração

Oi Douglas, procuro por este "sabonete" (sapata da corrente) a muito tempo! Vc tem como indicar o lugar em que comprou a sapata? A minha está muito gasta... Agradeço desde já. Obrigado, Bruno.
Responder
#18
olha soh......
ja troquei 3 relaçoes na minha roxa.......
a primeira q venho com a moto axo q era xing ling e ja estava bem gasta...
a segunda botei o kit riffel, o unico problema q tive vom ela q ela folgava muito rapido....toda semana tinha q dar reaperto...naum durou 12000, pois as correntes da riffel sao sem retentores (uma merda)
a terceira compra coroa e pinhao riffel e corrente com retentores KMC..
troquei esta ultima relação com o velocimetro marcando 74000 kms....o primeiro aperto foi dado agora começo de ano quando mandei fazer revisao geral na roxa, isto com 79000 kms e pularam somente 2 casas a mais e ainda continua nova....so mentando lubrificaçao toda semana com oleo 140...

no mais

abraços
Responder
#19
Tambem tive problema com essa marca,
quando ainda andava de xlx250. Ajustava, ficava barulhenta, folgava prá diminuir o parulho, eu ficava com medo dela encavalar na coroa.
Até q um ela não encavalou mas pulou pra fora da coroa.

Prá minha sorte, ela pulou prá dentro, ficando entre a coroa e os raios.
Foi um grande susto.

Por isso recomendo. Relação só original. A diferença de preço é gritante mas
vc roda tranquilo por milhares de kms. A minha moto tá com 20 mil kms,
e com a corrente original e ainda muito boa.

abraços
Responder
#20
Tambem tive problema com essa marca,
quando ainda andava de xlx250. Ajustava, ficava barulhenta, folgava prá diminuir o barulho, eu ficava com medo dela encavalar na coroa.
Até q um ela não encavalou mas pulou pra fora da coroa.

Prá minha sorte, ela pulou prá dentro, ficando entre a coroa e os raios.
Foi um grande susto.

Por isso recomendo. Relação só original. A diferença de preço é gritante mas
vc roda tranquilo por milhares de kms. A minha moto tá com 20 mil kms,
e com a corrente original e ainda muito boa.

abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)