Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falsa corrente ruim... aconteceu com alguém?
#1
Vamos a um relato breve...

Comprei minha relação Riffel aço 45 e rodei uns 5000 Km. e adivinhem...

A corrente, mesmo lubrificada, fazia um barulho de carro velho com "grilos", principalmente quando em baixas velocidades quando se exigia força em marchas baixas... Lubrifiquei, lavei, usei óleo 90, 40, graxa branca, WD40, Sal grosso, Reza braba e nada... O barulho continuava. e Irritando...

Comprei uma relação nova. Did e Vaz. (ainda bem que não estraga, pois vai ficar guardada). E quando fui trocar o óleo da moto, adivinhem o que acontecia:

Ao trocar o óleo eu sigo um ritual (hehe) retiro peito de aço, capa do pinhão, tudo para não sujar o peito ede aço e para a chave entrar melhor no parafuso do bujão. Nesse momento quando eu retirei a capa do pinhão adivinhem... O sabonete que fica embaixo da balança forçando a corrente para cima estava quebrado, fazendo com que a corrente em marchas fortes esbarrasse no parafuso do pedal de marchas e quando estava tudo quente, fazia aquele barulho de ferro com ferro irritante.

Fui em busca do bendito sabonete e não achei em lugar nenhum. quando estava quase indo para a autorizada, achei em uma moto peças em campo grande pela bagatela. Adivinhem... R$4,90 .

Comprei e coloquei no lugar. O barulho aparentemente sumiu!!! mas a motro vai ficar em analise por mais alguns dias para ter a certeza que o problema era esse mesmo. Se não for esse, condenarei essa marca para sempre. Espero que o problema esteja resolvido.

Mas tem alguém que já passou por isso. e Outra.

Verifiquem o sabonete. ele tem o formato de meia lua e é utilíssimo para esticar a corrente...

Abração
Responder
#2
ja passei por algo semelhante com uma relação riffel...

ela estava fazendo um barulho descompassado, de pancada...

quando fui olhar a corrente com atenção, surpresa! alguns elos da corrente estavam sem as roldanas que cobrem os eixos (na parte que fica entre os dentes da coroa e do pinhão).

resultado, a corrente esticava e folgava bruscamente, batendo seco na coroa... riffel nunca mais...

eu nunca vi uma relação se desmantelar desse jeito, nem as de bicicleta.
Responder
#3
Tô ficando apavorado! acabei de trocar a relação da minha para a viajem à Carrancas e adivinhem COROA E PINHÃO RIFFEL E CORRENTE DID, estou rodando com essa relação mas noto que nas curvas e com garupa a moto dá uma balançada, não sei o que pode ser retornei aonde eu fiz a troca lá na Gaucho Motos e o cara garantiu que está tudo ok, mas a moto continua balançando nas curvas (apenas com garupa).
Isso tá me deixando preocupado pois vou viajar amanhã para Rio das Ostras...

abç
Responder
#4
O deve ser algo no eixo ou alguma bucha que não esta no lugar...

mas a corrente sendo DID, fica tranquilo... meu pinhão e coroa são novos, mas a corrente que apresentou problema!

Abração
Responder
#5
O Indomado Escreveu:ja passei por algo semelhante com uma relação riffel...

ela estava fazendo um barulho descompassado, de pancada...

quando fui olhar a corrente com atenção, surpresa! alguns elos da corrente estavam sem as roldanas que cobrem os eixos (na parte que fica entre os dentes da coroa e do pinhão).

resultado, a corrente esticava e folgava bruscamente, batendo seco na coroa... riffel nunca mais...

eu nunca vi uma relação se desmantelar desse jeito, nem as de bicicleta.

Caramba em minha XR aconteceu extamente isso, ela estava sem 3 destas capinhas, está fazeno um barulhinho de batida, em tclec, tlec. Mas lubrifiquei bem e estiquei a corrente e fiz uma viagem de quase de 400 km, quando cheguei ao destino (Penedo - RJ) estava batendo bem, em baixas rotação, quando acelerava parava de bater, mas nos 2 dias que andei com a moto na cidade começou a bater sem parar, muito mesmo, quando cheguei em casa, fui contar e estavam faltando 18 capinhas ! troquei a relação no dia seguinte, coloquei VAZ, nem reparei na que estava na moto, quando chegar em casa eu confiro.
Responder
#6
O pior que: Achando que a corrente estava boa, desisti da troca. Mas olhando atentamente e sem querer, olha o que achei...

[Imagem: corrente.jpg]

Já tem umas 5 faltando... e Vou trocar.

Riffel nunca mais

Abração
Responder
#7
mo@cyr Escreveu:noto que nas curvas e com garupa a moto dá uma balançada, não sei o que pode ser retornei aonde eu fiz a troca lá na Gaucho Motos e o cara garantiu que está tudo ok, mas a moto continua balançando nas curvas (apenas com garupa).
abç

Amigão, dá uma olhada no suporte do motor e nas buchas de balança.

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#8
Bom. Acabei de enviar um e-mail para a Riffel para saber a Posição a ser tomada por eles.

Cópia do e-mail na integra.
Gostaria de saber porque minha corrente riffel perdeu vários roletes com menos de 5000 Km rodados na moto em condições normais de uso, sem esforço e com todas as peças em ótimo estado. Link para foto: <!-- m --><a class="postlink" href="http://i39.photobucket.com/albums/e176/douglasrtorres/corrente.jpg">http://i39.photobucket.com/albums/e176/ ... rrente.jpg</a><!-- m --> Observem o grau de justeza da correte com a coroa e entre os elos da mesma. Gostaria de saber a posição tomada pela empresa e seu controle de qualidade para que isso não aconteça e de que forma serei ressarcido do prejuízo.
Grato
Douglas


vamos aguardar

Abração
Responder
#9
Aconteceu comigo a exatos 22 anos era uma corrente KMC colocada em minha XL 250R, em menos de 500 Km racharam 80% dos roletes. Isso acontece devido a falha no tratamento térmico dos roletes.
Depois disso só correntes DID.
Responder
#10
Já recebi resposta da Riffel.

Eles por sinal foram muito atenciosos comigo e me enviarão um kit de relação novo. e eu enviarei o kit antigo para eles avaliarem qual foi o problema. Acredito que eles resolverão com o controle de qualidade deles.

Se não resolverem, basta que todos que tiverem o mesmo problema, reclamem. Que só assim a empresa melhorará a qualidade dos seus produtos.

Abração
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)