Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montando filtro de Ar da Sahara utilizando do Fiesta ARL9608
#21
Ae, a do clips é isso ae mesmo, mas so pra resaltar, anda com ela, e solta o acelerador, se ela se "peidar" ta ruim a mistura... tens que fechar o ar.

Abraço
Responder
#22
Elvis Escreveu:Parceiro uma dica:deixe a moto na lenta,e com um clips regule o ar de sua mistura (parafuso na cuba do carburador-embaixo)
Quando a lenta subir a mistura fica correta. Senão você deve estar com problemas no assentamento de valvulas, pois esta média não esta correta.

Olá Elvis, domingo tentei regular a moto. havia lido em algum lugar no fórum o douglas dizendo que tinha de fechar o parafuso até ela morrer. Fechei e nada aconteceu. Depois andei com ela e senti esses pipoquinhos que o Ihalon chama de "peidar", abri 1 volta e 1/2, mas continua "peidando". O que faço?

lhalon Escreveu:Ae, a do clips é isso ae mesmo, mas so para resaltar, anda com ela, e solta o acelerador, se ela se "peidar" ta ruim a mistura... tens que fechar o ar.

Ela está fazendo isso agora, não sei como proceder para arrumar. Devo abrir mais o parafuso embaixo da cuba do carburador? Assim que ela parar de "peidar" significa que a regulagem está correta? Deverá melhorar o seu consumo?

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#23
sacriface Escreveu:
Elvis Escreveu:Parceiro uma dica:deixe a moto na lenta,e com um clips regule o ar de sua mistura (parafuso na cuba do carburador-embaixo)
Quando a lenta subir a mistura fica correta. Senão você deve estar com problemas no assentamento de valvulas, pois esta média não esta correta.

Olá Elvis, domingo tentei regular a moto. havia lido em algum lugar no fórum o douglas dizendo que tinha de fechar o parafuso até ela morrer. Fechei e nada aconteceu. Depois andei com ela e senti esses pipoquinhos que o Ihalon chama de "peidar", abri 1 volta e 1/2, mas continua "peidando". O que faço?

lhalon Escreveu:Ae, a do clips é isso ae mesmo, mas so para resaltar, anda com ela, e solta o acelerador, se ela se "peidar" ta ruim a mistura... tens que fechar o ar.

Ela está fazendo isso agora, não sei como proceder para arrumar. Devo abrir mais o parafuso embaixo da cuba do carburador? Assim que ela parar de "peidar" significa que a regulagem está correta? Deverá melhorar o seu consumo?

Ed.


Quanto mais você aperta o parafuso menos ar entra,o que ocorre muito é a agulha e sede ter chegado ao fim de sua vida util.
Se você apos abrir e fechar o parafuso não alterar significativamente o giro,é porque sua sede e agulha ja era.
Compre na autorizada original,pois a paralela é uma m.........
Remova o carburador,desmonte totalmente,e efetue uma limpeza geral.
Aproveite para ver a situação do diafragma,membrana de borracha preta.
Responder
#24
usei o do corsa... ehehhehehehe... com um estile, cola adesiva e paciencia... ehehhheheh... o resultado ficou excelente...

valew pela dica...

b-jos e abraços....
Responder
#25
Ola,

Usei o filtro de ar do Celta paguei R$9.00, da marca Mann, sem duvida a melhor marca de filtro, usei silicone em refil, R$.030 centavos cada, mais r$5.00 para o aplicador, o resultado final ficou muito bom.

Abraços

Oswaldo Junior- Vinhedo
Responder
#26
Aeh grandis colegas...

Sumidão por um tempo, mas tamos aeh, hehe...

Estava lendo este tópico desde o começo e tenho algumas observações:

Martinez, é bem capaz de eu ter uma carcaça destas por aqui, se é que já num foi pro lixo! (como são as coisas, às vezes a gente num imagina que pode ajudar alguém...) vou olhar e te digo.

Vocês estão deixando muita borracha junto ao papel. Partindo-se do princípio que este filtro foi dimensionado para um determinado fluxo de ar, a parte de borracha está justamente freiando o ar.

Isto pode causar consumo excessivo, além de mudanças no comportamento da moto...

Vale a pena dar uma cortada nessa borracha e deixar mais papel. Aliás, quando mais papel, melhor!
Responder
#27
paulo Escreveu:Vocês estão deixando muita borracha junto ao papel. Partindo-se do princípio que este filtro foi dimensionado para um determinado fluxo de ar, a parte de borracha está justamente freiando o ar.

Isto pode causar consumo excessivo, além de mudanças no comportamento da moto...

Vale a pena dar uma cortada nessa borracha e deixar mais papel. Aliás, quando mais papel, melhor!

Não observei nenhum consumo excessivo ou mudança de comportamento(para pior) na moto ao instalar essa "gambitech", muitos contestaram o fato de não ser bom porque no original o papelão é mais grosso, se assim acho que o fato de deixar menos papelão é bom Wink .

Esse final de semana compramos em Torres um filtro para fazer o do Xuxu, mas o vendedor me vendeu o ARL9609, como fazia um tempo que havia feito o meu não me toquei no lance do modelo. Prestem atenção, tem de ser o ARL9608, o cara me empurrou o ARL9609, ele é um pouco maior, não fica perfeito.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#28
Bom, acrescentando informações.

O modelo ARL9609 é maior que o ARL9608, 1cm a mais na altura e na largura. isso não deixa ele ter um encaixe perfeito, mas serve também para fazer o filtro de Ar gambitech. Abaixo fotos do filtro com o ARL9609:
[Imagem: Imag1001.jpg]
[Imagem: Imag1003.jpg]

Olha o tamanho do monstro:
[Imagem: Imag1002.jpg]
[Imagem: Imag1000.jpg]

Por esse ser mais alto e não ter um encaixe perfeito faz se necessário retirar um pouco da borracha da parte superior do filtro, pois do contrario fica forçando a tampa do filtro de AR.

Compare com o ARL9608:
[Imagem: Imag031.jpg]
[Imagem: Imag030.jpg]

E como sempre, com um filtro se faz dois:
[Imagem: Imag1004.jpg]


Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#29
Vamos aos gastos...

Filtro de ar do corsa... R$ 7,50
Estilete... como boa eletricista já tinha sobrando um aki em ksa... ehehhehe
Cola adesiva............. R$ 4,50
total..........................R$ 12,00

infinitamente mais barato ne... comprei aki no rio em uma loja pequena de peças... perto da praca panamericana na penha...

eh posso afirmar tb que naum notei aumento no consumo... pelo contrario... pelo meu filtro anterior ja estar em um estado degradante ela estava consumindo mais...

b-jos a todos e fui...
Responder
#30
Doug, véio...

kakaka... Papo Maluco... Mardita Cachaça, héim!...

Blz... Tendi...

Olha, comprei o filtro procê...Viu...

Filtro R$5,50...
Silicone: R$3,80...

Tá separedin...

Valeu!

inté!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)