Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montando filtro de Ar da Sahara utilizando do Fiesta ARL9608
chips Escreveu:Olá pessoal!
Fiz a gambithec, seguindo os procedimentos como recomendado, utilizando o ARL9608, mas depois disso para pegar pela manhã tá muito difícil, antes com o filtro de espuma (aquele vagabundo)era no estalo, será que tem que regular alguma entrada de ar tendo em vista que agora acredito que está mais restrito. já retirei a proteção de espuma que vem no ARL 9608, e não mudou nada, continua um sacrifício pela manhã. Será que tem relação com a troca? ou coincidência com outro defeito?


como o filtro de papel restringe mais o ar do que o de espuma, o motor pode estar afogando.

regule as folgas das valvulas e feche 1/4 de volta no parafuso de mistura (que na sahara não é parafuso "do ar", nunca foi) Wink

regular um carburador com as valvulas enforcadas / folgadas é quase impossivel, pos isso recomendo esse ajuste antes de mexer na mistura. Wink
Responder
Olá pessoal!
Bom, dei uma regulada no parafuso da mistura, 1/2" volta precisamente no sentido anti-horário, e agora tá show de bola, obrigado indomado pela dica! abs a todos.....
Responder
Eu já fiz esse filtro um vez, agora vou fazer outro, é muito bom.
A.G.M. Júnior
Somos diferentes, mas somos iguais.
Unidos por uma só paixão.

[Imagem: computador15.gif]

[Imagem: TgC_artefacto221.gif] [Imagem: ventilador_gris_ondas.gif]
Responder
Eu fiz esse filtro e não gostei, já encomendei um original na Honda aqui na cidade.
O rendimento dela ficou muito baixo, na ida a Jaguaruna com garupa e bagagem a moto estava liquidada em 110 km/h, e sozinho nela não é muito diferente.
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
cainellão Escreveu:Eu fiz esse filtro e não gostei, já encomendei um original na Honda aqui na cidade.
O rendimento dela ficou muito baixo, na ida a Jaguaruna com garupa e bagagem a moto estava liquidada em 110 km/h, e sozinho nela não é muito diferente.

Bom dia Cainellão. Verifique novamente o que foi feito, pois até o momento você foi o unico que relatou isso. Eu estou com o ultimo filtro desde junho e minha moto encosta o ponteiro no final sem problemas. Acredito que possa ser outro problema que está causando a falta de rendimento. Se puder mandar fotos do filtro para analisarmos.

Ed. 8)
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
Olá Ed,
No último mês fiz uma revisão geral na moto, desde lubrificação, freios, válvulas, limpeza de carburador e veio a calhar que justamente depois desse apanhado geral instalei o filtro de ar do Fiesta (conforme o procedimento da gambiarra) e a moto teve um decrescimo muito grande.
Assim que tirar o filtro para colocar o original fotografo e mando bem como o relato do teste com o filtro Honda.

abraço
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
.

Fiz a gambi... melhorou muito.

[Imagem: Filtro02.jpg]

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
ACABEI DE FAZER ESTA GAMBI E FICOU BÃO DIMAIS DA CONTA SÔ "uai" Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Cool Léia cheia de curvas e eu totalmente sem freios Big Grin
[Imagem: 7QPG3d6.gif]



Responder
Titine Escreveu:ACABEI DE FAZER ESTA GAMBI E FICOU BÃO DIMAIS DA CONTA SÔ "uai" Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Aê Titne!!!

vamos fazer na minha????? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
quero ver como fica!!

Henrique Camanho Big Grin
"Quatro rodas movem o corpo, duas rodas movem a alma"  Heart

Henrique Camanho - ES
Responder
.

Fui espiar o filtro... assustei. Com os vazamentos de óleo que ela teve um tempo, olha só o que houve:

[Imagem: Filtro05_zps169e9171.jpg]


Aí fiz um novo filtro... hehehe

[Imagem: FILTROB_zps0c4a85a1.jpg]

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)