Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montando filtro de Ar da Sahara utilizando do Fiesta ARL9608
ciberdek Escreveu:Fotos da minha adaptação:

[Imagem: filtro1.jpg]
Base plástica ja limpinha. Usei lixa e lima pra limpar, depois lavei bem.

[Imagem: filtrou.jpg]
Outra da base limpa

[Imagem: filtro8.jpg]
Filtro que usei. De Fiesta novo.

[Imagem: filtro9.jpg]
Cola

[Imagem: filtro2.jpg]
[Imagem: filtro4i.jpg]
Filtro e pedaço pequeno já medido e cortado

[Imagem: filtro3.jpg]
Filtro e pedaço grande ja cortado e encaixado na estrutura.

[Imagem: filtro7.jpg]
[Imagem: filtro5.jpg]
Ambos os pedaços, ja encaixados.

[Imagem: filtro6.jpg]
Parte de trás (Eu retirei a espuma posteriormente)

[Imagem: filtro10.jpg]
[Imagem: filtro11.jpg]
[Imagem: filtro12.jpg]
Já com cola.

Fiz seguindo o roteiro deste mesmo topico. Até agora ficou muito bom. Não oscilou a lenta e nem alterou a partida. E funciona bem até mesmo com o escape Papaléguas que acabo de instalar.

Custo Total: Filtro R$ 22,00 - Cola R$ 5,00

E ainda sobrou pra fazer de novo se precisar.
AE BROW!! SOU DE RIBEIRÃO PIRES, SE VC É DE MAUA MESMO E NÃO DE VISCONDE DE MAUÁ RIO SOMOS VIZINHOS!!
BLZ.
SHOW A TUA GAMBITECH!!
Responder
laercio lopes Escreveu:
PAVEZI Escreveu:
Encom Escreveu:Como vocês já sabem sou novo por aqui... Acompanhando este tópico hoje fui dar uma olhada no filtro da minha Sahara, tendo em vista que segunda-feira completo 2 semanas com ela.

Olhem o que encontrei:

[Imagem: 10si4w9.jpg]

Alguém já viu isso??? O que devo fazer??? Alguém tem um plástico do filtro original sobrando por aí para eu fazer o deste tópico???

Abs!
Claudio
Acabei de ver ISSOOOO na minha...aos poucos tô vendo quanto o antigo dono éra relaxaduuuuuu!!!!!
Vô quebrar um galho com um LELO que achei poraqui por 13,00 pilas meio que gambiarrado porque tambem não tenho o suporte do danado, depois só falta revisão do Bura... retentor de válvulas...e só Deus sabe lá o que mais...!!!!!!!!!!!!Mau trato à motocicletas devia é dar processo!!!!!KKKKKKKKKK Big Grin
Olá amigo a minha também tem essa tela mas com a carcaça dos filtros e com espuma.
acho que vou fazer a gambi e retirar essa tela que ao meu ver, serve para obstruir a entrada de ar sujo mas com o filtro, ela ja não é mais necessária. ou não??? Sad Sad Sad
AO INFINITO E ALEM!!!

Não tira não. É uma proteção a mais. Além disso, se vc tirar irão ficar os furos que são ruins de fechar. Essa grade, vim a entender depois, me parece ser original, pois várias motos a tem (apesar de ser meio tosca). Procure dar uma limpada nela e deixe-a lá. Essa é minha dica...
Responder
VALEU AMIGO! ERA ISSO QUE EU QUERIA SABER, SE ERA ORIGINAL!!
Responder
E aí, essa adaptação ficou boa mesmo?
Eu tive que trocar o filtro recentemente, mas não tinha botado muita fé nessa Gambitech... Resultado: R$70,00 por um filtro original da Sahara...
Se não há diferença no desempenho, certamente na próxima vez eu também vou adaptar o filtro de carro.
Abraços,
Fabra
Responder
Fabra Escreveu:E aí, essa adaptação ficou boa mesmo?
Eu tive que trocar o filtro recentemente, mas não tinha botado muita fé nessa Gambitech... Resultado: R$70,00 por um filtro original da Sahara...
Se não há diferença no desempenho, certamente na próxima vez eu também vou adaptar o filtro de carro.
Abraços,
Fabra

Fabrício, fica perfeito. Testado e comprovado!
O teu vai durar + ou - uns 10 mil km. Quando precisar trocar e quiser fazer o gambitech, já temos o know-how por aqui. Smile
Eu já troquei em duas ocasiões, mas nas duas vezes usei o do Corsa Classic pois onde fui comprar não tinha mais o do Fiesta. Mas o resultado final é o mesmo. Fica bom igual.
Responder
NÓÓÓÓÓSSA EU FIZ A GAMBITECH NA MINHA E OLHA O QUE ACONTECEU!!!!
ELA TA ANDANDO MUITO MAIS!!
FAZ 39 KM COM UM LITRO!
FAZ DE 0 A 100 EM 3,2 SEGUNDOS!
CHEGOU À VELOCIDADE TRANS WORP( SÓ PRA QUEM ASSISTIU STAR TREK UNS 20 ANOS ATRAS!!!!

BRINCADEIRAS À PARTE, MELHOROU, ELA RESPONDE BEM E FIZ , NAO SEI SE FOI POR ISSO, 25,5 KM POR LITRO NA ESTRADA, DE RIBEIRÃO PIRES ATE ITARIRI, DEPOIS DE PERUIBE SP.
SEM DÚVIDAS UMA BOA GAMBI OU COMO DIZEM OS ENGENHEIROS: PROCESSO ALTERNATIVO.
VALEU GENTE!!
Responder
Comprei a minha " A Poderosa" na última quarta, nem vi isso ainda...

Amanhã, que será meu dia de "mecânico" vou olhar e de cara já vou usar um filtro de ar que tenho por aqui.
Depois posto as minhas todos tbm.
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
laercio lopes Escreveu:NÓÓÓÓÓSSA EU FIZ A GAMBITECH NA MINHA E OLHA O QUE ACONTECEU!!!!
ELA TA ANDANDO MUITO MAIS!!
FAZ 39 KM COM UM LITRO!
FAZ DE 0 A 100 EM 3,2 SEGUNDOS!
CHEGOU À VELOCIDADE TRANS WORP( SÓ PRA QUEM ASSISTIU STAR TREK UNS 20 ANOS ATRAS!!!!

BRINCADEIRAS À PARTE, MELHOROU, ELA RESPONDE BEM E FIZ , não SEI SE FOI POR ISSO, 25,5 KM POR LITRO NA ESTRADA, DE RIBEIRÃO PIRES ATE ITARIRI, DEPOIS DE PERUIBE SP.
SEM DÚVIDAS UMA BOA GAMBI OU COMO DIZEM OS ENGENHEIROS: PROCESSO ALTERNATIVO.
VALEU GENTE!!


Na minha com mão leve, eu já fiz 29 por litro na estrada (tirei média tres vezes por não acreditar). A gambitech do filtro é perfeita. Até agora andei milhares de quilometros sem problemas.

E sim, sou de Mauá - SP mesmo. Somos vizinhos.
Responder
Olá pessoal!
Fiz a gambithec, seguindo os procedimentos como recomendado, utilizando o ARL9608, mas depois disso para pegar pela manhã tá muito difícil, antes com o filtro de espuma (aquele vagabundo)era no estalo, será que tem que regular alguma entrada de ar tendo em vista que agora acredito que está mais restrito. já retirei a proteção de espuma que vem no ARL 9608, e não mudou nada, continua um sacrifício pela manhã. Será que tem relação com a troca? ou coincidência com outro defeito?
Responder
chips Escreveu:Olá pessoal!
Fiz a gambithec, seguindo os procedimentos como recomendado, utilizando o ARL9608, mas depois disso para pegar pela manhã tá muito difícil, antes com o filtro de espuma (aquele vagabundo)era no estalo, será que tem que regular alguma entrada de ar tendo em vista que agora acredito que está mais restrito. já retirei a proteção de espuma que vem no ARL 9608, e não mudou nada, continua um sacrifício pela manhã. Será que tem relação com a troca? ou coincidência com outro defeito?

Bom dia Chips,

Pode ser uma simples coincidência. Quando foi a ultima vez que limpou o carburador? Regulou o carburador? Você realmente não pode comparar o filtro de espuma com esse que seria praticamente como o original. Minha moto pela manha só pega com o afogador, não existe milagre, na verdade existe, já liguei várias vezes sem afogador apenas puxando bem pouco o acelerador ao liga-la, é balela.

Ed. 8)
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)