Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montando filtro de Ar da Sahara utilizando do Fiesta ARL9608
Eu vou montar o meu semana que vem

ótima dica
Responder
Para montar esse filtro, é necessário ter a moldura do filtro de ar, porém não possuo essa moldura, alguem aqui sabe se tem algum arranjo técnico que eu possa fazer para colocar o filtro, ou sabe onde encontro essa moldura? Por aí o povo só vende o filtro completo original ou aqueles de espuma, porém os de espuma ficaram uma droga, e queria montar um com esse de fiesta, porém sem a moldura como fazer?
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
nao sei se vai te servir william, mas os materiais que me vem à mente para substituir a moldura faltante, seriam:

tabua de cortar legumes (auqelas brancas, de nylon)
chapa de aluminio de ar-condicionado.
prateleira de plastico, ou pedaço de gaveteiro

sem ter uma moldura para se espelhar, deve dar um trabalho, moldar um material desses, mas nao é impossivel. Big Grin
Responder
Encom Escreveu:Como vocês já sabem sou novo por aqui... Acompanhando este tópico hoje fui dar uma olhada no filtro da minha Sahara, tendo em vista que segunda-feira completo 2 semanas com ela.

Olhem o que encontrei:

[Imagem: 10si4w9.jpg]

Alguém já viu isso??? O que devo fazer??? Alguém tem um plástico do filtro original sobrando por aí para eu fazer o deste tópico???

Abs!
Claudio
Acabei de ver ISSOOOO na minha...aos poucos tô vendo quanto o antigo dono éra relaxaduuuuuu!!!!!
Vô quebrar um galho com um LELO que achei poraqui por 13,00 pilas meio que gambiarrado porque tambem não tenho o suporte do danado, depois só falta revisão do Bura... retentor de válvulas...e só Deus sabe lá o que mais...!!!!!!!!!!!!Mau trato à motocicletas devia é dar processo!!!!!KKKKKKKKKK Big Grin
Responder
montei o meu filtro ontem era original acho que nunca foi trocado pois os parafusos deram certo trabablho para se retirarem (rs) coloquei o de corsa mesmo , não regulei nada a menina ao meu ver ficou com resposta mais rapida parace que mistura ficou daquele jeito tipo a moto do vizinho é melhor pois é no nesse caso virei o vizinho ficou 10 valeu............... Big Grin
Responder
Fotos da minha adaptação:

[Imagem: filtro1.jpg]
Base plástica ja limpinha. Usei lixa e lima pra limpar, depois lavei bem.

[Imagem: filtrou.jpg]
Outra da base limpa

[Imagem: filtro8.jpg]
Filtro que usei. De Fiesta novo.

[Imagem: filtro9.jpg]
Cola

[Imagem: filtro2.jpg]
[Imagem: filtro4i.jpg]
Filtro e pedaço pequeno já medido e cortado

[Imagem: filtro3.jpg]
Filtro e pedaço grande ja cortado e encaixado na estrutura.

[Imagem: filtro7.jpg]
[Imagem: filtro5.jpg]
Ambos os pedaços, ja encaixados.

[Imagem: filtro6.jpg]
Parte de trás (Eu retirei a espuma posteriormente)

[Imagem: filtro10.jpg]
[Imagem: filtro11.jpg]
[Imagem: filtro12.jpg]
Já com cola.

Fiz seguindo o roteiro deste mesmo topico. Até agora ficou muito bom. Não oscilou a lenta e nem alterou a partida. E funciona bem até mesmo com o escape Papaléguas que acabo de instalar.

Custo Total: Filtro R$ 22,00 - Cola R$ 5,00

E ainda sobrou pra fazer de novo se precisar.
Responder
fiz o meu este FDS e a moto ta show de roda Smile
Responder
Martinez Escreveu:
sacriface Escreveu:[Imagem: Imag028.jpg]

Parabéns tio, show de tutorial, e a certeza de que funciona legal.

Duvida, o que é isso na foto acima, faz parte do filtro? Aparece essa parte fininha cinza em umas 3 fotos
quando mostrava o filtro do lado de dentro, é assim mesmo?
O filtro do celta não tem esse detalhe, é só o papelão.

Abraços.
aê pessoal, feliz 2010 pra todos!!
comentarios: sobre aquelas listinhas que vem no papel filtro, indicam o lado da entrada do ar. isso é usado na hora de fazer as dobras no papel, e depois injetar o PU.
importante frizar que devemos montar o filtro no lado certo para ter melhor desempenho.
trabalhei 9 anos na Filtros Impeca e ainda presto serviços lá!
estou fazendo minha gambitech, e logo vou ver o resultado.
bela gambitech pessoal!!
AO INFINITO E ALEM!!!!
Responder
ciberdek Escreveu:Fotos da minha adaptação:

[Imagem: filtro1.jpg]
Base plástica ja limpinha. Usei lixa e lima pra limpar, depois lavei bem.

[Imagem: filtrou.jpg]
Outra da base limpa

[Imagem: filtro8.jpg]
Filtro que usei. De Fiesta novo.

[Imagem: filtro9.jpg]
Cola

[Imagem: filtro2.jpg]
[Imagem: filtro4i.jpg]
Filtro e pedaço pequeno já medido e cortado

[Imagem: filtro3.jpg]
Filtro e pedaço grande ja cortado e encaixado na estrutura.

[Imagem: filtro7.jpg]
[Imagem: filtro5.jpg]
Ambos os pedaços, ja encaixados.

[Imagem: filtro6.jpg]
Parte de trás (Eu retirei a espuma posteriormente)

[Imagem: filtro10.jpg]
[Imagem: filtro11.jpg]
[Imagem: filtro12.jpg]
Já com cola.

Fiz seguindo o roteiro deste mesmo topico. Até agora ficou muito bom. Não oscilou a lenta e nem alterou a partida. E funciona bem até mesmo com o escape Papaléguas que acabo de instalar.

Custo Total: Filtro R$ 22,00 - Cola R$ 5,00

E ainda sobrou pra fazer de novo se precisar.
AÊ CARA BLZ?
A MINHA TB TEM AQUELA TELA DE AÇO, É ASSIM MESMO? DEVO FAZER A GAMBI E RETIRAR AQUILO OU É ORIGINAL?
OBS: TB TEM A CARCAÇA DOS FILTROS E ESTÃO COM ESPUMA EMBEBIDA EM OLEO!
AO INFINITO E ALEM!!
Responder
PAVEZI Escreveu:
Encom Escreveu:Como vocês já sabem sou novo por aqui... Acompanhando este tópico hoje fui dar uma olhada no filtro da minha Sahara, tendo em vista que segunda-feira completo 2 semanas com ela.

Olhem o que encontrei:

[Imagem: 10si4w9.jpg]

Alguém já viu isso??? O que devo fazer??? Alguém tem um plástico do filtro original sobrando por aí para eu fazer o deste tópico???

Abs!
Claudio
Acabei de ver ISSOOOO na minha...aos poucos tô vendo quanto o antigo dono éra relaxaduuuuuu!!!!!
Vô quebrar um galho com um LELO que achei poraqui por 13,00 pilas meio que gambiarrado porque tambem não tenho o suporte do danado, depois só falta revisão do Bura... retentor de válvulas...e só Deus sabe lá o que mais...!!!!!!!!!!!!Mau trato à motocicletas devia é dar processo!!!!!KKKKKKKKKK Big Grin
Olá amigo a minha tb tem essa tela mas com a carcaça dos filtros e com espuma.
acho que vou fazer a gambi e retirar essa tela que ao meu ver, serve para obstruir a entrada de ar sujo mas com o filtro, ela ja nao é mais necessária. ou nao??? Sad Sad Sad
AO INFINITO E ALEM!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)