Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suporte do Motor Rachado
#11
Não se desesperem meus amigos... mais uma 97 que ja teve o mesmo problema, se tivesse em linha seria motivo de recall...ehehe

Meu mecânico lixou bem e completou com solta de 1ª e tudo bem....

Será que esse defeito pode ser incluido como os principais da Sahara??
Responder
#12
Acho que o bagageiro é o primeiro, corrente de comando o segundo,
retentor do tacômetro o terceiro e esse o quarto.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
aimodeus... a minha é 98...

ainda nao rachou o bagageiro, a corrente de comando nao faz barulho e essa peça tá inteira...

vou providenciar os reforços antes das quebras... e ficar esperando a corrente se manifestar... Wink
Responder
#14
mo@cyr Escreveu:Acho que uma solda MIG bem feita resolve.... daqui a pouco o Hamiltom vai explicar melhor!
Tô ficando preguiçoso demais Moa... já coloquei isso em algum lugar do fórum.... deixa essa galera procurar.... huahua...

Bom... como tenho coração mole... procurei e estou postando aqui:
Hamilton Escreveu:Pessoal... sempre que possível evitem fazer esses reparos com solda oxiacetilênica... Esse tipo de solda dissipa mais calor e provoca o recozimento e descarbonetação (perda de carbono por reação com o oxigênio). A descarbonetação diminui o teor de carbono do aço, tornando-o mais frágil.
A solda MIG (Metal Inerte Gás) e TIG (Tungstênio Inerte Gás) usam o gás Argônio para proteger a região soldada, evitando assim a contaminação com o oxigênio e nitrogênio presentes na atmosfera.
A solda MIG e TIG também deixam um acabamento melhor.

É isso ai...

Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#15
pastor_edu Escreveu:A minha é 97 e rachou exatamente como na foto do Caico, soldei por fora e por dentro, pois dentro tem uma peça conica, quer dizer, tem que tirar o motor e fazer uma solda boa, uma tal de MIG (?) eu soldei , por enquanto tá tudo bem. TEM JEITO DE COMPRAR UM QUADRO NOVO?!

LAMENTO COMUNICAR, MAS NAO HOUVE SOLDA INTERNA, O QUADRO QUEBROU DE NOVO, DO LADO DA SOLDA ANTERIOR.....VOU TIRAR O MOTOR PARA FAZER BeM FEITO DESTA VEZ.
observem NA FOTO, OS PONTOS AZUIS SÃO A SOLDA FEITA, VEJAM QUE RACHOU DO LADO, NAO NA SOLDA, MAS DEVE TER SIDO POR NAO TER SOLDADO A PEÇA CONICA QUE TEM DO LADO DE DENTRO.
[Imagem: QUADROQUEBRADO.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#16
GALERA COMO O DOUGLAS FALOU LÁ ATRÁZ,A MINHA 97 QUANDO COMPREI JÁ VEIO SOLDADA NESTE LOCAL,TAMBÉM VEI TRINCADA NO BLOCO DO MOTOR,RESUMO QUANDO FIZ A REFORMA A SOLDA DO QUADRO JA ESTAVA RACHANDO,APROVEITEI E FIZ A SOLDA MIG NO QUADRO E MANDEI FAZER O ENXIMENTO NO BLOCO DO MOTOR,QUE A ESTA ALTURA JÁ TINHA PERDIDO O PEDAÇO QUE ESTAVA RACHADO,OS DOIS SERVIÇOS FICARAM MUITO BONS,POIS ATÉ HOJE NÃO DEU PROBLEMA E JÁ TEM MAIS DE UM ANO FEITO..... Big Grin
Responder
#17
Isso realemte ocorre com os modelos 97, na minha aconteceu o mesmo, tive que tirar o motor para fazer uma boa solda, aproveitei para fazer um refoço no quadro perto do escape, espero que a solda aguente um bom tempo Big Grin

depois posto as fotos.

Abraços a todos.
Responder
#18
Junior Rizzi Escreveu:Pessoal ,

Na terça feira passei por uma experiencia horrivel ... estava vindo do trabalho pela Raposo Tavares e derrepente minha SASA começou a tremer toda tipo mal de parkinson ... diminui a velocidade . e toquei devagar como era trade da noite não consegui identificar nada .. no outro dia de manhã fui direto ao mecanico .. e para minha triteza descobri que o meu quadro tinha trincado bem na 1/2 lua que prende o parafuso do motor .. logo atrás do motor de arranque ... bem para resumir desmontamos a moto toda .. tirei o motor fora .. deixei a coitada peladinha .. rsss o meu mecanico me indicou um especilista em solda MIG / TIG .. que fica proximo ao Jabaquara .. o cara é bom pacas ! ele efetuou uma solda que não da nem para perceber o babado ficou perfeito .. amanhã cedo devo pegar a danada ..
vou indicar o artista da solda :

Sergio Luiz Especiani .. telefone = (011) 5623-3018 e (011)8512-5892 diz que é amigo do Junior da SASA vermelha que tá em casa ..
endereço = Rua Luiz Stolbi , 94 Jardim Vilas Boas CEP = 04416-060

email = <!-- e --><a href="mailtoConfusedergioespeciani@yahoo.com.br">sergioespeciani@yahoo.com.br</a><!-- e -->


abraços

JUNIOR :-)
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#19
Buuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaa


A minha 97 tb ja aconteceu tudo isso
bagageiro, corrente de comando, tricou o suporte de motor

so que a minha sara qebrou no bloca do motor mesmo
vou posta fotos pra vcs me ajudarem !!!!

Valeu !!!!!!!!!!!!
Responder
#20
a minha também aconteceu este mesmo rachado será q este problema é conseguente de uma 97???
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)