Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suporte do Motor Rachado
#1
Pessoal, hj quando fui sair para o Motaço, percebi que um dos suportes do motor, do lado esquerdo da moto, estava rachado, essa semana vou dar um jeito para estar tudo bem para minha ida para Carrancas.

O Cícero teve o mesmo problema na moto dele, então fica o aviso para os demais membros tomar cuidado e estarem atentos.

Seguem as fotos ... depois posto como ficará depois da soldagem.

[Imagem: DSCW0012-1.jpg]

[Imagem: DSCW0010.jpg]

[Imagem: DSCW0011-1.jpg]
Responder
#2
Ai meu Deus, será que o meu está inteiro? Big Grin

Acho que isso só acontece com as 97, a minha e do paulo estão inteiras (91), essas motos mais novas não valem nada Wink ! Vê se resolve lá com o Alemão, liga para ele e pergunta onde levar. Qualquer coisa, me liga que peço uma indicação para o meu mecanico.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#3
Engraçado... A do Martins sumido hehe é uma 97 e tem uma solda exatamente neste ponto...

Já são 3 97 como mesmo problema... Será problema da série, ou crônico neste ano/modelo???

Será?

Abração
Responder
#4
Só para controle, a moto do Cícero, que também apresentou o problema é uma 98 igual a do Fbastos, e não 97.
Responder
#5
Caico1983 Escreveu:Só para controle, a moto do Cícero, que também apresentou o problema é uma 98 igual a do Fbastos, e não 97.

Realmente, falei besteiras, a do Cicero é 98! Mas não tira a minha idéia de que essas motos mais novas não valem nada, euhuheuheuheuhuhehue Big Grin !

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#6
A minha é uma 97 e tbem estava trincada mas na parte do motor
Não sei como estava la quebrada mas estava paguei 200 reais para soldar.
Ficou bom nem parece que foi recuperada
Até +
Responder
#7
Sad
A minha e a do Mauro Lima estão rachadas no bloco do motor.Por orientação dele,que foi quem viu,apertei bem o parafuso de suporte posterior.Ele já mandou consertar a dele,mas tem que desmontar o motor todo. Cry Cry Cry
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
A minha é 97 e rachou exatamente como na foto do Caico, soldei por fora e por dentro, pois dentro tem uma peça conica, quer dizer, tem que tirar o motor e fazer uma solda boa, uma tal de MIG (?) eu soldei , por enquanto tá tudo bem. TEM JEITO DE COMPRAR UM QUADRO NOVO?!
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#9
pastor_edu Escreveu:Uma tal de MIG (?) eu soldei , por enquanto tá tudo bem. TEM JEITO DE COMPRAR UM QUADRO NOVO?!

Se não me engano, essa tal solda MIG, é uma solda especial que preenche todo espaço interno da peça, dando maior concentração na solda. Aqui explica certinho:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.esab.com.br/literatura/apostilas/Apostila%20Soldagem%20MIG-MAG.pdf">http://www.esab.com.br/literatura/apost ... IG-MAG.pdf</a><!-- m -->

Em relação a comprar o quadro, olha se for na Honda não indico, fui pesquisar por curiosidade o valor do velocimetro(R$775,00), procura uma dessas motos de leilão, assim aproveita as peças.

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#10
Acho que uma solda MIG bem feita resolve.... daqui a pouco o Hamiltom vai explicar melhor!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)