Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FAROL- Iluminação precária...
#1
Big Grin Tongue Meus camaradas,

Temos visto muitas alternativas para compensar a iluminação precária do farol da Sahara, principalmente em estradas esburacadas e sinuosas. Além dos riscos imediatos decorrentes, ainda tem o cansaço adicional. Cry :?

O que temos de melhor hoje, para suprir essa deficiência??? :roll: :roll:

Alguém tem uma alternativa de farol eficaz e de fácil instalação, para longos percursos noturnos??? Wink

Abraços!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#2
Ja vi nas motos de alguns companheiros, farois auxiliares menores em locais estrategicos e bacanas, como:

nas pedaleiras avançadas.
no garfo, acima do paralama dianteiro.
nas entradas de ar da carenagem.

ja ja a galera posta as fotos dessas ideias geniais
Responder
#3
O meu farol original com Cool Blue da GE 55/60 faz um estrado a noite... Ilumina até barranco alto... Não vejo necessidade (na minha) de um auxiliar...

Apesar que já pensei em colocar embaixo do guidão. como o do Martinez... mas ficou só no pensamento.

Abração
Responder
#4
Big Grin Tongue Pois é, com a palavra o bem iluminado Martinez!

Idea Diga para nós se o farol auxiliar entre as bengalas foi satisfatório ou ainda não atendeu as necessidades. Big Grin

Abraços!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#5
M&C o Roger montou um farol axiliar com leds e colocou no mata-cachorro, e disse que ilumina legal.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
Adriano Escreveu:M&C o Roger montou um farol axiliar com leds e colocou no mata-cachorro, e disse que ilumina legal.

Big Grin Tongue Acreditamos que seja um ótimo ponto de iluminação, já que é frontal e baixo, mas se o "mata-cachorro" tem o objetivo de proteger as laterais absorvendo qualquer impacto...o farol acaba indo primeiro, certo?

Abraços!!!

:o Tongue M&C
Responder
#7
Eu tinha dois presos no mata viralatas... 8) 8) mas tirei.

Coloquei embaixo do farol da moto, conforme podem ver lá no fórum do tunning.

[Imagem: IMG_0825.jpg]

A vantagem foi que vira junto com o guidão, auxiliando nas situações onde se tem que
enchergar para os lados, visto que o farol da sahara é preso na carenagem, rígido.
Eu gostei. Estou usando uma lâmpada fraca e mesmo assim funciona a contento.
Para estradas esburacadas, posso abaixar ele para iluminar a cerca de 5 a 10 metros da moto,
também fica uma beleza.
Se meter uma lâmpada mais forte, pode servir tambem como um farol auxiliar ao principal.
O problema do farol principal da sahara é o foco (altura) da sua luz alta.
Ela é muito alta, e se, regular a alta pra ficar boa, a baixa fica uma meleca...
quanto a luminosidade não tenho do que reclamar, ilumina muito bem...
60W é bastante coisa.
E colocar uma lâmpada de 30 ou 35W para iluminar lá na frente não vai adiantar de nada.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Ja me disseram que parecem brincos...ehehe Posso afirmar que não tenho problemas com iluminação na minha Sahara... Inclusive as vezes sou seguido por motos menores tentando aproveitar a iluminação da pista...eheheh
[Imagem: Imagem202.jpg]
obs***farol baixo.
Responder
#9
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Ja me disseram que parecem brincos...ehehe Posso afirmar que não tenho problemas com iluminação na minha Sahara... Inclusive as vezes sou seguido por motos menores tentando aproveitar a iluminação da pista...eheheh
[Imagem: Imagem202.jpg]
obs***farol baixo.

Big Grin Tongue Meu camarada,

Ficou bonita e não tenho dúvidas sobre a funcionalidade, mas fale mais sobre a instalação elétrica. O que foi preciso instalar para conseguir o efeito?
Especifique melhor a sua obra!!!

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#10
Vamos lá então......

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1868">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=1868</a><!-- m -->

Acesse o link acima, amigo, é gambitech de 1ª ehehe
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)