Sahara Maniacos

Versão completa: FAROL- Iluminação precária...
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M&C

Big Grin Tongue Meus camaradas,

Temos visto muitas alternativas para compensar a iluminação precária do farol da Sahara, principalmente em estradas esburacadas e sinuosas. Além dos riscos imediatos decorrentes, ainda tem o cansaço adicional. Cry :?

O que temos de melhor hoje, para suprir essa deficiência??? :roll: :roll:

Alguém tem uma alternativa de farol eficaz e de fácil instalação, para longos percursos noturnos??? Wink

Abraços!

Big Grin Tongue M&C
Ja vi nas motos de alguns companheiros, farois auxiliares menores em locais estrategicos e bacanas, como:

nas pedaleiras avançadas.
no garfo, acima do paralama dianteiro.
nas entradas de ar da carenagem.

ja ja a galera posta as fotos dessas ideias geniais

Douglas Torres

O meu farol original com Cool Blue da GE 55/60 faz um estrado a noite... Ilumina até barranco alto... Não vejo necessidade (na minha) de um auxiliar...

Apesar que já pensei em colocar embaixo do guidão. como o do Martinez... mas ficou só no pensamento.

Abração

M&C

Big Grin Tongue Pois é, com a palavra o bem iluminado Martinez!

Idea Diga para nós se o farol auxiliar entre as bengalas foi satisfatório ou ainda não atendeu as necessidades. Big Grin

Abraços!

Big Grin Tongue M&C
M&C o Roger montou um farol axiliar com leds e colocou no mata-cachorro, e disse que ilumina legal.

M&C

Adriano Escreveu:M&C o Roger montou um farol axiliar com leds e colocou no mata-cachorro, e disse que ilumina legal.

Big Grin Tongue Acreditamos que seja um ótimo ponto de iluminação, já que é frontal e baixo, mas se o "mata-cachorro" tem o objetivo de proteger as laterais absorvendo qualquer impacto...o farol acaba indo primeiro, certo?

Abraços!!!

:o Tongue M&C
Eu tinha dois presos no mata viralatas... 8) 8) mas tirei.

Coloquei embaixo do farol da moto, conforme podem ver lá no fórum do tunning.

[Imagem: IMG_0825.jpg]

A vantagem foi que vira junto com o guidão, auxiliando nas situações onde se tem que
enchergar para os lados, visto que o farol da sahara é preso na carenagem, rígido.
Eu gostei. Estou usando uma lâmpada fraca e mesmo assim funciona a contento.
Para estradas esburacadas, posso abaixar ele para iluminar a cerca de 5 a 10 metros da moto,
também fica uma beleza.
Se meter uma lâmpada mais forte, pode servir tambem como um farol auxiliar ao principal.
O problema do farol principal da sahara é o foco (altura) da sua luz alta.
Ela é muito alta, e se, regular a alta pra ficar boa, a baixa fica uma meleca...
quanto a luminosidade não tenho do que reclamar, ilumina muito bem...
60W é bastante coisa.
E colocar uma lâmpada de 30 ou 35W para iluminar lá na frente não vai adiantar de nada.

Abraços.

Rogerio Ctba-Pr

Ja me disseram que parecem brincos...ehehe Posso afirmar que não tenho problemas com iluminação na minha Sahara... Inclusive as vezes sou seguido por motos menores tentando aproveitar a iluminação da pista...eheheh
[Imagem: Imagem202.jpg]
obs***farol baixo.

M&C

Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Ja me disseram que parecem brincos...ehehe Posso afirmar que não tenho problemas com iluminação na minha Sahara... Inclusive as vezes sou seguido por motos menores tentando aproveitar a iluminação da pista...eheheh
[Imagem: Imagem202.jpg]
obs***farol baixo.

Big Grin Tongue Meu camarada,

Ficou bonita e não tenho dúvidas sobre a funcionalidade, mas fale mais sobre a instalação elétrica. O que foi preciso instalar para conseguir o efeito?
Especifique melhor a sua obra!!!

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C

Rogerio Ctba-Pr

Vamos lá então......

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Acesse o link acima, amigo, é gambitech de 1ª ehehe
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