Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fotos do filtro de ar feito em casa
#21
Manguaça Escreveu:Pessoal, seguem as fotos do filtro que eu montei para Sahara com o filtro de ar do Celta...
Mais informações no link abaixo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://groups.msn.com/ClubeFalcon/comoconstruirumfiltrodear.msnw">http://groups.msn.com/ClubeFalcon/comoc ... odear.msnw</a><!-- m -->



[Imagem: a8baae07.jpg]




[Imagem: 4e268035.jpg]


Cara,

Achei mto interessante sua ideia, a minha (Daina) estava falhando limpei o carbura, e continuou o problema, ai tirei o filtro de ar e deixei so a peneirinha, coloquei a tampa e pronto, a moto acabou o problema!!!

O mecanico que mexe na minha Daiana disse que é só não pegar estrada de chão e td bem.

Ate agora ta normal

Pedrão
Responder
#22
Tire logo sua moto desse mecânico então o mais rápido possível.
Pode entrar um monte de sujeira lá sem o filtro...
Responder
#23
Caaaca!! Confusedhock: Abre o olho com esse mecânico, pois ele vai transformar tua moto numa KTM (Kata tudo e Monta) rsrs Big Grin . O filtro de ar é importantíssimo!!! o meu é de espuma mas vou colocar o de papel montado, vamos ver como fica!!
Responder
#24
Bem eu achei dez essa iniciativa um carro tem filtro de 20 reais uma moto com menos materias o filtro sete vezes mais caro eu tambem improviso com criterio segurança tecnica e criatividade , beleza e funcionalidade nem sempre estão juntos se fica feio mais funciona vamos fazer nossos filtros e o que mais quisermos.
Eu adoro criar tambem.
Responder
#25
Apos tanto tempo em que disse que colocaria aqui foto do meu filtro de ar...disponibilizo agora as fotos do filtro da minha moto.
[Imagem: Filtroverso.jpg]
.
[Imagem: Filtroverso2.jpg]
.
[Imagem: Filtrofrente.jpg]
Responder
#26
Fiz para a minha, e já rodei + de 1000 KM!!!

Ficou Show de bola, sem problemas e o consumo mlhorou um pouco!!!


Aí martinez, vc podia mover esse tópico para GAMBITECH.

Realmente funciona bem e ao custo mínimo Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#27
Essa idéia é boa mesmo, eu já estou no meu segundo filtro feito em casa. Rodei 6 mil km com o último e decidi trocar antes do recomendado já que é barato.

Eu estou com duas armações do filtro original, assim eu já deixo um pronto só esperando a próxima troca.
Responder
#28
Também fiz um filtro de ar em casa porque achava que uma moto que pegava estrada de terra tinha que ter um filtro lavável e não um filtro de papel,inda mais custando (na época)1% do valor da moto.Cansei de viajar pelo interior do Brasil com ele sem problemas para a moto.Fiz com espuma removível embebida em óleo para poder lavar,e prendi a mesma na base com elástico,como o filtro de ar condicionado antigo(meu Springer era assim).Para não estragar a base original,cortei uma de uma prancheta de nylon usada para enduro.
Recentemente,com minha nova moto,cujo filtro original estava uma lama só e cujo dono anterior abriu buracos na base para poder entrar ar,usei a mesma base de nylon que fizera antes(1992) e,como não tinha espuma e o encontro em Ubatuba estava encima,usei um filtro de ar condicionado duplo que funcionou muito bem:não entrou poeira alguma,mas preciso regular a mistura que ficou pobre,pois na aceleração bate pino um pouco.Consumo=24 a 25 km/l,dependendo da "mão".


[Imagem: Meufiltrodear1.jpg]

[Imagem: Meufiltrodear2.jpg]


Atrás,coloquei uma tela de metal para dar sustentação,e, em volt,na frente,como não tinha a ranhura de encaixe do original,que faz a vedação ao redor usei uma tirinha de espuma com adesivo(também para vedação de entrada de ar em ambientes com ar condicionado).
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#29
Confusedhock: Confusedhock: :oops: Cruzes :!: :!: :!: Confusedhock: Confusedhock: :oops: Smile

:!: :!: Esqueci de reduzir as fotos :!: :!:

Em todo caso,dá para ver o menor detalhe Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin :!:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#30
Iaci, qual tela vc. usou para fazer a base para a espuma
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)