Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fotos do filtro de ar feito em casa
#1
Pessoal, seguem as fotos do filtro que eu montei para Sahara com o filtro de ar do Celta...
Mais informações no link abaixo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://groups.msn.com/ClubeFalcon/comoconstruirumfiltrodear.msnw">http://groups.msn.com/ClubeFalcon/comoc ... odear.msnw</a><!-- m -->



[Imagem: a8baae07.jpg]




[Imagem: 4e268035.jpg]
Responder
#2
Não ficou bem acabado, mas acredito que na segunda vez deve ficar melhor Big Grin Custo total: R$20,00 (2 filtros do Celta + um tubo de silicone)
O importante é vedar muito bem com silicone.... ainda não testei porque o filtro original que está na moto ainda está bom.
Responder
#3
Muito legal a dica, com certeza vou fazer assim na próxima troca. Visualiza, negada comprando os materiais e se encontrando pra "piratiar" o filtro da sahara... hehehehe...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Já vi isso não sei onde :twisted: :twisted: Big Grin
Responder
#5
Só assim mesmo pq pra encarar o filtro original é pedir pra morrer!!! Tongue Os caras da honda cheiram cola!!!!
Responder
#6
Pessoal, tomem muito cuidado para não deixar nenhuma rebarba de silicone no lado de dentro do filtro... pode entrar no carburador...

Acabei de instalar o filtro caseiro, vamos ver se vai funcionar legal.
Responder
#7
Desculpem-me a ignorância mas, o filtro de ar original é tão caro assim q valha à pena a confecção deste filtro?
Responder
#8
ceskadu Escreveu:Desculpem-me a ignorância mas, o filtro de ar original é tão caro assim q valha à pena a confecção deste filtro?

Saudações,

Eu, particulamente, até concordo que o valor do filtro de ar original é algo abusivo (paguei cerca de R$ 125,00 no início deste mês).
Entretanto, não desmerecendo a 'engenhosidade' do companheiro - não faria e/ou teria todo este trabalho de adaptar o filtro do Celta para uma Sahara.

Acredito que valha pela engenhosidade (como disse acima), pelo prazer de 'montar' ou qualquer outra coisa neste sentido...
Mas, definitivamente, ainda opto pelo original.

Pelo manual, o filtro de ar deve ser trocada a cada 9.000km.
Vejamos a matemática:

Por dia (levando-se em consideração que eu vá todos os dias para o trabalho de modo) gasto cerca de 64Km (ida e volta)

Para chegar na marca dos tais 9.000 Km, eu teria que andar por cerca de 150 dias (ou 5 meses).

Se, para cada dia, depositar R$ 0.83 (R$ 125,00 / 150 dias) - ao final deste prazo terei aí os tais R$ 125,00 !!!
Responder
#9
Figueiredo, eu concordo com você, 9 000Km é bastante chão. Divididos em dias parece pouco, mas são vários gastos com manutenção que no final faz diferença, pelo menos no meu caso.
Vamos ver como o filtro se comporta... se apresentar algum problema com certeza eu coloco o original.
Responder
#10
Buenas gurizada!!
Eu achei um filtro muito bom na jarva.com.br,busquei na internet mesmo, e paguei só 30 pila com envio e tudo. Ele é todo de espuma com materil próprio para filtro mesmo e é lavavel também..
Grande abraço e até mais...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)