Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fotos do filtro de ar feito em casa
#11
Meo, eu fiz isso na minha, mas o filtro do celta que me venderam é maior que o que você usou, porque eu tive que cortar o meu no papel pra poder caber e, na foto, voce usou um filtro praticamente tirando as borrachas laterais. É filtro de corsa mesmo ? Que ano é o corsa?

Abraço
Responder
#12
é este aqui da foto, modelo CA5981 Fram.
Eu também tive que cortar bastante dos dois lados
[Imagem: material.JPG]
Responder
#13
Eu fiz em casa... espero que não funda o motor...
Responder
#14
Eu achei a ideia do Manguaça muito boa. Quando comprei minha sahara 99 ele ja tinha o filtro modificado.

Depois mando foto.

Uma grade foi colocada com silicone, grade daquelas parecidas com lixeira, e uma esponja parecida com a esponja do filtro da XT.

Minha moto nunca deu problema.
Em vez de trocar o filtro eu lavo a esponja com agua quente e querosene. Nao é preciso muito mais frequencia nessa limpeza doque a da troca do filtro, e o consumo dela é melhor doque o de alguns amigos q ja vi descrevendo no forum.

fico devendo fotos...

abraço
Responder
#15
Salve, galera!
Sou novato aqui nesse fórum, mas venho acompanhando as postagens de vocês, pois tenho uma NX 97 e estou muito satisfeito com ela.

Bom...
Ontem instalei um filtro moldspuma nela, paguei 59 reais já com o sedex e chegou em 2 dias. Eu utilizei uma vez na XTE e funcionou muito bem (pelo menos ele ficava bem sujo). Além de funcionar banhado em óleo, pode ser lavado com sabão em pó várias vezes...

Abs
Responder
#16
eu uso um moldspuma, é ótimo para moto, e é certinho pra nossas saharas, vale a pena pagar por ele, visitem <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.moldspuma.com.br">www.moldspuma.com.br</a><!-- w -->. foi uma dica de um amigo que tinha uma sahara. valeu gente espero ter ajudado.
Responder
#17
e se lavar com sabão em pó, dura uma eternidade....
Responder
#18
Estava pensando com meus botôes ontem...

O fato de o filtro original ser de papel e nós colocarmos um de espuma, com óleo, não faz a moto ficar sem ar suficiente?

E o óleo que tá no filtro, não acaba sendo absorvido um pouco e fazendo com que o escapamento "fêda" à óleo?

Digo isso porque eu estava usando um genericão de espuma, banhado em óleo... a moto ficava fedendo.. (banhado eu digo no sentido de molhar em óleo e depois espremer o excesso)

Agora fiz esse de papel e a moto ficou uma maravilha... só tá dando um pouco de falta de combustível, mas é só dar uma regulada...

Que cês acham???
Responder
#19
paulomclf, pense desta forma, um filtro de ar tem a sua função de bloquear certos tamanhos de partículas contidas no ar, trocar o de papel plissado por um de espuma banhado a óleo pode parecer de início uma diminuição do fluxo de ar, mas dependendo da área da espuma (já embebida em óleo) vc pode ter uma vazão até maior, um filtro que tem uma área digamos 2 e tem uma filtragem para partículas do tamanho "A", se vc trocar por um filtro para reter partículas ainda menores vc terá que aumentar a área de face para que a perda na passagem do ar não seja afetada. seria interessante fazer umas medidas com um filtro novo, pressão diferencial edo mesmo para se ter uma ideia ( digo ideia por ser um esperimento sem muitos parametros importantes para este teste ) mas acho que nos daria uma ideia do que ocorre com esta mudança. A ideia de se utilizar o elemento filtrante automotivo no meu ver é o mais acertado depois do original, pois se aproxima mais senão igual ao original quanto a filtragem e perda de carga diferencial. Eu vejo o ideal o original lógico, mas com um preço que mais parece com um desfalque no bolso por não ter nada demais o produto, tirando um pouco do trabalho, acho válido.
Responder
#20
Eu acho que sempre que se troca o filtro (independente de trocar por um de espuma ou de papel), acaba afetando a mistura ar/combust. Mesmo você colocando o original, a moto sente diferença pois o filtro original anterior estava sujo, e o novo está limpinho. Para se ter precisão nesta regulagem, só levando a moto numa oficina que analise os gases pelo escapamento ($$$). As demais formas de regulagem são no puro "feeling".

A minha moto até que está bebendo um pouco mais, mas acho que é caso somente de expremer um pouco mais o filtro (retirar o excesso de óleo - pois chega a escorrer pelo descanso ainda)

Abs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)