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Amaciar o Motor
#1
Ola Pessoal acabei de retificar o meu motor, sendo que o cilindro foi encamizado e troquei pistao.

Como devo proceder nos primeiros Kms.

Abraço

Luciano - Faccao SC
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
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Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
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Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

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#2
Luciano Escreveu:Como devo proceder nos primeiros Kms.

Basicamente nos primeiros 200 Km é bom não exagerar nos RPM... No máximo uns 5000-6000. Nada além disso...

Quando fizer a primeira troca de óleo, não se esqueça de trocar o filtro junto. Pois sempre cai limalha no interior do motor.

Fora isso, só alegria...

Abração
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#3
Beleza, Obrigado pela dica, a primeira troca tambem devera ser com intervalo menor acho que com 1.000 Km ?
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#4
Luciano Escreveu:Beleza, Obrigado pela dica, a primeira troca tambem devera ser com intervalo menor acho que com 1.000 Km ?

Pode ser...

Mas convem trocar com um pouco mais... Não os 3000 do manual nem 1000. Uns 1500 a 2000 tá legal...

Abração
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#5
Ok Valeu pelas dicas, nesta primeira vou fazer com 1.000 depois 2.000 Km

Abraco
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#6
Outra coisa que é boa, é você não rodar no mesmo giro por muito tempo... tenta dar umas aceleradas sem passar das 6000RPM. Isso ajuda...

Fui
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#7
Ai pessoal ja ta com 500 Km e o motor esta desempenhando bem.

Parece que esta começando a ficar mais leve, tenho variado um pouco a rotacao e tambem tento nao subir muito o giro mais as vezes é dificil segurar.

Abraco
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#8
No manual diz...

"Os cuidados com o amaciamento durante os primeiros Km de uso irão prolongar consideravelmente
a vida útil e o desempenho de sua motocicleta.
Durante os primeiros 1000 km, conduza sua motocicleta de modo que o motor não seja solicitado
excessivamente, evitando que as rotações do motor ultrapassem 5000 rpm.
Evite acelerações para evitar esforços desnecessários do motor.
Não conduza a motocicleta por longos períodos em velocidade constante.
Evite que o motor funcione em rotações muito baixa ou elevadas."


É isso ai.
Abraços e bom amaciamento.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#9
troquei o pistao e os aneis, passei do standar para 0.50 pistao, troquei tensor da correntinha, e retentores das valvulas.
A moto chega aos 120 km,na 6 marcha, a 7.000 rotaçoes e para, dali para chegar aos 140, só com vento a favor, linha reta, quase descida.

isso é normal?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
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#10
Pelo jeito tu não leu o manual ou não se informou direito.
Nos primeiros 1000 quilómetros, trocar o óleo com mais frequência,
não passar o rpm acima de 4500, 5000 no máximo.
Não forçar o motor em baixa e não esticar muito as marchas.
Não acelerar bruscamente e não causar esforços desnecessários,
usando as marchas adequadamente.
Não manter a mesma rotação por muito tempo.

Se dentre outras coisas não fez isso no amaciamento,
tem grande chances de ter um motor ruim pro resto da vida,
ou pelo menos até a próxima retífica.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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