Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu furou a 140Km/h o que fazer?
#11
marcellino Escreveu:Para que andar nessa velocidade toda? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Seria uma corrida contra o tempo? :?
Seria uma corrida de Saharas pratrocinada pela BR? :?
Nada disso...apenas o "super" ego do ser humano falando mais alto... Wink
O que era para ser uma satisfação, Big Grin Big Grin quase se tornou em uma arma de morte.... Cry Cry

Temos de nos controlar...não somos pessoas sem responsabilidade..somos? Wink Wink Wink

Pode parecer irresponsabilidade, mas quando se anda numa rodovia, ou vc acompanha o tráfego, ou corre o risco de ser atropelado...
Mas o que interessa realmente é que nada de grave ocorreu, apenas o fato de ser uma sexta-feira, após as 22:00 hs e eu tive que andar um bocado e não achei um borracheiro aberto. Tive que parar num posto, ligar pra casa e pedir a algume pra me levar ferramentas pra que eu mesmo fizesse o serviço, ainda bem também que eu normalmente tenho uma câmara reserva, foi só montar, encher e voltar pra casa...

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#12
Não foi a 140 km/h, mas sábado tomei um baita susto.
Ao fazer um contorno, ouvi um barulho alto, tipo estouro
e uma pancada seca na moto. Olhei, não vi cair nada,
olhei pro pneu, estava ok, segui em frente.
Rodei uns 300 metros e ao deitar a moto em uma esquina
ela saiu de traseira. Parei e vi que o pneu estava baixo.
Mais alguns minutos e já estava no chão.
Tive que tirar com o alicate uma barra de ferro de uns 5mm
de expessura e uns 15 cm de comprimento.
Ele entrou quase todo pra dentro do pneu e estourou a câmara
de ar na hora.
O mais complicado foi encontrar uma borracharia aberta
em um sábado a noite e 1 da manhã...
sem falar no assalto que o borracheiro me deu ao pagar...
mas tudo pra nao deixar a bichinha na rua.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
Cristoph, já relatei esta passagem em outro tópico.............., mas estava indo a Carrancas no encontro de 2 anos, coloquei pneus e as câmaras estavam novas (Rinaldi), na hora de montar o borracheiro montou a câmara da frente com um dobra perto do bico, não deu outra quando o pneu esquentou a câmara estourou eu saia de uma curva as 100 Km/h, e ela saiu de frente para a esquerda de uma vez, eu meti o pé no chão e consertou e saiu para direita fui consertando com o pé à medida que saia até parar de vez, o joelho esquerdo que eu coloquei primeiro assim que esfriou inchou acredito que rompeu os ligamentos no dia. Minha mulher ficou firme na garupa e claro com a ajuda de Deus saí desta. Já fiz trilha e acho que a experiência contou muito para a gente sair ileso. Wink
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#14
Pode acreditar que Deus segurava a sua mão... Estava ali, pertinho!

Câmara velha, com remendo (e quente, jamais frio), só quando se trafega em baixa velocidade, na cidade ou trilha... Pegou estrada, velho, vai manter velocidade relativamente alta, tem que ter tudo novo, zero bala!

Com segurança não se brinca! E outra: não é todo dia que o Chefe está por sua conta...

Sortudo! kkkkkk

Abraço!
Responder
#15
Adriano Escreveu:Cristoph, já relatei esta passagem em outro tópico.............., mas estava indo a Carrancas no encontro de 2 anos, coloquei pneus e as câmaras estavam novas (Rinaldi), na hora de montar o borracheiro montou a câmara da frente com um dobra perto do bico, não deu outra quando o pneu esquentou a câmara estourou eu saia de uma curva as 100 Km/h, e ela saiu de frente para a esquerda de uma vez, eu meti o pé no chão e consertou e saiu para direita fui consertando com o pé à medida que saia até parar de vez, o joelho esquerdo que eu coloquei primeiro assim que esfriou inchou acredito que rompeu os ligamentos no dia. Minha mulher ficou firme na garupa e claro com a ajuda de Deus saí desta. Já fiz trilha e acho que a experiência contou muito para a gente sair ileso. Wink

Bah Adriano, essa foi forte também, ambos tivemos muita sorte. Esses dias aconteceu comigo algo semelhante, na entrada do tunel aqui de Porto Alegre havia diesel na pista e no meio da curva ela saiu de traseira e consegui recuperar, também, batendo com o pé no chão, senti a dor na hora no tornozelo, tomei um baita susto, cheguei a passar alguns dias sem inclinar a moto nas curvas, tal foi o susto. Abraços
Responder
#16
Martinez Escreveu:Eu tive uma câmara de ar estourada duas vezes, as duas vezes a 120 e as duas vezes fazendo curva.
As duas vezes o coração quase sai pela boca.
O problema era uma câmara de ar de biz no pneu da sahara, fica esperto com os borracheiros...

Minha onda de má sorte com borracheiros voltou, e agora veio a galope.
Meu pneu furou no sábado passado, meia noite. Moto na rua, sem muito
o que fazer, fui na única borracharia aberta e comprei uma câmara de
ar usada por delão e mais delão pro mala arrumar o pneu... vintão pro saco.
Hoje sai pra ir a Rio Claro visitar o Pedrão e fiquei na mão, estava vazando pelo remendo.
Pedrão me arrumou uma câmara de ar (desisti da minha). Ficamos papeando
e quando o borracheiro veio pra montar a roda pronta na moto eu cheguei
perto e reclamei com ele, um senhor de uns 45 anos...

".. senhor, a bico está torto...
- não filho, é assim mesmo...
-não senhor, não dá pra arrumar por favor....
-não filho, não precisa, eu tirei a porca...

Moral, pra não discutir com o velho, larguei de mão, quando chegasse a pira eu arrumaria em borracheiro amigo...

Acontece que não cheguei a Pira...

[Imagem: Imagem002.jpg]

[Imagem: Imagemc001.jpg]

A câmara de ar ficou solta, saiu pra fora, enrolou na coroa, detonou o protetor de corrente...
Agora estou em busca de um protetor de corrente, PQP Batman... ninguém merece.
Terceira vez que me estoura uma câmara de ar a mais de 120 km/h,
e as 3 vezes por cagada de borracheiros...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Que isso, nunca ví um negócio desse. Travou a roda?

Eu to desistindo desses prestadores de "serviço", mecânico, borracheiro... cagada direto, tá loco, não aguento mais. Se for pra fazer cagada, faço eu mesmo, pelo menos aprendo e não faço mais.
Vou comprar umas espátulas e uma bombinha de encher pneu e me virar sozinho. :evil:
Responder
#18
Manguaça Escreveu:Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Que isso, nunca ví um negócio desse. Travou a roda?
:

Por alguns momentos a moto se transformou em uma cabrita,
mas entre mortos e feridos se salvaram todos... Big Grin Big Grin

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
Cara, outro dia o pneu furou e eu parei em um borracheiro.
Na hora do cara montar a roda, ele virou a coroa pro lado de baixo, daí começou a bater com o martelo de borracha pra encaixar o pneu, e quando vi, a coroa estava solta da roda com suporte e tudo, e umas borrachas soltas também.

Nunca tinha visto isso, nem sabia como era aquilo. Bom, no final conseguimos arrumar tudo, mais graças a mim, pq o cara lá ficou apavorado, hehehehehehe.

Abraços.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#20
Como moro próximo a entrada da Via Lagos, conheço pessoas que trabalham na atendimento à rodovia. Já vi relatos de gente de CB500 querendo andar atrás de CBR e foram parar no mato!!! Uns não tiveram sorte de contar a história, portanto, eu aprendi que pilotar com segurança é subir na moto e pensar nos meus dois filhos antes de apertar o start da Sahara. Não me empolgo nem com cegezeiro... deixo passar voado e rezo pro cara chegar no destino...

Eu uso a pressão dos pneus recomendada pelo manual do proprietário...

Abs...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)