Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu furou a 140Km/h o que fazer?
#1
Saharentos, quero compartilhar minha experência com vocês.
Estava eu no dia 31/12/2006, viajando feliz com minha Sahara pela free way em direção ao litoral, estava animado pois havia encontrado na estrada uma outra Sahara para me acompanhar naqueles 100Kms, a brincadeira estava boa, eu o ultrapassava a uns 130km/h, distanciava uns 500 metros e depois era a vez dele. Como meu companheiro havia se distanciado muito, resolvi fechar o punho na Capitão América que me levou a 140Km/h e subindo, neste instante a cabrita começou a rabear, praticamente enxerguei a sinaleira traseira passar pela minha frente, mas felizmente após algumas rabeadas consegui domar o bicho.
Acho que pelo fato de ser uma Sahara eu não tombei no último dia do ano, mas tomei um baita cagaço que me fez rever minha velocidade de cruzeiro e ficar ainda mais apaixonado pela minha Sahara.
Detalhes: O Pneu era Rinaldi a câmara estava com um remendo frio, o que causou o furo, aliado a temperatura, quase 40°c. Sei que foi amadorismo viajar com aquela câmara, mas naquele dia havia trocado o Pneu e câmara dianteiro e me esqueci completamente daquele remendo na traseira. Depois fiquei me perguntando o que fazer se por acaso furasse o pneu dianteiro?
Responder
#2
É velhinho, acho que Cristo deu uma forcinha ai, pode ter certeza.

Fique atento na calibração do pneu, a grande maioria usa pressão inadequada.
Use càmara de ar de boa qualidade e evite usar as com muitos remendos.

Eu tive uma câmara de ar estourada duas vezes, as duas vezes a 120 e as duas vezes fazendo curva.
As duas vezes o coração quase sai pela boca.
O problema era uma câmara de ar de biz no pneu da sahara, fica esperto com os borracheiros.

E respondendo a pergunta, se fosse o dianteiro, acho que Cristo seria pouco, teria que ser Deus mesmo pra
te proteger.
8) 8) 8)
Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Deixo uma dica então...

SEMPRE QUE TROCAR PNEU TROQUE A CAMARA DE AR... nunca coloque a velkha ou remende por um furo...

Trocou pneu, camara nova e de qualidade...

minha pirelli traseira já teve um prego enfiado nela que só arranhou a menina

nada de furo...

E Furou... remendo frio, só para te tirar de um problema... depois, camara nova...

São 20 paus que podem salvar a tua vida...

Abração
Responder
#4
FALOU TUDO O AMIGO DOUGLAS!

PÔ CRISTOPH ESSA VELÔ NÃO ESTÁ MEIO BARRA PESADA NÃO?
TE SEGURA IRMÃO QUE TEMOS MUITA ESTRADA PRA CURTIR.
ABRAÇÃO
Responder
#5
douglasrtorres Escreveu:Deixo uma dica então...

SEMPRE QUE TROCAR PNEU TROQUE A CAMARA DE AR... nunca coloque a velkha ou remende por um furo...

Trocou pneu, camara nova e de qualidade...

minha pirelli traseira já teve um prego enfiado nela que só arranhou a menina

nada de furo...

E Furou... remendo frio, só para te tirar de um problema... depois, camara nova...

São 20 paus que podem salvar a tua vida...

Abração
Aprendi, nunca mais viajo sem câmara nova.
Responder
#6
Eu passei por isso numa YBR a 110km na Dutra, não desejo essa experiência pra ninguém...
Graças a Deus, escapei inteiro e de pé.
Mas com certeza Ele deu uma mãozinha e ajudou a segurar.
Quanto às trocas, concordo, pneu novo, câmara nova.
Boa sorte a todos e muito cuidado sempre.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#7
É ISSO AÍ,SEM DUVIDAS, TROCOU O PNEU TEM QUE COLOCAR CAMARAS NOVAS Confusedhock: POIS FOI ISSO QUE FIZ NA PREPARAÇÃO DA MOTOCA PARA A VIAGEM DA CHAPADA DIAMANTINA,QUE INFELISMENTE ACABOU NÃO ACONTACENDO NESTE 1º MOMENTO,MAIS AINDA VAMOS FAZE-LA SE DEUS QUIZER :!: ENTÃO MOÇADA NÃO ECONOMIZEM R$20,00 MEREIS TROQUÉM A DITA CUJA E BONS VENTOS PARA TODOS...
Responder
#8
Para que andar nessa velocidade toda? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Seria uma corrida contra o tempo? :?
Seria uma corrida de Saharas pratrocinada pela BR? :?
Nada disso...apenas o "super" ego do ser humano falando mais alto... Wink
O que era para ser uma satisfação, Big Grin Big Grin quase se tornou em uma arma de morte.... Cry Cry

Temos de nos controlar...não somos pessoas sem responsabilidade..somos? Wink Wink Wink
Responder
#9
Bom, eu concordo com o Douglas,,, e vou mais além,,
Eu não ando com camera remendada,, mesmo sendo remendo quente...
Na estrada, as vezes somos obrigados a fazer um remendo,, . Mas na primeira oportunidade camera nova,,
Responder
#10
Ja aconteceu de furar o pneu comigo, mas na maioria das vezes em estradas de barro, que por sinal ando devagar, mas só remendo se nao tiverem a camara, mas depois troco por segurança, mas acho que furar o pneu a 140KM, nao da tempo nem pra pensar....voce teve muita sorte parceiro!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)