Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duplo farol redondo
#21
JOE, vai no relato do passeio da turma do RS, tem uma foto que tu vai se amarrar.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
Eu vi a foto, Martinez! Gostei muito, apesar de estar de longe a foto. É exatamente o estilo que busco, com os círculos do farol fazendo parte da carenagem, sem seguir o traçado original do farol retangular. Se conseguirem mais informações, seria ótimo!!

Enquanto isso... Vou tentando tocar o projeto do meu jeito mesmo:

Problema 1: O farol que comprei não comporta a lâmpada H4
[Imagem: DSC01204.jpg]

Solução: Fiz um buraco (foi no braço mesmo, nada profissional) na carcaça do farol, o que fez a lâmpada caber certinho sem tocar no vidro.
[Imagem: DSC01200.jpg]

Mais problemas: preciso agora criar um suporte com trava para o soquete da lâmpada, mas acho q vai ser fácil, será??
[Imagem: DSC01205.jpg]


Obrigado a todos pelo apoio, dicas e sugestões!! Tô com o tempo apertado nas próximas duas semanas, portanto, não vou conseguir fazer muita coisa, mas o projeto não vai parar não!

Abçs!
Responder
#23
Elvis Escreveu:
E não esqueci das fotos da ZOIUDA do Fernando,é que ele não apareceu aqui ainda,mas te adianto que é farol de Brasilia (duplo)
Dá pra acreditar?

Grande Elvis! Coloquei sua resposta do outro tópico aqui pra ficarem mais organizadas as informações, belez?

Eu percebi pela foto que os faróis eram grandes, até imaginei os da ténéré... mas de BRASILIA!?!?! Eu nunca ia imaginar! E vc achou q ficou bom? Quando puder postar as fotos, agradeço muito!!

Abraço!!
Responder
#24
E ai Joe, tudo beleza? deixa eu meter o meu bedelho onde não sou chamado......bom, tive uma RD350 à qual substitui a carenagem 1 farol quadrado por uma personalizada feita na epoca com dois farois pois bem, eram realmente farois de Brasilia!!!!!!Só tem o seguinte, estes farois nao sao retos (parte frontal), e na RD ficou bonito mas esquisito!!! Apelidaram a minha moto de SAPO BOI por causa dos ZÓIÃO.hehehehehe!!!! Vou ver se acho alguma foto para enviar! Abraço
Responder
#25
Quéisso Émerson! O tópico tá aqui pra meter o bedelho mesmo! Big Grin

Legal, já vi uma RD com dois faróis, mas não imaginava que era de Brasília. Manda foto sim! Vai ser bom ter mais referências!

Abçs!
Responder
#26
Grande Joe,só para completar.....na minha opinião (e pensamentos com os meus botões) acho q deveria ser usado os originais da RD 350!!!!, por ai deve ser relativamente fácil de encontrar devido ao grande nº de moto peças! Abraço
Responder
#27
JOE Escreveu:... mas de BRASILIA!?!?! Eu nunca ia imaginar!

E não é que se não me engano, os faróis da Super Teneré São iguais aos da brasília??? Acho até que os que estavam na moto do meu pai, eram dela...

mas não tenho certeza...

Abração
Responder
#28
Joe, seu desenho é uma obra de engenharia !!

Quem sabe, sabe!!!

Espero que vc tenha sucesso nessa gambi... vai ficar show de roda mesmo!!!

[]s
Responder
#29
Obrigado, Túlio!! Q os deuses da Sahara te escutem e me iluminem!! rss

Aquele abraço
Responder
#30
JOE Escreveu:Como muitos já sabem, estou trabalhando no projeto "Sahara Dois Faróis Redondos".

A idéia do projeto é chegar nesse resultado:
[Imagem: testejoemg3dl1.jpg]


Até agora, consegui dois itens essenciais:
  1. 1- Carenagem do farol
    2- Farol de milha com diametro 8,5 cm (par)

    [Imagem: farolbm6.jpg]
Vou dar continuidade, com bastante calma, fazendo o suporte, medindo e medindo o espaço interno, ângulo do farol e testando alguns desenhos virtuais para um encaixe mais adequado.

Vou tirar mais fotos do farol de milha q comprei para que todos possam ajudar e palpitar. Comprei no mercado livre por 32 reais. O tamanho é ideal para o projeto! Pra quem interessar, o vendedor deve ter mais.

Abçs!

Não sei esta certo falar com voce por aqui. Tentei de varias formas porem não consegui. Sou novo cadastrado nos maniacos e fiquei interessado neste teu projeto. Acho que vai ficar muito bom. Voce está em que fase atualmente?
abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)