Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duplo farol redondo
#1
Como muitos já sabem, estou trabalhando no projeto "Sahara Dois Faróis Redondos".

A idéia do projeto é chegar nesse resultado:
[Imagem: testejoemg3dl1.jpg]


Até agora, consegui dois itens essenciais:
  1. 1- Carenagem do farol
    2- Farol de milha com diametro 8,5 cm (par)

    [Imagem: farolbm6.jpg]
Vou dar continuidade, com bastante calma, fazendo o suporte, medindo e medindo o espaço interno, ângulo do farol e testando alguns desenhos virtuais para um encaixe mais adequado.

Vou tirar mais fotos do farol de milha q comprei para que todos possam ajudar e palpitar. Comprei no mercado livre por 32 reais. O tamanho é ideal para o projeto! Pra quem interessar, o vendedor deve ter mais.

Abçs!
Responder
#2
Joe, QUE PENA que estamos longe um do outro, senao, a gente trocava umas ideias sobre esse farol duplo...

tive uma trabalheira para colocar farol de xt na tornado e ficou perfeito, acho que ajuda a ter algumas ideias, né?
Responder
#3
Cara...vai ficar show!...

Conheço um cara que mexe com restaurações de carenagens...
Vou mostrar a ele...
Quem sabe uma ajuda...

Valeu!
Responder
#4
Indomado, é uma pena mesmo não poder contar com seu talento ao vivo para essa gambi! Mas com certeza vc vai ajudar, vou tentar passar o máximo de informações para vc, valeu!

E ai Roger, realmente espero que fique SHOW! Muito saharento sonha com essa modificação (EU!!!)! O que vc conseguir de informações vai ser útil com certeza!

amanhã posto mais fotos do conjunto ótico novo.

abçs!
Responder
#5
Blz!...
Vou procurar saber, mesmo!
E também estou ansioso por resultados...

Bom trabalho aí...

Valeu!
Responder
#6
Putz galera, vi uma Sahara preta no bairro estreito em Florianópolis com farol duplo, mas tava com pressa e passei direto, mas aparentemente era um bom trabalho ... acho que vou começar a andar com a câmera no bolso, caso eu flagre a moto de novo!
Responder
#7
8)
Lá vou eu meter minha colher torta no assunto,sem ser engenheira.Wink

O projeto tem que ser bom não só estéticamente mas também funcionalmente,ou seja,atuar como farol alto e farol baixo,dentro das faixas permitidas por lei e determinadas pela segurança.
Dois faróis de milha exatamente iguais estariam de acordo com essas premissas?

Cada farol tem um facho de luz só,então um teria que ser o alto e o outro ,o baixo.Então a posição deles dentro do retângulo não poderia ser exatamente igual.

Não existe um farol pequeno,do tamanho do de milha ,que possua os dois fachos,alto e baixo?
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
Oi Iacimar! Pode mandar ver na colher torta! [Imagem: Infrandom.gif]

Com certeza não vou colocar a lâmpada de milha que veio no conjunto! Não sou doido de não ter o farol funcionando sem luz alta e baixa. Ontem mesmo comprei um par de lâmpadas H4 super branca 35W, como manda o figurino!
A idéia é adaptar o farol para funcionar no mesmo ângulo do original, eu quero que fique bonito, mas acima de tudo funcional e LEGAL, nos termos da lei.

Abçs!
Responder
#9
E vai dar para regular esse farol?

Tipo, com uma pessoa ele fica numa altura, com duas ele fica mais alto, necessitando regular para viajar por exemplo.
Responder
#10
Olá Marcos! Sim, quero usar todo o sistema de regulagem já existente para adaptar o novo farol, veja na figura em destaque o que devo usar:

[Imagem: esquemafarolpx2.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)