Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Batida de Pino..
#11
RETIFICANDO:
Esquece o que eu disse... pode ate ser que em outra Sahara tenha esse problema que falei, mas no meu caso era o carburador.

Apos desmota-lo várias vezes e continuar a mesma coisa... resolvi trocar todo o reparo do carbura, gigles, agulha, sede da agulha... etc.

Resolvi o problema do GRILHINHO em baixa rotação... mas em compensação estou tendo outros problemas, mas estou desconfiado que esse problema novo é a gasolina VPOWER que coloquei final de semana.

Botei somente aditivada hj, e vou ver se melhora.

Ela esta engasgando quando fria, e em altas rotações dah umas falhadas quase imperceptiveis.

PS.: Regular carburador é um SACO!! Até achar o ponto certo, OCHE!!Ainda bem que já está começando a difundir injeção eletrônica para motos...

Já pensaram??
"SAHARA 2007... agora com INGEÇÃO ELETRÔNICA"


Abraços,







osmarfidelis Escreveu:Blz galera?

Só pra contribuir...

Após verificar carburação e válvulas, CDI, etc.

Chegamos a conclusão que o problema de estar grilando em baixa é devido a uma molinha que tem no compressor,

mas segundo meu mecânico isso não tem muitas implicações, só incomoda. Em alguns casos esse baralho ate some sozinho.

Então como a minha maquina esta toda redondinha sem fumar e sem perca de força, etc. Só tem esse grilinho as vezes.

Só vou abrir, quando realmente for necessário.

Abs,
Responder
#12
Smile
E o filtro de ar como está?

Minha moto fazia isso,mas meu filtro de ar acho que nunca tinha sido trocado,estava preto.O cara só encheu ele de buracos,para poder entrar algum ar na mistura,e ainda fez furos com furadeira na caixa :evil:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#13
iacimar Escreveu:Smile
E o filtro de ar como está?

Minha moto fazia isso,mas meu filtro de ar acho que nunca tinha sido trocado,estava preto.O cara só encheu ele de buracos,para poder entrar algum ar na mistura,e ainda fez furos com furadeira na caixa :evil:

Quem foi, para nunca irmos nele...

Não fala não. É um tanto anti-ético... mas que dá raiva dá sim...

Um cara que faz isso deve chutar o cachorro, dar porrada na mulher, espancar a criança e comer com a mão.. heheh

Abraços
Responder
#14
Outra coisa que pode causar batida de pino é uma vela fora da especificação ... quente demais. Antes de tudo pode-se verificar se a vela é a especificada no manual.

E diz aí quem foi q furou a caixa do filtro ...
Responder
#15
Confusedhock:
Provavelmente o primeiro dono,que o segundo,anterior a mim era todo certinho.Devia ver o carro dele.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#16
iacimar Escreveu:Confusedhock:
Provavelmente o primeiro dono...

um cara desse tinha que ser interditado...

Vou fazer furos adcionais no nariz dele para ele respirar melhor. :twisted: :twisted:

Abração
Responder
#17
cg_garzaro,

Tu se lembra qual gicle vc aumentou? O primário ou secundário?


Abraços,




cg_garzaro Escreveu:A minha ñ tem esse problema mas ja tive moto q batia pino (grilava)
resouvia o problema aumentando a giclagem (engordando)
pois isso é resultado de uma mistura pobre de combustivel.
como dizemos na giria (ta magra rsrs)
muitas veses uma boa limpesa de carbura...resolve o problema
mas o certo é colocar 1 gicle um pouco maior .
Responder
#18
nunca tive este problema com motos, mas tive com um carro!
batia pino sempre que pegava uma subida, e a menos que estivesse em alto giro, com muita força, lá vinha aquela batidinha chata! depois de muito mecanico tentar e não resolver, o problema foi resolvido por um (pasmem) ajudante de mecânico! ele simplesmente tirou as velas e fechou um tikinho a distância entre os eletrodos! parece que mesmo na especificação original as velas não davam um centelhamento adequado, e depois de serem "trabalhadas", tendo aproximado o eletrodo do contato no corpo da vela, embora ínfima a modificação o motor passou a girar redondinho!!

como tal procedimento é algo que não prejudica em nada o motor, e uma vela, até usada é algo muito barato, quem sabe os que estão com este problema não possam tentar este procedimento e testar para ver se melhora, piora ou não muda nada?
se nada mudar ou piorar... tentem outra abertura, se nada mudar... volta para a vela com abertura original.
fica a sugestão, abraços!
Responder
#19
osmar, esquece o que te falei, depois da limpeza melhorou, mas mão tinha resolvido por completo, dai batendo a cabeça notei que ao acionar a borboleta do carburador, o acionador do pistonete não acionava o mesmo simultaneamente com a borboleta, aquela pequena roldana do lado de fora que está apoiada ao eixo da borboleta me pareceu um pouco gasta, assim fiz uma pequena correção na haste interna (a haste que aciona o pistonete para cima), com isso a borboleta e o pistonete funcionam juntos, para mim resolveu definitivamente o problema do grilo saindo da inercia, as vezes tb aparecia em baixas rotações. bem é isso ai, se tiver alguem com tempo seria interesante medir o diâmetro desta roldana, podemos achar talvez grandes diferenças.
Responder
#20
Opa... A roldana do bracinho que aciona o pistonete também está bastante desgatada. Seria legal se alguém com um Sahara pouco rodada pudesse medir o diâmetro dela pra gente.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)