Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Batida de Pino..
#1
Turma, gostaria de saber se acontece com a moto de vocês.. Quando a motoca está com garupa e pego uma subida ela começa a bater pino, resolvi um pouco esse problema utilizando gasolina Vpower, meu mecanico me disse que era por causa da alta taxa de compressão da Sahara e da nossa gasolina de baixa qualidade.

Abraços..
Responder
#2
Acontece o mesmo na minha... acho que acontece na maioria. Já teve um tópico sobre isso aqui.

O esquema é não forçar a moto em baixas rotações e se acostumar com o barulhinho.
Responder
#3
A minha não tem desse problema de bater pino. O q pode acontecer da gasolina ser batizada e aí sim bater pino devio a taxa de compressão do motor.
Pelo o que eu li no manual de serviço, a Sahara não permite avanço/ atraso de ponto de ignição e isso impede qlqr regulagem para sanar o tal problema. Agora, isso ocorre qdo vc pega uma serra e a moto sente a "falta" de oxigênio...
Bem, se isso for constante e irritante, fica uma idéia... Sei que em motores de carro, coloca-se mais uma tunta do cabeçote para diminuir a compressão, alguém sabe se tbm é viável numa moto?

Abração.
Responder
#4
Amigos,

A minha também esta batendo pino... só bate quando estou saindo da inércia. A impressão que dá é que a moto esta fora do ponto.

E isto me incomoda pra caramba.

Alguém passou por isso é achou solução??

Abraços,
Responder
#5
Isso não é normal!!

Vale relembrar que a batida de pino é por causa da queima de gasolina fora do momento da compressão máxima do cilindro, ai parte da explosão ocorre fora da câmara, empurrando as valvulas p dentro ( não há risco de empenar, pois o cilindro vai estar embaixo!! (eu acho)

vale pesquisar o ponto da moto!! conferir se houve "pulos" na corrente de comando!!

ou até se a vela tá legal ou a bobina e CDI!!

Não sei se estou falando asneira, mas a minha, nem com aguasolina bate!!

Já a de um amigo que já vendeu sua moto, batia até com podium!!

Meu antigo carro (mpfi, que também, em teoria, não se´podia regular ponto) batia p KCT, e foi só acertar o ponto que nuinca mais bateu!!

Vá a um bom mecânico que prontamente diagnosticará o problema!! e estejam certos, não é tudo culpa da gasolina!!

A "impossivel" regulagem de ponto da sahara pode ser feita alinhando os pontos de referência na cremalheira e no pinhão do comando de válvulas!!

[Imagem: ponto.jpg]

Abraços
Responder
#6
A minha ñ tem esse problema mas ja tive moto q batia pino (grilava)
resouvia o problema aumentando a giclagem (engordando)
pois isso é resultado de uma mistura pobre de combustivel.
como dizemos na giria (ta magra rsrs)
muitas veses uma boa limpesa de carbura...resolve o problema
mas o certo é colocar 1 gicle um pouco maior .
Responder
#7
Blz galera?

Só pra contribuir...

Após verificar carburação e válvulas, CDI, etc.

Chegamos a conclusão que o problema de estar grilando em baixa é devido a uma molinha que tem no compressor,

mas segundo meu mecânico isso não tem muitas implicações, só incomoda. Em alguns casos esse baralho ate some sozinho.

Então como a minha maquina esta toda redondinha sem fumar e sem perca de força, etc. Só tem esse grilinho as vezes.

Só vou abrir, quando realmente for necessário.

Abs,
Responder
#8
osmarfidelis, a minha estava igual, partindo da inércia, ela grilava um pouco, fiz uma limpesa bem cuidadosa do carburador para sanar o problema, com o carburador sujo a mistura estava pobre causando a tal batida de pino. Provavelmente deva resolver para vc tb. um abraço
Responder
#9
Blz Eduardo_Blumer?

vou tentar fazer isso... mas já limpei tanto esse carburador, que vai acabar ficando transparente... de tão limpo. Hehehehe!!

Mas um amigo meu que tem uma Falcon falou que isso tb acontece na dele... quando esta abaixo de 2.000 RPM.

O mesmo sintoma da minha. Tipo já estou meio que acostumando... mas vou tentar limpar, novamente...

Me falaram pra usar "CAR-80" um produto que não é necessário desmotar o carbura, é muito usado para carros.

Alguem já tentou isso??

Abs,


eduardo_blumer Escreveu:osmarfidelis, a minha estava igual, partindo da inércia, ela grilava um pouco, fiz uma limpesa bem cuidadosa do carburador para sanar o problema, com o carburador sujo a mistura estava pobre causando a tal batida de pino. Provavelmente deva resolver para vc tb. um abraço
Responder
#10
Sim, este produto realmente ajuda muito na limpesa do carburador mas esse negócio de limpar sem desmontar é só em caso de emergencia, o melhor é desmontar tudo com cuidado, utilizar este produto deixar ele atuar por uns minutos, depois dou um banho de gasolina limpa para retirar o car80 e para finalizar um ar comprimido. Dá um bom bucado de trabalho, mas faz uma boa diferença. me fala depois ok? Um abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)