Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus Maggion Viper
#51
Ou seja, se tu usar um 120/80 - 17 a calibração vai ser por volta das 25 libras mesmo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#52
Sexta feira passada, fui trocar o pneu traseiro da minha garota, pneu este que eu tanto gostava... era um Pirelli MT 60... mó delicia...
Como a verba esta curta, optei pelo Maggion Viper. Paguei a bagatela de R$ 85,00. Peguei estrada no sabado de manha, andei chutado, fiz curvas acentuadas e gostei do desempenho do pneu... nao perde nada para o mt60, q é cerca de dois dedos e meio mais largo. Vamos ver em termos de consumo. Vou postando conforme perceba algum consumo excesivo ou entao alguma caracteristica fora do comum.


Abraços a todos. Nunca tirei essa galera do pensamento.
Responder
#53
Cosme Escreveu:Como a verba esta curta, optei pelo Maggion Viper. Paguei a bagatela de R$ 85,00.

Abraços a todos. Nunca tirei essa galera do pensamento.

Então, vou pesquisar pra você Cosme. Muita gente aqui usa o maggion. Entretanto, tem um cara aqui em Pira, ele se chama Varela, trabalha com pneu exclusivamente para motos, é a loja mais especializada de Piracicaba. Jurou pela maezinha dele que o maggion tem apenas 2 lonas e que todos os demais tem 4 lonas. Portanto, o maggion seria excessivamente mole e não recomendado pra motos de média a alta cilindrada. Mandei e-mail pra maggion e eles não me respondem, vou acabar perdendo a paciência e ligando lá. Vamos ver a opnião de mais gente. Sei que o Blumer usa um a mais de 15 mil km eu acho, vamos ver se ele responde. Eu estou com um Michelin Sirac e vai chegar nos 15 na marra, se chegar. Mas a grande maioria dos fabricantes dizem que o traseiro pra sahara dura entre 12 e 15 mil, para usuarios que exigem bem do pneu. Quanto durou o seu MT?

Abs saharentos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#54
Queria colocar na minha os pneus da CB500 vi que ficaram lindas em uma daqui, acho que do ICE, quais as especificações desse pneu prei olhar os preços da Pirelli, Magio, Rinaldi etc... como a minha só utilizada para enfeitar a garagem, rodo muito pouco, creio que o Magion me satisfará. Mas onde vejo os preços na NET ? Quais as especificações desse pneu ?
Responder
#55
Pesquise por pneus de aro 17 com 150 mm de largura, fácil fácil.

que tal esse

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.michelin.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4i3dAXJgFku-pGoIsam6CKOcAFfj_zcVH1v_QD9gtzQ0IhyR0UA2h_loA!!/delta/base64xml/L3dJdyEvUUd3QndNQSEvNElVRS82XzBfOUg!?lp=2R&marca=Michelin&gamaId=1391.0&nomeSegmento=Street&idSegmento=19.0">http://www.michelin.com.br/wps/portal/! ... mento=19.0</a><!-- m -->

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#56
Reginaldo:

As medidas originais para os pneus da Sassa são:

Dianteiro: 90/90-21
Trazeiro: 120/80-17

Infelizmente, na dianteira não dá pra mexer nas medidas, se todos os componentes originais forem mantidos (como para-lamas e estabilizador). Já na trazeira, com tudo original cabe um pneu mais largo e mais alto.

Outras medidas para o Pneu Trazeiro:

120/90-17
130/70-17
130/80-17

Lógico - se vc quiser dar uma "depenada", pode-se até arrumar espaço para um pneu um pouco mais largo (para isso, consultem os irmãos Ice & Fire... ).

NUNCA se esqueçam de outros ítens importantíssimos na escolha do pneu correto para sua motocicleta:

1. Índice de Velocidade: a Sassa usa pneus de classificação "R", ou seja, motos com velocidade até 160 Km/h. Use sempre um pneu com classificação igual ou superior a "R" (tanto dianteiro como trazeiro);

2. Capacidade de Carga: original na Sahara é D=51 (195Kg) T=62 (265Kg). Peso total suportado pelos pneus originais= 460Kg. Use sempre uma combinação de pneu Dianteiro e Trazeiro que somados suportem carga igual ou superior à 460 Kg;

Lembrando: essas especificações acima são COMPULSÓRIAS; desenho, utilização, composto - aí é gosto do usuário.

Abraços.

PS: informações sobre as classificações e Tabelas com os códigos estão em GUIA DO PNEU DA MOTOCICLETA http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...c.php?t=63
Responder
#57
Martinez:

Quanto à sua afirmação da quantidade de lonas dos Maggion, só esclareço o seguinte:

Qual a especificação técnica do pneu? Carga/velocidade?

É essa classificação que determina o uso de um pneu em motos de baixa, média ou alta cilindrada (velocidade/peso total).

A quantidade de lonas influencia na estrutura do pneu, agindo diretamente em seu desempenho e durabilidade; lógico, levando-se em consideração que o mesmo tenha a especificação desejada carga/velocidade, um 2 lonas será inferior a um 4 lonas...

Verifique a nomenclatura completa desses Maggion pra gente poder se certificar, ok?
Responder
#58
Ja estou na segunda troca usando o Maggion Viper e pelo que percebi é um pneu bom, a borracha dele é mais mole que o Michelin e Pirelli mas ambos com preços elevados, a relação custo beneficio compensa pois aqui em Itu um Pirelli sai por volta de R$250,00 a R$270,00 sendo q o Maggion sai por uns R$100,00 , e a durabilidade foi por volta de 2000Km a menos que o Pirelli, pouco se for ver.
Responder
#59
Mais uma vez o titio country está com a razão.
Finalmente a maggion me respondeu ao e-mail.
Vejam a resposta.


Caro Junio,
O pneu Viper de nossa empresa é indicado para o uso em sua moto Sahara.
Certamente a pessoa que lhe informou sobre o nosso produto não possui um conhecimento apurado sobre o pneu e acabou se equivocando na informação prestada.
Os pneus indicados para a sua moto Sahara 350cc são:
3.00 - 21 Viper 51T e o 4.60 - 17 Viper 62T.
O símbolo 51T refere-se ao indice de carga e velocidade do pneu. (51 = 195 Kg e o T= velocidade máxoma de 190 km/)
O símbolo 62T refere-se ao indice de carga e velocidade do pneu. (62 = 265 Kg e o T= velocidade máxoma de 190 km/)
Como você pode perceber, esses pneus podem ser utilizados em sua moto sem problema algum.
Obrigado por entrar em contato e qualquer outra dúvida estaremos a sua disposição.

Flávio Souza
Departamento de Desenvolvimento de Produtos

Portanto o tio Varela, embora muito respeitado e dono de muito conhecimento,
ficou pelas tabelas...

Pode usar negada, tá liberado.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#60
La vai mais resposta da maggion...


Caro Junio,
Os nossos pneus Viper possuem capacidade de carga B, ou seja, 4 lonas.
Espero que isso esclareça de vez as suas dúvidas, e que você venha a utilizar nossos
produtos e constate a boa qualidade e desempenho que eles possuem.
Qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato.

Atenciosamente

Flávio Souza
Departamento de Desenvolvimento de Produtos


Ou seja, estou cada vez mais perdendo a confiança em vendedores e revendedores.
O lance é se informar diretamente com o fabricante.
Juro pra vocês, o cara me fez acreditar que tinha duas lonas, que era macio,
que não era indicado pra sahara. Segundo as resposta do Flávio,
tudo mentira.

Grande abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)