Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus Maggion Viper
Arlei Escreveu:Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Caramba.........inda bem ler este tópico até o fim...passei na loja hoje e vi uns Maggion Viper, a 105 lascas colocado o dianteiro e estava bem a fim de mandar bala e colocar ele na moto.

Bom, não preciso dizer que desisti......sou um cara extremamente CHATO com pneus, seja de moto ou carro, não consigo imaginar como tem gente que tem a coragem de colocar sua vida e de familiares sobre pneus remold ou recapados (pior, agora tem remold prá motos Confusedhock: Confusedhock: ).

Enfim, prá mim sempre foi um mistério como um fabricante como Maggion ou Levorin da vida conseguem fazer pneus POR PREÇOS TÃO MENORES que marcas como Pirelli e Michelin......como dizem, "não existe lanche grátis", não existe mágica nem saci-perere.....rsrsrs........

Qualidade custa caro, ter processos de garantia da qualidade em uma fabricação seriada também custa MUITO CARO, enfim....porque será que as montadoras, que lutam para economizar cada centavinho em uma linha de montagem, não arriscam colocar estes pneus "mais baratos" nas suas motos ??? Garanto que não é porque acham o nome Pirelli, Metzeler ou Michelin bonitos......

Vou acabar morrendo uma grana a mais, e partindo prá uns Sirac mesmo. Custam 50% mais caro que um Maggion...mas não descascam, não soltam as tiras e nem aparecem cortes Smile Smile

[ ]s,



Hum!
Na realidade todos nós sabemos que essa categoria é inferior aos de algumas marcas citas, mas tendo em vista que uma vez esse problema comprovado, nós consumidores temos direito e reinvidicar, desta forma podemos fazer com que um determinado produto ganhe mais qualidade, quanto aos preços, com certeza estão incluido neles pesquisas e testes, atributos esses que podem fazer parte de qualquer produto, mas somente quando cosumidores tomam atitude, infelismente.
Sintetizando, Pirelli e Michelin atualmente são as melheres, cada uma com suas caracteristicas.
Mas nada impede que uma marca tbm possa atingir qualidade e credibilidade.

Valeu!
Responder
Bem eu tenho Maggion Viper em minha Sahara e depois de 5.000 km o dianteiro está deformado e com varias ranhuras como citaram, no sabado viajando com o Anubis, minha moto acima de 130km ximava muito, a situação piorou na volta ximando perto dos 120km, ao chegar em minha casa costatei as inrreguraridades no pneu.

Bem depois do susto , vou tracar ambos por Pirelli MT90 S/T.


Talvez não dei sorte, mas prefiro não arriscar mais.



Abraços
Responder
PUMA Escreveu:Bem eu tenho Maggion Viper em minha Sahara e depois de 5.000 km o dianteiro está deformado e com varias ranhuras como citaram, no sabado viajando com o Anubis, minha moto acima de 130km ximava muito, a situação piorou na volta ximando perto dos 120km, ao chegar em minha casa costatei as inrreguraridades no pneu.

Bem depois do susto , vou tracar ambos por Pirelli MT90 S/T.


Talvez não dei sorte, mas prefiro não arriscar mais.



Abraços

E XIMOU PACAS!
Responder
Galera quanto as rachaduras no pneu traseiro magion só acontece quando é usado calibragem acima do recomendado pois já estou no 4 jogo de pneus magion na minha moto e só o primeiro tive este problema e o fabricante me recomendou usar 31 libras carregado e 30 só piloto e o problema nuca mais deu.
E quanto ao dianteiro ficar escamado isto se dá quando as canelas estão com óleo vencidos ou descalibrados( com quantidade de óleo diferentes do normal que é de 432 ml de óleo)a troca do óleo da canela deve ser de 12.000 km e calibragem do pneu dianteiro de 28 libras.
Espero ter ajudado, abraços
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
maurolima Escreveu:Galera quanto as rachaduras no pneu traseiro magion só acontece quando é usado calibragem acima do recomendado pois já estou no 4 jogo de pneus magion na minha moto e só o primeiro tive este problema e o fabricante me recomendou usar 31 libras carregado e 30 só piloto e o problema nuca mais deu.
E quanto ao dianteiro ficar escamado isto se dá quando as canelas estão com óleo vencidos ou descalibrados( com quantidade de óleo diferentes do normal que é de 432 ml de óleo)a troca do óleo da canela deve ser de 12.000 km e calibragem do pneu dianteiro de 28 libras.
Espero ter ajudado, abraços

Bem no meu caso sempre verificava a calibragem de semana a semana usando 31 e mesmo assim o corte no traseiro apareceu, até no quarto jogo, no terceiro formou uma bolha ao lado do corte, como já havia comprado o quarto tive que usar, se eu puder e as coisas melhorarem não retorno tão cedo a usar os Viper, se eu não tiesse visto a tal bolha talvéz não estivesse relatando sobre esse defeito que aparece em praticamete todos.

Mas fica aqui minha parte em contribuir com a segurança e todos.
Responder
PUMA Escreveu:Bem eu tenho Maggion Viper em minha Sahara e depois de 5.000 km o dianteiro está deformado e com varias ranhuras como citaram, no sabado viajando com o Anubis, minha moto acima de 130km ximava muito, a situação piorou na volta ximando perto dos 120km, ao chegar em minha casa costatei as inrreguraridades no pneu.

Bem depois do susto , vou tracar ambos por Pirelli MT90 S/T.


Talvez não dei sorte, mas prefiro não arriscar mais.



Abraços

Vc pode resolver este problema sem trocar o pneu se preferir, basta balacear as rodass, verificar os rolamentos da roda e os rolamentos da coluna de direção que provavelmente devem estar com uma folga.

Valeu!
Responder
Sergio MOita Escreveu:
PUMA Escreveu:Bem eu tenho Maggion Viper em minha Sahara e depois de 5.000 km o dianteiro está deformado e com varias ranhuras como citaram, no sabado viajando com o Anubis, minha moto acima de 130km ximava muito, a situação piorou na volta ximando perto dos 120km, ao chegar em minha casa costatei as inrreguraridades no pneu.

Bem depois do susto , vou tracar ambos por Pirelli MT90 S/T.


Talvez não dei sorte, mas prefiro não arriscar mais.



Abraços

você pode resolver este problema sem trocar o pneu se preferir, basta balacear as rodass, verificar os rolamentos da roda e os rolamentos da coluna de direção que provavelmente devem estar com uma folga.

Valeu!


A roda está balanceada, e rolamentos são novos bem como a caixa de direção, tudo original.

No sabado vou trocar os pneus e rodar até o litoral ai posto, mas com certeza é o pneu.

Valeu pela dica.


fui..............
Responder
ESTOU TROCANDO OS PNEUS ESTA SEMANA USEI O VIPER 10.000KM, MAS EU OBTIVE INFORMAÇÕES MUITO BOAS SOBRE O LEVORIN E VOU TESTALOS, MAS O VIPER É MUITO BOM.

ATE MAIS
Responder
Edson de campos Escreveu:ESTOU TROCANDO OS PNEUS ESTA SEMANA USEI O VIPER 10.000KM, MAS EU OBTIVE INFORMAÇÕES MUITO BOAS SOBRE O LEVORIN E VOU TESTALOS, MAS O VIPER É MUITO BOM.

ATE MAIS

Edson,

Eu troquei o meu pneu traseiro por um Levorin Duna Evolution. Como é um pneu com desenho diferente eu senti que acima de 80 km/h o pneu é mais barulhento que o Maggion Viper MT35. Fora isto estou satisfeito com ele.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
Êê tempão! Tempão que não entro no forum do maníacos por Sahara! Vejo que está cada vez melhor!
Bem, a minha está qual uma fênix... E agora são os pneus. Não vai dar pra ser os gloriosos Michellin... Sad
desta vez mas... bem vou sentir falta deles, não tem pneu melhor. São caros mas compensa. E muito.
Acabei de fazer uma cotação aqui em S. J. Rio Preto, na SILCAR e vou instalar os Maggion 4.60-17 (R$ 115,00) e 3.00-20 (R$ 90,00), pagando em 6x no cartãoooo. Só não me disseram se são VIPER como li aqui no forum, mas deve ser né?
Saudações saharentas!

inté!

Jorge
Wink
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)