Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pisca-alerta 2.0 pisca setas e freio...
#1
É... meus amigos... saiu do papel, virou placa de circuito e agora é uma realidade...

[Imagem: placapiscaez4.th.jpg]

[Imagem: dsc05584c2lk2.th.jpg] [Imagem: dsc05656cic4.th.jpg]

é um circuito simples, que usa 2 reles de 12v metaltex ou similar...

funciona como o pisca-alerta 1.0, vc aciona a chave do alerta e liga a seta para qualquer lado...

na versão 1.0 a instalação é bem simples, pode ser feita por qualquer um, mas só faz piscar as 4 setas ao mesmo tempo...

nesta versão, a instalação é mais complexa, tendo como adicional, a luz de freio piscando junto com as 4 setas...

a ligação se dá da seguinte forma:
pd = positivo da seta direita
pe = positivo da seta esquerda
- = terra
+sw = 12 v (bateria) passando por um interruptor
fr = positivo da luz de freio

e kabô... é só ligar os fios certos nos lugares certos e pimba...

ah, isso tudo ocupa menos espaço que uma caixa de fosforos grande. Big Grin

Obs:
este sistema funcionou bem na tornado, cujo rele de pisca é eletrônico...
na sahara, as 4 lampadas dos piscas, simplesmente ficaram acesas direto, pois o relé é termomecanico...

farei as alterações necessárias para a gambi funcionar a contanto.
Responder
#2
Big GrinBem como sou um cara muito prático,pode fazer para mim o mais
simples tá :!: Quando fica pronto :?: Quando tiver pronto pode me falar
que eu vou na sua casa pra vc instalar para mim,viu como é simples :!: huahuahua,áh ia me esquecendo de falar eu quero pagar tá,não adianta
vc falar que não precisa,faço questão :!: Um abraço prof. pardal 2.... Big Grin
Responder
#3
Olá indomado, já montei o meu e instalei, só não sei se vai funcionar, pois a moto esta toda desmontada no mecânico, deve ficar pronta na quinta dia 01 de março. funcionando eu dou um retorno. Abraçãoooooo
Responder
#4
Jose Geraldo Souza Vale Escreveu:Olá indomado, já montei o meu e instalei, só não sei se vai funcionar, pois a moto esta toda desmontada no mecânico, deve ficar pronta na quinta dia 01 de março. funcionando eu dou um retorno. Abraçãoooooo

Opaaaaaa, qualquer sugestão para melhorar é bem-vinda, conto com a sua experiencia!
Responder
#5
Aí, Martins...

O Adrian nem ligou pro que você falou. Esse Pardal 2 podia fazer como o Manivela, conforme já disse anteriormente, que passou a viver das gambiarras.

Vamos continuar incentivando o Indomado, quem sabe a gente consegue "domar" a fera. Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
jotace Escreveu:Aí, Martins...

O Adrian nem ligou pro que você falou. Esse Pardal 2 podia fazer como o Manivela, conforme já disse anteriormente, que passou a viver das gambiarras.

Vamos continuar incentivando o Indomado, quem sabe a gente consegue "domar" a fera. Big Grin Big Grin Big Grin

Lá vem o Jota colocar lenha na fogueira... Big Grin Big Grin Big Grin

Martins, é só a gente combinar, e isso vale pra todo mundo, pra instalar o pisca 1.0, é só me falar antes pra eu preparar o chicote, que a gente coloca o danado pra funcionar em qquer sombra, em 10 minutinhos...

pra instalar esse de que trata o topico (2.0), ae o buraco é mais embaixo. Wink
Responder
#7
Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: O Indomado,vc quer parar de invetar coisas p/ por na minha moto pois quando comprei a minha eu acho que pesava 170kg hoje já tem tanta gombitek que abichinha tá até se arrastando de tão pesada Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#8
Indomado, tu não vende um pra mim não?

To interessado.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Obs:
este sistema funcionou bem na tornado, cujo rele de pisca é eletrônico...
na sahara, as 4 lampadas dos piscas, simplesmente ficaram acesas direto, pois o relé é termomecanico...

farei as alterações necessárias para a gambi funcionar a contento.

depois coloco na lojinha Wink
Responder
#10
Pessoal, Alooou, ninguém postou mais nada, dá pra alguém dizer alguma coisa à respeito doa Gambi.............rs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)