Sahara Maniacos
Pisca-alerta 2.0 pisca setas e freio... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33)
+--- Tópico: Pisca-alerta 2.0 pisca setas e freio... (/showthread.php?tid=539)

Páginas: 1 2


Pisca-alerta 2.0 pisca setas e freio... - O Indomado - 13-02-2007

É... meus amigos... saiu do papel, virou placa de circuito e agora é uma realidade...

[Imagem: placapiscaez4.th.jpg]

[Imagem: dsc05584c2lk2.th.jpg] [Imagem: dsc05656cic4.th.jpg]

é um circuito simples, que usa 2 reles de 12v metaltex ou similar...

funciona como o pisca-alerta 1.0, vc aciona a chave do alerta e liga a seta para qualquer lado...

na versão 1.0 a instalação é bem simples, pode ser feita por qualquer um, mas só faz piscar as 4 setas ao mesmo tempo...

nesta versão, a instalação é mais complexa, tendo como adicional, a luz de freio piscando junto com as 4 setas...

a ligação se dá da seguinte forma:
pd = positivo da seta direita
pe = positivo da seta esquerda
- = terra
+sw = 12 v (bateria) passando por um interruptor
fr = positivo da luz de freio

e kabô... é só ligar os fios certos nos lugares certos e pimba...

ah, isso tudo ocupa menos espaço que uma caixa de fosforos grande. Big Grin

Obs:
este sistema funcionou bem na tornado, cujo rele de pisca é eletrônico...
na sahara, as 4 lampadas dos piscas, simplesmente ficaram acesas direto, pois o relé é termomecanico...

farei as alterações necessárias para a gambi funcionar a contanto.


Pode fazer o simples!!! - Martins - 13-02-2007

Big GrinBem como sou um cara muito prático,pode fazer para mim o mais
simples tá :!: Quando fica pronto :?: Quando tiver pronto pode me falar
que eu vou na sua casa pra vc instalar para mim,viu como é simples :!: huahuahua,áh ia me esquecendo de falar eu quero pagar tá,não adianta
vc falar que não precisa,faço questão :!: Um abraço prof. pardal 2.... Big Grin


- Jose Geraldo Souza Vale - 24-02-2007

Olá indomado, já montei o meu e instalei, só não sei se vai funcionar, pois a moto esta toda desmontada no mecânico, deve ficar pronta na quinta dia 01 de março. funcionando eu dou um retorno. Abraçãoooooo


- O Indomado - 24-02-2007

Jose Geraldo Souza Vale Escreveu:Olá indomado, já montei o meu e instalei, só não sei se vai funcionar, pois a moto esta toda desmontada no mecânico, deve ficar pronta na quinta dia 01 de março. funcionando eu dou um retorno. Abraçãoooooo

Opaaaaaa, qualquer sugestão para melhorar é bem-vinda, conto com a sua experiencia!


Sistema Elétrico - Jotace (IN MEMORIAN) - 24-02-2007

Aí, Martins...

O Adrian nem ligou pro que você falou. Esse Pardal 2 podia fazer como o Manivela, conforme já disse anteriormente, que passou a viver das gambiarras.

Vamos continuar incentivando o Indomado, quem sabe a gente consegue "domar" a fera. Big Grin Big Grin Big Grin


Re: Sistema Elétrico - O Indomado - 25-02-2007

jotace Escreveu:Aí, Martins...

O Adrian nem ligou pro que você falou. Esse Pardal 2 podia fazer como o Manivela, conforme já disse anteriormente, que passou a viver das gambiarras.

Vamos continuar incentivando o Indomado, quem sabe a gente consegue "domar" a fera. Big Grin Big Grin Big Grin

Lá vem o Jota colocar lenha na fogueira... Big Grin Big Grin Big Grin

Martins, é só a gente combinar, e isso vale pra todo mundo, pra instalar o pisca 1.0, é só me falar antes pra eu preparar o chicote, que a gente coloca o danado pra funcionar em qquer sombra, em 10 minutinhos...

pra instalar esse de que trata o topico (2.0), ae o buraco é mais embaixo. Wink


- maurolima - 25-02-2007

Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: O Indomado,vc quer parar de invetar coisas p/ por na minha moto pois quando comprei a minha eu acho que pesava 170kg hoje já tem tanta gombitek que abichinha tá até se arrastando de tão pesada Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue


- Martinez - 19-04-2007

Indomado, tu não vende um pra mim não?

To interessado.

Abraços.


- O Indomado - 19-04-2007

Obs:
este sistema funcionou bem na tornado, cujo rele de pisca é eletrônico...
na sahara, as 4 lampadas dos piscas, simplesmente ficaram acesas direto, pois o relé é termomecanico...

farei as alterações necessárias para a gambi funcionar a contento.

depois coloco na lojinha Wink


- CLETO JÚNIOR - 22-06-2007

Pessoal, Alooou, ninguém postou mais nada, dá pra alguém dizer alguma coisa à respeito doa Gambi.............rs