Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de carter
#11
O meu ta quebrado também, nos 2 parafusos!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#12
ô Mott, o problema é que aqui na minha regiao, ninguem faz solda de aluminio. Já pintei o "remendo" que fiz e ficou otimo.

Mas ainda acho que o melhor seria refazer o projeto, e "bolar" um protetor feito com assoalho de onibus, ou outro material, pode ser aluminio mesmo, mas com formato diferente, mais agressivo ou estiloso.

Até mesmo pintado na cor predominante da moto. com protetores de borracha para nao descascar a tinta.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#13
Bom, já se passaram tres meses e só agora ví este fórum , se nenhum dos amigos ainda resolveram estes problemas nos protetores de cárter com alguma idéia milagrosa eu , como tenho muita facilidade aqui no meu serviço vou tentar inventar alguma coisa , Abraços....
Responder
#14
Olá Edu.
Gostei do trabalho que fizesse no teu protetor.
Olha, já tive outras duas outras Saharas e as duas quebraram o protetor na parte traseira, próximo ao quadro, onde são presas as pedaleiras.
Acho que é mais um dos problemas crônicos de Sahara, como quebra de quadro na traseira, retentor de eixo de embreagem, retentor de contagiros. Coisas que já vi em comum nas minhas três Saharas.
Na minha atual, estou sem o protetor já há algum tempo mas isso me preocupa e logo vou colocá-lo no lugar novamente, depois de arrumar.
Vou pensar em algo e em breve retorno a este tópico pra dizer o que pensei.
Mas a idéia de fazer com alumínio de assoalho de ônibus é show! Ficaria bem imponete e agressivo mesmo.
Se fizer, boa sorte.
E aguardamos mais fotos também...
Abs,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#15
quando fui fazer um mesanino aqui na firma tinha um material para colocar no piso de aluminio muito bom ,acho que da para fazer um protedor legal.
Responder
#16
Pessoal realmente o melhor e adquirir outro protetor, eu já feito do material que Betão falou, mas a solução trocar o protetor e colocar um cavalete central by Paulinho. Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#17
Fui em um borracheiro legal esses dias...
O cara deixou a moto no pezinho e colocou o macaco do outro lado, embaixo da pedaleira, ai só inclinou ela, nem encostou no protetor!!!

Se todos fossem assim não?!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#18
Smile
É só orientar o borracheiro como fazer certo.É o que faço.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#19
O meu também estava quebrado nos dois pontos de fixação traseiro, mas felizmente meu mecânico tinha um original novo que acabei colocando ... agora se esse voltar a quebrar, vou fazer alguma gambitech para reforçar esses pontos.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#20
iacimar Escreveu:Smile
É só orientar o borracheiro como fazer certo.É o que faço.

A voz da sabedoria!!!
hehehe

Depois que vi o massete do cara da oficina que eu fui la também to nessa, falo pro borracheiro como que é pra fazer e ja era!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)