Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protetor de carter
#1
OLÁ.
ALGUEM SABE COMO FAZER UM PROTETOR DE CARTER, O MEU QUEBROU PERTO NAS DOBRAS DOS PARAFUSOS TRASEIROS, JÁ FIZ EMENDAS COM REBITES, MAS VOLTAM A QUEBRAR...ACONTECE QUE OS BORRACHEROS E MECANICOS APOIAM O JACARÉ ALI, E A PLACA ENTORTA ATÉ QUE DOBRA E QUEBRA.

ABRAÇOS.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#2
Eu acho mais prudente colocar um original.

Posso tentar ver pra você caso tenha dificuldade de encontrar ai em Dourados.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Também tenho o mesmo problema...

Tá quebrado. aí entortei ele para ficar rente ao quadro e não coloquei mais parafuso...

Até chegar um FDP e colocar a P... do macaco ali de novo...

mas vamos conseguir uma solução... Quem conseguir primeiro, fala pro outro...

Abração
Responder
#4
pastor_edu Escreveu:OLÁ.
ALGUEM SABE COMO FAZER UM PROTETOR DE CARTER, O MEU QUEBROU PERTO NAS DOBRAS DOS PARAFUSOS TRASEIROS, JÁ FIZ EMENDAS COM REBITES, MAS VOLTAM A QUEBRAR...ACONTECE QUE OS BORRACHEROS E MECANICOS APOIAM O JACARÉ ALI, E A PLACA ENTORTA ATÉ QUE DOBRA E QUEBRA.

ABRAÇOS.

Eu fiz duas cantoneira de Aço Inox 304 de 1/16" e rebitei usando 2 rebites POP cada aba. Tinha tentado fazer anteriormente de alumínio mas o mechanico apertou até sair água e acabou rompendo no furo.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#5
até sair agua??? hahahahaahaahahhaah Big Grin Cara, essa tua solução é boa, vou tentar fazer igual, mas vou procurar trocar os pinos de borracha que estao gastos, acho que novos eles protegem um pouco contra os jacarés da vida. Mas e se ele for todo de aço? tipo desse piso dos onibus? ou se a gente pintar o original na cor predominante, ficaria legal?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#6
Big Grin
Coloquei 2 cantoneiras de alumínio,prendendo inclusive as alças rasgadas,entre cujos folhetos coloquei arruelas para dar mais sustentação.

Estão (as cantoneiras) sem parafuso ou rebites porque furei no lugar errado,bem debaixo do eixo que ali passa(Furei sem medir na moto).Já vai fazer uns 8 meses.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Big Grin Wink
Anexo:

As cantoneira foram cortadas de um acabamento em alumínio de uma bancada de cozinha Securit,que encontrei na sucata do meu pai.

"Quem poupa tem"
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
Que tal este protetor de carter? é um modelo iraniano...anti-tanque Big Grin
[Imagem: P2120032.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#9
VEJAM O QUE FIZ, AINDA VOU PINTAR. MAS É TEMPORARIO, NA VERDADE, GOSTARIA DE "CONSTRUIR" UM NOVO, DE ALUMINIO, DESSE DE CHAO DE ONIBUS, OU ALGO ASSIM. QUE SEJA MAIS ENCORPADO E RESISTENTE, MAS POR ENQUANTO VOU REMENDANDO O QUE TEM. Acho que se tiver mais 2 pinos de borracha, na parte posterior, onde só tem um, ajudaria a suportar os macacos dos borracheiros da vida, que é quando ele quebra.
[Imagem: P3300045.jpg]
[Imagem: P3300046.jpg]
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#10
amigo, o meu ja aquebrou varias vezes, da penultima vez eu levei num kra p/ soldar, fiko otimo so quebrou em um acindente q sofri, a solda resolveu o problema, ele tbm quebrou no msm lugar q vc´s, a solda foi a melhor escolha fiko tbm original. eu surgiro uma boa solda, q eu axo q fika melhor.
qlqr coisa me add <!-- e --><a href="mailto:mottikid@hotmail.com">mottikid@hotmail.com</a><!-- e -->
abs

motti
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)