Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Selante de pneu será que vale a pena???
#21
lulacopa Escreveu:Uso Flat Proof da Honda made in usa( COMPRADO NO MOTO MAIA) e já está pra lá de aprovado, já que em 1996 coloquei o produto ,e em novembro último (mas já tirei N pregos ao longo desses anos)localizei um prego no pneu e quando o retirei começou a sair aquele líquido viscoso e minutos depois o furo estava vedado.

Acho que mais de 10 anos de teste é um bom número para aprovar um produto que mesmo exposto a situações adversas de temperatura e pressão ,continue fazendo efeito.

Em breve colocarei Pneus e Câmaras novas e lá se vai mais um frasco em cada roda do produto,e assim mantenho o meu estepe 0 km. HEHEHEHEHEEH!!!!!Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Tem in formações de onde comprar(O Maia é imbativel também?) e preço?
Os que vi, giram em torno de R$40,00 + frete vindo de fora...
Tô interessado em colocar!

Valeu amigo!
Responder
#22
Pessoal estive hoje a tarde conversando com um amigo que vende pneus
e o cara entende do assunto ele me disse que essa meleca verde funciona muito bem em motos que andam em velocidade de no maximo 140km/h que é o nosso caso, pois em motos que andam mais que isso a meleca desbalanceia a moto ,porque ela não escore por igual dentro da camera,ai aproveitei e perguntei sobre balanceamento de rodas pra motos ele disse que pra nos é puro luxo, em breve o site dele vai ter estar completo ai eu posto pra vcs



Abraço
Responder
#23
Valeu a informação Saulo... quanto mais soubermos sobre a famosa MELECA VERDE, melhor... hehehe

Abraçoooooooooooooooooooooooo
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#24
Eu uso a meleca verde a uns 6 meses,,, Coloquei antes da viagem para a Chapada dos Veadeiros.

Para vcs terem uma idéia,, da ultima vez que fui a Cristalina entrou um prego no pneu traseiro,, e eu só fui notar qdo cheguei em casa ,, Tirei o prego com um alicate e estou rodando até hoje. Mesmo sendo um prego pequeno,, se nao fosse a meleca eu estaria em apuros....

Aquí em Brasilia o preço médio gira em torno de R$ 18,00.
Responder
#25
Vale a pena sim, comprei por 15 reais e já uso a uns 5 meses, já precisei e funcionou perfeitamente. Também percebi que o pneu demorando mais tempo para baixar a calibragem.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#26
Na volta da Ação Social, quando estava indo junto com o Indomado no sentido de Maricá... A moto se desgovernou. Não estava com muita velocidade, mas mesmo assim... Saia de trazeira prum lado e pro outro... Justamente quando tava ultrapassando um ônibus...

Consegui manter o equilibrio e chegar no acostamento... Pneu furado!

Sorte ter um borracheiro em frente... Resultado da brincadeira dois pregões cravados!...

O Adrian chegou a fotografar!...

Tenho o Selante, mas não o que fica dentro... Tenho aquele de pressão para reparos!... Não o utilizei por estar de frente ao mecânico, lógico.

Agora. Pelo fato de ter acontedido este desequilibrio todo, pensei em usar a gosma dentro!...

Minha dúvida é a seguinte: Isso não vai mascarar a "coisa". Digo, os pregos!...

Vai furar.. vai selar... Se não perceber, o prego continua... Pode causar mais danos ao pneu do que o normal.

Por outro lado, vc não tem um esvaziamento tão rápido a ponto de perder o equilibrio da moto...

Luz... Luz... Alguém que já viveu a experiência de prego no pneu com a gosma dentro... Dê-me essa luz... Relatando...

Valeu!
Responder
#27
vou ver o preço aqui em São Carlos, mas c eu não me engano é 12,00 rear
Responder
#28
Roger Escreveu:Luz... Luz... Alguém que já viveu a experiência de prego no pneu com a gosma dentro... Dê-me essa luz... Relatando...Valeu!
Roger... dois post acima do seu... Confusedhock: Smile Big Grin Big Grin

DALTON Escreveu:Para vocês terem uma idéia,, da ultima vez que fui a Cristalina entrou um prego no pneu traseiro,, e eu só fui notar quando cheguei em casa ,, Tirei o prego com um alicate e estou rodando até hoje. Mesmo sendo um prego pequeno,, se não fosse a meleca eu estaria em apuros....
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#29
Roger Escreveu:Minha dúvida é a seguinte: Isso não vai mascarar a "coisa". Digo, os pregos!...

Vai furar.. vai selar... Se não perceber, o prego continua... Pode causar mais danos ao pneu do que o normal.

Por outro lado, você não tem um esvaziamento tão rápido a ponto de perder o equilibrio da moto...

Valeu!


Concordo com vc a respeito de mascarar,, Por isso que toda a vez que dou uma esticada eu dou uma revisada nos pneus para ver se nao acho algum sinal de prego ou algum material perfurante,,
No incidente de Cristalina,, eu nao percebí alteração nenhuma no comportamento da moto, na pressão do pneu,, etc., talvez até em função do prego ser pequeno.
Quando cheguei em casa fiz uma inspeção rápida e estava lá.. a cabeça do prego brilhando ,, Saquei o danado fora,, e estou rodando até hoje,,
Ainda essa semana eu vou desmontar o pneu para reparar a camera,, pois,, para todos os efeitos o furo ainda está lá

Com relação á benefício X riscos,, eu só vejo benefícios,, principalmente se vc for considerar que andar no Centro Oeste é diferente de vc viajar no Sudeste,, onde de km em km vc encontra socorro. Aquí,, vc anda dezenas, as vezes centenas de km sem encontrar viva alma

O martinez que já andou por essas bandas pode confirmar,, Do norte de Minas Gerais em diante é sertão mesmo..

Já imaginou vc ficar na estrada por causa de um pneu furado?

Eu até sugeriria algum tipo de selante para pneu como obrigatório para a galera que vai encarar a Chapada Diamantina,, porque de Formosa até Barreiras sao 500 km de vazio,, com muito pouco posto de gasolina e infraestrutura de socorro
Responder
#30
Eu estava lendo o topico guia do pneu e lá diz pra tomar cuidado ao retirar ar camera quando usar selante,pois o ar que saira de dentro pode ser inflamavel, deem uma lida lá quem tiver ou ira colocar a meleca verde
para não se acidentar,vou trocar os dois pneus e colocar a baba do hulk



Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)