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Conserto da Moto - Corrente de comando (PROBLEMA PERSISTE)
#18
(08-10-2016, 11:15 PM)Fuinessa Escreveu: Olá Ruda.
Ando sem tempo para visitar o fórum, costumava ajudar mais os amigos...mas enfim
Tem certeza que o barulho que houve é da corrente do comando ? Pode estar batendo saia ou biela.
Bom, se está certo de que é mesmo corrente de comando...vamos lá...
Se vc trocou apenas a corrente e não trocou coroa e pinhão, há grandes chances de não adiantar nada. É como a relação de transmissão, se trocar somente a corrente e não trocar coroa e pinhão, de pouco vai adiantar, os dentes "largos" logo vão estragar a corrente e o problema volta, não é ??? Com o comando é a mesma coisa.
Outra coisa, no tensor da corrente, pino, mola e acionador se for manter o automático, tem que ser original, paralelo não presta (não dá problema logo que sai da oficina, mas com alguns "mils" kilometros, vai pro vinagre... Se não for colocar original, melhor um capeta ou o de catraca, tinha o capeta na minha 95, nunca me deu problema nem barulho..
Guia só troca se tiver realmente ruim, caso contrário, melhor manter um original velho do que um paralelo novo. Os paralelos trincam e soltam pedaços dentro do motor.
Por 10 anos tive Sahara, aliás duas... Uma 95 e outra 99. Quase tudo que digo é por experiência própria de quem já fez motor das duas e mexeu mais umas duas ou três vezes na 95 (falando de motor).
Outra dica muito importante. Junta do cabeçote, se for usar a de metal (3 lâminas) compre original, se não, use a paralela de amianto com anel de aço. (Experiência própria). Ah...cabeçote e cilindro devem estar perfeitamente plainados e os prisioneiros apertados na calibragem correta.
No meu site http://www.fuinessa.com.br, em Gambitechs, vai encontra o álbum da reforma da "vermelhinha", lá vai ver o "capeta", a junta original e paralela que mencionei, entre outras fotos....
Aqui segue a foto das peças, quando fiz a parte de cima do motor da 99, a "Verdinha".
Bem acima na foto estão pinhão e corroa do comando. Tem R$1.200,00 de peças aí nesse montinho (valor da época). 
[Imagem: 190094_135440383192697_5732726_n.jpg?oh=...e=586F9858]

Nossa cara, obrigado pelas explicações! Eu no fim fiquei com a moto do jeito que está, barulhenta como sempre kkkk. Minha namorada descreve o barulho que o motor faz como uma caneta BIC caindo de uma escada. Mas já estou sentindo a necessidade de dar uma reforma geral nela (oleo das bengalas, rolamentos da caixa de direção, das rodas, discos da embreagem) e pensei em aproveitar e abrir o motor de novo, pra tirar uns vazamentos também! Mas uma dúvida que não sai da minha cabeça, onde vocês encontram peças originais? Nossa, só acho paralela porcaria, tem alguma manha que não sei? Na verdade, não estou certo que é corrente de comando, isso foi o que os mexanicos me falaram, por isso estava com esta crença forte. Vi no teu site a reforma, nossa que trampo hein? Daí agora vou levar em outro mecânico, e ouvi falar muito bem do LICO na vila mariana do lado da minha casa. Alguém sabe informar se ele ainda está na Rua Verguei 2757. 

Fuinessa, muito apreciado seu post! Parabéns pelo site!
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RE: Conserto da Moto - Corrente de comando (PROBLEMA PERSISTE) - por rudafiorato - 17-10-2016, 04:11 PM

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