Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novas resoluções de trânsito - modificações nos veículos
#21
martinez Escreveu:
Hamilton Escreveu:Se precisar vc tem tudo ai..........só voltar como estava......a roda dianteira pega da minha moto.......Prá tudo tem um jeito.
Ou tenta fazer a transferência do jeito que está.......pode ser que acabe passando.........

Abraços

Como mega, eu cortei as carenagens, esqueceu?

Bom, vou ligar segunda-feira lá em Itu e conversar com os caras da oficina do Inmetro.
Com base no que disserem, vou postando aqui as novidades.

Se alguém souber como fazer para obter o certificado de segurança veicular para
algo que não tenha resolução na lei, ajude-me.

Um amigo disse assim.... seus documentos estão em dia? Se está desencana, só vai precisar
disso no dia que for vender, aí tem que passar por vistoria.
Ele não deixa de estar certo, mas com a nova lei pra entrar em março, acho pouco prudente
andar com a moto fora das normas ou sem ter o bendito do CSV.
E depois outra, nada como estar dentro da lei ou amparado por ela.

Abraços.
Bem gente eu tambem estou na mesma situação,mais
tenho a nota do sistema e é facil arrumar uma nota de serviço de instalação,mais eu vou fazer a vistoria dia 08/02/07 e faço uma aposta,
como ninguem lá vai perceber que o sistema não é original da moto :!:
Olha tio Marti se eu fosse vc não esquentava a cabeça com isso não.te
garanto que suas modificações da maneira que forão feitas,não vão te
dar problema nunca,mesmo quando vc vender e o novo dono for fazer
vistoria de tranferencia :!: como Ra1000ton diz deixa queto,eu vou fazer
isso :!: um abraço a todos.. Confusedhock:
Responder
#22
Parabéns pela explicação Country. Foi isso que meu despachante falou. Temos um Kg e estávamos pensando em fazer ele conversível. Aí telefonei pro despachante e ele me falou isso mesmo... tem que ter autorização do delegado pra depois passar pela credenciadora do Inmetro.

Abraço
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#23
Martinez, comprei minha sahara a pouco tempo e a duas semanas fui fazer vistoria, o vistoriador verificou o numero do quadro e motor e me disse:

" A parte elétrica esta funcionando, farol e piscas?"

E foi só, não testou nem olhou mais nada. Vou perguntar para um amigo meu que é PRF para saber se na opinião dele e se algum colega já tomou alguma atitude com motos modificadas.
Não sei como é em Pira a vistoria, aqui em Campinas foi tranquilo e no Rio de Janeiro é pesado o pessoal segue a vistoria do novo código de transito, pelo menos para os carros.
Responder
#24
Também acho que não dá nada não.
Quando vistoriei minha moto, o cara não olhou nada, não pediu nada, e nem conferiu o número em relevo que tirei (bem porcamente Big Grin )do quadro, porque na Sahara é num bendito lugar por dentro da carenagem.
E minha moto tava alta pra caramba, porque tinha trocado a suspensão e não tirei o alongador que tava antes.
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#25
olha, isso vai dar pano pra manga...

ficar com um veiculo do jeito que ele for, até o seu "sucateamento", ninguem aguenta...

mas vá lá, vamos acreditar que a intenção é preservar os diametros dos aros (por ex.) para nao alterar a aerodinamica, ciclistica ou estabilidade de carros e motos... ok, tá certo, se o carro "modificado" de alguem, sai numa curva, nao só os ocupantes do veiculo estão em risco, mas TODOS QUE ESTIVEREM NA VIA...

beleza, é por aí, concordo.

MAS...

proibir é a saída?
o certo sempre foi levar os veiculos modificados para uma inspeção que verifique que o veiculo oferece segurança aos seus ocupantes e aos demais veiculos da via.
E ALGUEM FAZIA?

NAAAAAAAAAAAAAAAO... afinal, aqui é o país do bunda-lelê...

mas por que niguem fazia?
1º não se cobrava que fizessem.
2º toda burocracia neste país é lenta.
3º sempre se "dá um jeitinho" de falar com um despachante, policial, NÃO É?

proibir tá certo? não!
regulamentar funciona? não!

o que é que dá resultado mais rápido? MULTA!

pronto... vai dizer que as pessoas passaram a usar cinto de segurança nos carros pq se conscientizaram de que era seguro? não! pq os guardas começaram a multar...

andar sem capacete, falando ao celular tb da multa, mas o povo nao aprende...

ah se o nosso querido governo fizesse as coisas funcionarem... aí, ninguem poderia reclamar de um monte de coisa...

resumindo, a culpa é nossa e a culpa é do governo tb...

perde o lado mais fraco... simples assim!
Responder
#26
:roll: Eu continuo falando,duvido que no caso da moto do Martinez e a
minha,algum vistoriador va implicar com as modificações :!: Gente eles
só implicam quando se faz coisas berrantes que chamam muito a atenção,
modificações como as nossas,diga-se de passagem bem feitas :!: eles nem vão perceber e se perceberem ainda vão elogiar :!: huahuahua... Big Grin
Responder
#27
Olha gente,
Eu também sei disso tudo!
Basta chegar na vistoria, que muitas vezes não acontece nada!
Apenas mandam acender a lanterna, o farol, os piscas, o freio...e tchau!

Só que, isso é agora!

O que estão planejando a partir de 10 de março é uma política totalmente diferente!
Falo isso, pois trabalho aqui dentro!
justamente por a "coisa" toda ser desta forma é que estão providenciando uma verdadeira mudança!
Pessoas estão sendo treinadas, outras tantas foram mandadas embora...

Não sei se isso vai durar muito, ou vingar de vez. O que sei é que no princípio a coisa vai pegar!

Todos vão querer mostrar serviço. E, acho que ninguém vai querer pagar o pato e experimentar.

Eu vou tentar falar diretamente com o Diretor de Veículos.
Como não posso estar a todo momento batendo no gabinete dele,
gostaria que alguém reunisse todas as dúvidas da galera de forma bem clara e me enviasse.

Abraço

Inté!...
Responder
#28
Roger Escreveu:gostaria que alguém reunisse todas as dúvidas da galera de forma bem clara e me enviasse.

Abraço

Inté!...

Olá Roger, obrigado por ajudar a gente.

Olha, tenho interesse em manter o tanque maior e a roda aro 19 na frente.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
meu interesse é sobre a troca da cor predominante, se ela vai ser possivel. a sahara que vou comprar não será da cor que quero que ela seja, então...

e sobre a substituição de farol por um de outra moto (tornado com farol de xt, por ex.) o da honda é fraco e o da xt se mostrou muito mais eficiente, oferecendo mais segurança ao piloto. E como ele é de fábrica nas motos da yamaha, não é ilegal, certo?
Responder
#30
Só para confirmar ... pela leitura rápida que fiz da resolução, não há qualquer óbste para a modificação da para-brisa?

Então nosso projeto pode ser dado continuidade?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)