Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novas resoluções de trânsito - modificações nos veículos
#11
Sim querido Rá, mas para a oficina acreditada pelo INMETRO em Itu emitir o CSV para mim,
preciso de permissão do delegado daqui de Pira, onde a minha moto está emplacada, certo ou errado?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#12
martinez Escreveu:Sim querido Rá, mas para a oficina acreditada pelo INMETRO em Itu emitir o CSV para mim,
preciso de permissão do delegado daqui de Pira, onde a minha moto está emplacada, certo ou errado?

Cara, eu acho que não...

Basta ir fazer a vistori no Inmetro e levar as notas fiscais de tudo... inclusive do serviço. se for artesanal, não sei como funciona, mas tenta ver por aí, como faz...

Abração
Responder
#13
no caso de pintura feita em casa, basta apresentar a nota da compra das tintas...
Responder
#14
Ahããããnnn, ontem fui dormir pensando nesse tanque.
O meu foi feito usando base de tanque original de sahara, prende-se como o
original tanto no quadro como nas carenagens, só é um pouco maior.

O que dizer desse. Essa moto estava em Caieiras, e não foi na carretinha.

[Imagem: caixao.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
martinez Escreveu:Sim querido Rá, mas para a oficina acreditada pelo INMETRO em Itu emitir o CSV para mim,
preciso de permissão do delegado daqui de Pira, onde a minha moto está emplacada, certo ou errado?

Na pior das hipóteses você tranfere ela para outra cidade...
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#16
Hamilton Escreveu:Na pior das hipóteses você tranfere ela para outra cidade...

Para transferir precisa de vistoria?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
douglasrtorres Escreveu:Cara, eu acho que não...
Basta ir fazer a vistori no Inmetro e levar as notas fiscais de tudo... inclusive do serviço. se for artesanal, não sei como funciona, mas tenta ver por aí, como faz...

Também acho que não tem nada a ver.......E quanto a nota fiscal tem a oficina que fez a pintura que com certeza poderá fornecer a nota.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#18
martinez desorientado Escreveu:Para transferir precisa de vistoria?

Se precisar vc tem tudo ai..........só voltar como estava......a roda dianteira pega da minha moto.......Prá tudo tem um jeito.
Ou tenta fazer a transferência do jeito que está.......pode ser que acabe passando.........

ODILON..........CADE VC?..............HELPPPPPP..........

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#19
Hamilton Escreveu:Se precisar vc tem tudo ai..........só voltar como estava......a roda dianteira pega da minha moto.......Prá tudo tem um jeito.
Ou tenta fazer a transferência do jeito que está.......pode ser que acabe passando.........

Abraços

Como mega, eu cortei as carenagens, esqueceu?

Bom, vou ligar segunda-feira lá em Itu e conversar com os caras da oficina do Inmetro.
Com base no que disserem, vou postando aqui as novidades.

Se alguém souber como fazer para obter o certificado de segurança veicular para
algo que não tenha resolução na lei, ajude-me.

Um amigo disse assim.... seus documentos estão em dia? Se está desencana, só vai precisar
disso no dia que for vender, aí tem que passar por vistoria.
Ele não deixa de estar certo, mas com a nova lei pra entrar em março, acho pouco prudente
andar com a moto fora das normas ou sem ter o bendito do CSV.
E depois outra, nada como estar dentro da lei ou amparado por ela.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Ai, ai, ai...

Uma coisa de cada vez:

1. Sim, Instituições credenciadas pelo Inmetro podem fornecer Certificado de Segurança Veicular atestando modificações, desde que o Delegado Diretor da Ciretran ou do DETRAN (no caso da capital) autorize a transformação. O grande problema é obter a autorização... Segundo o Código de Trânsito várias modificações não são permitidas, mas ainda não existe regulamentação legal - nem para proibir, nem para autorizar. Resumindo, ao que parece, vão "cozinhar" tudo em banho-maria até que a Regulamentação entre em vigor, em Março;

2. Pode brigar judicialmente? Até pode - quem sabe, com sorte, conseguir uma liminar. Mas a probabilidade de manter uma decisão depois de existir a Resolução, é mínima. É costume não legislar sobre causas já julgadas - ou seja, pra quê irei contra uma Resolução que está aprovada e a 60 dias de entrar em vigor?

3. Algumas modificações estão condenadas - como é o caso do diâmetro de rodas e aros, suspensões e sistemas de escape. Alguns tunneiros em Santa Catarina conseguiram regularizar seus carros rebaixados e com aros gigantescos via liminar judicial - mas como falei acima, está sub-júdice, e segundo comentário em jornal de representante da OAB local, parece que a liminar cai no dia em que entrar em vigor a Resolução;

4. Regularizar a motocicleta em cidade diferente do domicílio do proprietário é crime (falsidade em prova documental); o proprietário, na forma da Lei, deverá registrar o veículo na cidade de domicílio - sendo exigível, inclusive, comprovante de residência para emitir o Certificado de Registro de Veículo;

5. Não basta obter somente o CSV; a transformação tem que ser citada no campo "OBSERVAÇÕES" no rodapé do Certifcado de Registro (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) - tipo assim: "VEÍCULO MODIFICADO: TANQUE PARA 25 LITROS". O procedimento seria: montar um processo pedindo a Autorização (anexando Notas Fiscais dos materias utilizados); recebendo a Autorização, passar pelo Instituto credenciado pelo Inmetro, obtendo o CSV; entrar com um processo de emissão de Certificado de Registro de Veículo, requerendo Alteração de Dados, e, aí sim, receber o CRV com a devida anotação no campo respectivo;

Não sou pessimista nem chatão (peraí; chatão só um pouco...) mas não sou a favor de metodologia do "remendo" - mais cedo ou mais tarde a coisa pega, e do jeito que estamos hoje em dia, com multas caras e pontos na carteira, creio que não vale a pena brincar com a legislação.

Abraços e boa sorte!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)