Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Esquema Elétrico Farol de Milha p/ Sahara (fotos)
#11
Destro Escreveu:Esse boiadeiro com cabeça de mamão-macho té me devendo! hauahuhauhauah

O Kit de faróis e a máquina digital estão em casa.
Faço as fotos hoje a noite e amanhã eu publico aqui, blz?

Tou no aguardo!
Responder
#12
Voltei, Saharentos!

Espero que todos tenham tido ótimas festas... bom, vamos ao que interessa!

Venho agradecer ao Zaracla pelo post inicial (e ao Paulo do M@D pelo projeto) - há tempos eu queria uma solução para a ineficiência dos faróis originais.

Eu sofro de fotofobia (aversão à luz) e possuo um pouco de astigmatismo - e por este motivo, à noite tenho 2 problemas: excesso de luz em direção aos meus olhos causa irritação e distorce minha visão. Com isso, uso óculos de grau com lentes âmbar (amareladas) que tornam a já fraca iluminação dos faróis da Sahara mais escura ainda.

Caí na conversa do Zaracla e resolvi instalar o Milha no trator (já utilizava lâmpadas brancas H3 Cool Blue no farol e um "pingo" adaptado à lanterna - o que já havia melhorado um pouco a condição original da motocicleta).

Após a instalação, que alegria: ficou SENSACIONAL!!!! E o custo é quase ridículo, pelo benefício:

01 par de faróis milha universal: 26,00
01 lâmpada H3 Cool Blue: 14,00
01 relê auxiliar: 4,50
02 porta fusíveis + fusíveis: 2,50
fios, etc: 3,50

TOTAL: 50,50 (sobra um farol, no valor de 13,00)

Efeitos práticos da instalação:
- Visibilidade
- Maior Segurança
- Estética
- Personalização

Fiquei satisfeito - em breve postarei fotos...

ATENÇÃO:

A única ressalva que faço é a seguinte... no esquema postado pelo Zaracla, o relê tem 1 terminal ligado no Interruptor do Farol de milha e um terminal ligado Diretamente no positivo da Bateria.

Efetuei a ligação desta maneira, tudo funcionou maravilhosamente bem, fui para casa alegre e contente... Na manhã seguinte, empurrei a bichinha para fazê-la pegar... ZERO de bateria.

Conversei com um amigo que faz instalação elétrica automotiva, e ele, olhando o esquema, recomendou que eu tirasse a ligação DIRETA no positivo da bateria, e religasse APÓS o contato da moto. Desta maneira, o relê não roubaria corrente durante o período em que a moto estivesse desligada.

Tudo religado (feito há mais ou menos 15 dias) nunca mais tive problemas com a ignição.

Fica o relato - agradeço e recomendo!

Um grande abraço!
Responder
#13
Pelo visto não é so eu que não consigo ver as fotos, imagino que
oas faróis sejam redondos e que estejam colocados que nem a foto da
página principal deste fórum, isto é, na parte debaixo da moto na altura do pedal de freio; como aqui no RJ essa cidade vive com poças gigantes; estou colocando dois faróis pequenos e retangulares nos dois orifícios que tem ao lado do farol, já comprei e devo instalar até o fim-de-semana, alguém por acaso já fez desse modo? as lâmpadas são de 55w cada uma....estou com medo de detonar a bateria............aceito sugestões e dicas...

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#14
Fbastos, instalei o par de farois de milha já faz um bom tempo, realmente não é aconselhável ligar por muito tempo pois a bateria não tem condições de manter, a bateria da sahara tem capacidade de 7 amperes por hora, só de farol de milha de 55 W cada um vai dar + - 9 amperes, fora o principal original mais laterna trazeira. O alternador já fiz conta, ele suporta bem, mas fica no talo, isso usando na estrada acima de 6000 RPM, mas na cidade sem chance. Eu estou vendo uma troca de lampada halógena, original de 55 W, por uma de 20W, sei que vai ter uma perdade luminosidade, mas em troca, o uso dos milhas (que acho mais interesante o uso de auxiliar) mais constante. Acho que solucionei o maior problema desta adaptação que é o tipo de conecção . Se aprovar ficará 10, pois poderá deixar ligado junto com o principal sem medo de ter dor de cabeça.O consumo deverá ficar por volta de 3,3 Amperes, bem abaixo dos 9,16 anteriores. Se der vou postar fotos das lampadas com as modificações feitas e um esquema com uma pequena chave de 3 posições ( desligado, ligado e automático = junto com o farol alto - com relé auxiliar) Um abraço e descurpe o livro...... Wink
Responder
#15
Eduardo, que aula..........não vou nem discutir, vou comprar as lâmpadas de 20w e seguir o seu esquema, só não devo colocar para acender direto com o farol alto, pois quase não saio à noite de moto e já li que seria viável acender o farol alto durante a metade de todo o percusso para que o desgaste da lâmpada fosse equilibrado, geralmente queimamos o farol baixo, depois vc manda fotos para a galera............um abraço e obrigado.... Tongue 8) Smile Big Grin :o
Responder
#16
Eduardo, que aula..........não vou nem discutir, vou comprar as lâmpadas de 20w e seguir o seu esquema, só não devo colocar para acender direto com o farol alto, pois quase não saio à noite de moto e já li que seria viável acender o farol alto durante a metade de todo o percusso para que o desgaste da lâmpada fosse equilibrado, geralmente queimamos o farol baixo, depois vc manda fotos para a galera............um abraço e obrigado....

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#17
fbastos, hoje fis a adaptação das lampadas de 20 W e instalei no farol de milha, agora e ver o resultado e durabilidade da modificação. peço para não comprar ainda as lampadas até que tenha sinal positivo, a lampada se vc quizer ver como ela é, vc encontra em casas de material de construção mais voltado a acabamento como conibra, leroy merlin , é uma lampada halógena com dois pinos, 12 V 20 W geralmente philips ou osram. dai a nescessidade de fazer uma modificação. eu tirei umas fotos do trabalho com uma webcan, acho que mesno não tendo muita definição deverá ilustrar como fica a gambi !!!! Smile só não sei se consigo colocar no site, geralmente tomo coro !!!!! Hellp.... Sad
pela primeira impressão acho que terei que fazer umas modificações no ponto de foco da lampada (distancia da lampada em relação ao refletor )Um abraço.
Responder
#18
eduardo_blumer Escreveu:fbastos, hoje fis a adaptação das lampadas de 20 W e instalei no farol de milha, agora e ver o resultado e durabilidade da modificação. peço para não comprar ainda as lampadas até que tenha sinal positivo, a lampada se vc quizer ver como ela é, vc encontra em casas de material de construção mais voltado a acabamento como conibra, leroy merlin , é uma lampada halógena com dois pinos, 12 V 20 W geralmente philips ou osram. dai a nescessidade de fazer uma modificação. eu tirei umas fotos do trabalho com uma webcan, acho que mesno não tendo muita definição deverá ilustrar como fica a gambi !!!! Smile só não sei se consigo colocar no site, geralmente tomo coro !!!!! Hellp.... Sad
pela primeira impressão acho que terei que fazer umas modificações no ponto de foco da lampada (distancia da lampada em relação ao refletor )Um abraço.

Eduardo, só estou aguardando o seu "CONFERE" e depois comprarei as lâmpadas e faço a instalação............aguardo também as fotos.

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#19
Fbastos, fis uma modificação nas lampadas e instalei, mas realmente terei que mudar a distancia da lampada em relação ao refletor, ficou fora de foco. Já fiz um para esperimentar, o foco ficou certo, mas a modificação além de ser trabalhosa, nãoconfere um suporte bom a lampada. Vou ver se consigo postar as fotos que fiz até agora para vc ver, se conseguir uma modificação legal acho que valerá a pena. mas vou falando, os 40W que não vejo como problema para a bateria tambem não são tudo que se espera ok ? bem vamos ver como fica um abraço
Responder
#20
eduardo_blumer Escreveu:Fbastos, fis uma modificação nas lampadas e instalei, mas realmente terei que mudar a distancia da lampada em relação ao refletor, ficou fora de foco. Já fiz um para esperimentar, o foco ficou certo, mas a modificação além de ser trabalhosa, nãoconfere um suporte bom a lampada. Vou ver se consigo postar as fotos que fiz até agora para vc ver, se conseguir uma modificação legal acho que valerá a pena. mas vou falando, os 40W que não vejo como problema para a bateria tambem não são tudo que se espera ok ? bem vamos ver como fica um abraço

Edu, estou guardano os materiais lá em casa e só falta comprar as lâmpadas, aguardarei suas fotos para ver como vc fez, e estou torcendo que consiga logo chegar a uma conclusão boa.

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)