Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
troca de oleo da twister
#1
Pessoal estou com uma duvida danada, quanto a troca do óleo da twister.
eu sempre usei o recomendado no manual que é o Mobil super. 20 / 50 mas este óleo não se encontra mais nas concessionarias da marca.
na minha viajem a Belém o moto dava trabalho para pegar eu tinha que da umas 5 partidas sem acelerar para ela pegar, na volta eu troquei o óleo numa concessionaria em Zé Doca Ma como não tinha o Mobil colocarão o SAE 10W-30 semissintético 4T API SJ como já era tarde fui para o Hotel, no dia seguinte a moto pegou de primeira e nunca mais teu trabalho, sempre pega na primeira partida.
mais ficou a duvida, este novo óleo recomendado pela Honda é realmente eficiente para estes motores? ou poderei tem problemas no futuro?
abraço Tião cunha.
Motociclismo Ciclismo e Radioamadorismo faiz parte da minha vida.
paseioem piracicaba eu fui
churrasco na casa do Just eu fui.
aniversario em mogi das cruzes fui tambem 2011
Araial em Itu 2011 fui
Festa fantasia em mariporan 2011 tambem fui
7º aniversario em guararema sp em 2012 fui de ybr
Araial em Itu 2012 fui de twister

Confraternisação fac Rio praia do maua 2011 eu Fui
aniversario 2012 em Guararema SP
Arraial em Porto Feliz SP 2014 fui de carro
Responder
#2
Eu pessoalmente recomendaria o indicado pelo manual,
mas essa troca para óleo mais fino é muito usado em viagens para locais frios (glacial)
para amenizar o problema da 1º ignição do dia.
E uso de óleo semi sintético talvez seja mesmo a nova evolução,
pois todos os novos carros só usam ele, porém possuem um sistema de arrefecimento melhor.

Dois links a respeito:

- Motor Office (de Felipe Corso)
Tutorial de troca de óleo da HONDA CBX 250 TWISTER com uso de SAE 10W30:
http://motoroffice.blogspot.com.br/2011/...a-cbx.html
“...Impressões do novo óleo:
Rodei 80 km com o novo ÓLEO HONDA e minha primeiras impressões foram as seguintes:
*Ao ligar o motor fica leve, muito melhor.
*Em rotações mais altas o motor não vibra mais como uma vez quando utilizava o óleo MOBIL, tu sente a potência e a força do motor e não as vibrações que ele emite. Isso foi o que mais me agradou neste óleo.
*A embreagem pelo meu visto melhorou uns 30% em comparação com o óleo utilizado anteriormente.
*O motor está mais leve.
Agora depois de várias trocas de óleo posso informar que o óleo é bom, o consumo de combustível realmente baixa chegando a fazer quase 30 Km/l, mas o único problema deste óleo é que ele faz a moto ficar mais barulhento em rotações altas, isso porque seu índice de viscosidade é menor e fazendo com que o óleo circule mais rápido por dentro do motor não preenchendo algumas folgas assim ocasionando esse barulho. Se for usar ele desde que sai da fábrica é uma coisa, agora colocar em um motor que sempre recebeu óleo 20w50, ele não vai se adaptar exatamente como o fabricante especificou. Recomendo que utilizem a especificação original 20w50...”


- CRF230.com.br (de Joildson)
Oleo 10w30 vs 20w50
http://www.crf230.com.br/forumTopic.asp?id=4853
"...em 2011 a honda começou a indicar o oleo 10w30 para a crf230 mais antes de 2011 o SAE recomendado era o 20w50, gostaria de saber de vocês qual seria o motivo da honda ter mudado a viscosidade, se o motor mudou alguma coisa por dentro, acho isso muito estranho, pq a honda indica esse oleo da pop 100 a CBR 1000."
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)