Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EMBREAGEM DA PARTIDA
#41
Robson Oliveira Escreveu:Resolvi meu problema, a minha moto etava dando falhas ( patinando) na hora de dar a partida, meu mecanico desmontou a embreagem unidirecional e deu mais pressão na mola dos roletes melhorou por um tempo até um dia que passando num buraco essa tal mola deve ter partido e fez uma lambança dentro do motor, o motor de arranque começou a girar junto com o motor, que chegou a travar a roda quase caí.
Na oficina quando abri a tampa , havia pedaço de rolete, de mola, em resumo a embreagem unidirecional foi triturada.
Na dificuldade de encontrar a tal peça um outro mecanico me mostrou a embreagem unidirecional da CB500, peguei um paquimetro e medi e constatei que era exatamente igual a da Sahara, coloquei na moto e substituiu a outra sem nenhum problema, não tive que inverter nada, só tive que trocar a cremalheira que foi danidicada devido a travada que relatei anteriormente.
Tá funcionando até hoje sem problemas.
RESOLVI MEU PROBLEMA!
Se servir para ajudar os companheiros , taí a dica, procurem nas suas cidades a embreagem unidirecional da CB500.
Um grande abraço a todos.

Meu amigo Robson, cara tô passando pelo mesmo problema! Vc colocou a placa da partida da CB500 e deu certinho, é isso mesmo? não teve de fazer nenhuma adaptação, ajuste, etc.. enfim é a mesma placa da Sahara? De qual marca é a placa da CB500 que vc colocou, original ou paralela?
Grande abraço!!
Sahara 91
Responder
#42
Pessoal,

Não sei se estamos falando da mesma coisa. Mas a minha moto está com o seguinte problema. Dou partida normalmente de manhã em casa, vou para o serviço e deixo ela parada até o final da tarde e ela pega sem problemas. Porém se eu sair mais cedo as vezes na hora do almoço minha moto não pega de jeito nenhum, só no tranco.

Pode ser alguma coisa no motor de arranque ou é algum relé que está esquentando?

Agradeços as informações pois esse defeito eu nunca tinha visto.

Valeu
Responder
#43
mauricioparra Escreveu:Porém se eu sair mais cedo as vezes na hora do almoço minha moto não pega de jeito nenhum, só no tranco.

Pode ser alguma coisa no motor de arranque ou é algum relé que está esquentando?

Ou ainda pode ser seu patrão que desliga alguma coisa para vc não sair mais cedo do trabalho... hehe
Nunca ouvi nada parecido...é um belo estudo de caso... Já tentou trocar as escovas?

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#44
Claudio Ferreira da Silva Escreveu:Amigos estou com minha moto parada a pelo menos 90 dias por este problema na tal da EMBREAGEM UNIDIRECIONAL, só que graças a Deus e ao pessoal do XT 600, consegui uma empresa que fabrica essa peça.
A empresa se chama WGK indústria Metalúrgica, fica em Campinas - SP, o site é <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.wgkindustria.com.br">www.wgkindustria.com.br</a><!-- w -->, o cara já tem uma segunda geração que parece ser muito mais confiável que a original o preço é R$ 180,00 + as custas de envio.
Visitem o site e deem uma olhada para ver a peça.
Atenciosamente,
Claudio Ferreira da Silva Neto
Campo Mourão - Paraná
Sahara 91 Capitão América
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#45
Este tipo de embreagem é usado em diversos tipos de mecanismos, nos modulos contadores de cedulas dos caixas eletrônicos tem vários, para estes a peça é importada e custa $500,00 cada, isto porque ainda há detendores da patente da fabricação desta peça, acredito que no caso da embreagem de partida da Sahara o problema deve ser o mesmo.
Responder
#46
Claudio Ferreira da Silva Escreveu:dia Amigo Martinez!!!!Como ainda não sei postar nos foruns ou nos tópicos(esse tal de computador para mim ainda não é um amigo apenas um conhecido).A um tempo atrás entrei em contato com você sobre a minha embreagem unidirecional Lembra?!!!!Bom é o seguinte, talvez você até já conheça, mas naquele momento sua resposta foi para que eu comprasse a peça nova na agência pois não tinha nenhuma outra saída. Pois é amigo dando uma passeada no XT 600 os caras me falaram de uma de uma tal de WGK Indústria Mecânica na cidade de Campinas - SP, aí entrei no site dos caras e eles realmente fabricam uma empreagem já de uma segunda geração, mais robusta e que aparentemente é mais confiavel do que a original.Acabo de pedir uma para mim, minha moto está parada desde a época de nosso contato.Ainda não vi menção nenhuma no site ou no forum sobre esta empresa, se você achar conveniente seja portador desta "acredito" ser uma boa notícia.O preço da peça é de R$ 180,00 + frete, que, no meu caso foi de R$ 20,00.O site para visita e conhecimento da peça é <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.wgkind">www.wgkind</a><!-- w -->ústria.com.brestarei testando a peça e volto a entrar em contato contigo novamente para relatar a experiência.Atenciosamente,Claudio Ferreira da Silva NetoCampo Mourão - Pr
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#47
O topico é do ano passado, mas acho que vale a atualização....
Estive olhando o site da WGK e encontrei o seguinte:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.wgkindustria.com.br/Produto.do?method=detalhes&id=55">http://www.wgkindustria.com.br/Produto. ... lhes&id=55</a><!-- m -->

Nada como uma noite chuvosa pra gente ficar fuçando na internet... rs

abraços
Responder
#48
Prezados ...
Acabei de chegar, comprei minha sahara já tem um tempo ... e me apaixonei .. ia para todo lugar de sahara ... o carro ficou largado e acxabou a bateria ... de repente ... ear assim zummmmmmm
e nada de pegar ... levei num mecanico (to sem tempo .. gosto de consertar minhas motos ...) O cara mandou R$ 755 a peça .. esquece ...
q arranque q nada e saia correndo para ligar (tranco)...
Finalmente vi a op da wgk
Perfeito ...Só falta agora .. alguem me dizer como tirar o tal estator ....

Alguem sabe como ele sai ... tem um extrator .. tipo parafuso ou algo assim ?

Aproveitando ... Onde acho um cubo traseiro .. verifiquei q o meu ta comecando com folga no rolamento.

Galera ,,,
Agradeco qualquer dica ... um abraco
Responder
#49
Aconteceu o mesmo comigo ontem, quando ia para a natação... fiquei parado no sinal e so no botão e na da de pegar. Hoje cedo passei no mecanico e surpresa.. placa de partida. Na honda preço absurdo, mas agora tem essa da WGK (no distribuidor ela custa 95,00.. isso mesmo) nas lojas mais caro....rwsrsrs....
[url]https://ssl1377.websiteseguro.com/motocentercriciuma1/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=81998
Mas já é uma solução... ufa... aqui na minha cidade o mecanico falou que dá pra usar a da Falcon.. to esperando chegar.. depois posto informações[/url]
Responder
#50
Aconteceu o mesmo comigo ontem, quando ia para a natação... fiquei parado no sinal e so no botão e na da de pegar. Hoje cedo passei no mecanico e surpresa.. placa de partida. Na honda preço absurdo, mas agora tem essa da WGK (no distribuidor ela custa 95,00.. isso mesmo) nas lojas mais caro....rwsrsrs....

Mas já é uma solução... ufa... aqui na minha cidade o mecanico falou que dá pra usar a da Falcon.. to esperando chegar.. depois posto informações

http://www.motokeiro.com.br/43813/placa-...3%83o.html
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)