Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EMBREAGEM DA PARTIDA
#31
Após 60.000 km, a embreagem unidirecional da minha menina deu prego...
Fui na concessionária Honda que, para variar, não tinha a peça, mas fizeram a cotação. Da Sahara, "míseros" R$817,00 à vista... A embreagem da barbie serve, bastando inverter os roletes, mas custa a "módica" quantia de R$675,00...
Desta loja da Ge. Osório que vc informou, Cleroval, PELAMORDEDEUS, ache o cartão e poste aqui, para nossa salvação (tem colega até do Peru no sufoco, irmão!).
Obrigado e um abração!
Responder
#32
David Caldeira Brant Lott Escreveu:Após 60.000 km, a embreagem unidirecional da minha menina deu prego...
Fui na concessionária Honda que, para variar, não tinha a peça, mas fizeram a cotação. Da Sahara, "míseros" R$817,00 à vista... A embreagem da barbie serve, bastando inverter os roletes, mas custa a "módica" quantia de R$675,00...
Desta loja da Ge. Osório que você informou, Cleroval, PELAMORDEDEUS, ache o cartão e poste aqui, para nossa salvação (tem colega até do Peru no sufoco, irmão!).
Obrigado e um abração!

Tem uma forma de consertar a embreagem...

Se o problema for na mola, basta comprar um retentor na medida da peça e colocar a mola em volta dos roletes!!!

Abração
Responder
#33
Me falaram que inverter os roletes poderia ser a solucao, a minha esta pifando vou ter que mexer.

Qualquer novidade informo.

Luciano
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder
#34
Douglas,
Infelizmente não é a mola.
Se fosse, eu até mesmo faria outra...
Os roletes se desgastaram e talvez tenham afetado até mesmo a engrenagem.
Vou ter que desmontar de novo e verificar o desgaste pelo manual de serviços (eta coisa boa!).

Deleon,
Vc não descobriu o nome da empresa que fabrica aquele kit da XTzona?
Obrigado, irmão.
Responder
#35
Será que é tão difícil assim achar a embreagem unidirecional e a engrenagem complementar no paralelo?

Alguém sabe quem fabrica as danadas das peças?

Caraca... condenar uma moto inteira por falta de duas peças é de matar...

Obrigado.
Responder
#36
Fala meu amigo!!

Desculpe na demora de responder hehehe

Vc já tentou ligar no Joci Motopeças pra dar uma olhada??

Eu faz horas que não vou pra Joinville atras de peças (ainda bem)

mas liga lah q os caras são fera e despacham numa boa

Eh uma loja de procedência e pode confiar.

Qualquer dúvida, avise ou entre em contato via MP que podemos ver oq posso fazer ou até dar um pulo lah

Um abraço!
Responder
#37

Já liguei, Deleon...
Me atenderam muito bem, foram gentis e talz... só que não tinham as peças (agora já não é mais só a embreagem: a engrenagem complementar também foi pras cucuias...) só na sorte pra ligar a mocinha... e olhe que ganhar sozinho na Mega sena deve ser mais fácil kkkkkkk

Mas continuo tentando! Quem sabe aquele lance que foi dito em um depoimento aí acima, de que uma empresa da Gal. Osório está fazendo uma gambitech com a embreagem da XTzona dê certo?

Aí é mão na roda!

Abração!
Responder
#38
Brand Lott saharento...não deixe de procurar
na gal osório a embreagem de partida da falcon...
O Cleber, Cleroval, achou em sampa...estado
de zero, recuperada, por 150 pilas...e ficou legal...
É só inverter os roletes na posição e já era...
Boa sorte!!!

Abraço!!
Responder
#39
eu tinha este problema num das minhas saharas, vendi ela antes de aumentar o defeito devido o preço do conserto
tem alguma novidade neste assunto o pessoal que foi atrás da embreagem?
Responder
#40
Resolvi meu problema, a minha moto etava dando falhas ( patinando) na hora de dar a partida, meu mecanico desmontou a embreagem unidirecional e deu mais pressão na mola dos roletes melhorou por um tempo até um dia que passando num buraco essa tal mola deve ter partido e fez uma lambança dentro do motor, o motor de arranque começou a girar junto com o motor, que chegou a travar a roda quase caí.
Na oficina quando abri a tampa , havia pedaço de rolete, de mola, em resumo a embreagem unidirecional foi triturada.
Na dificuldade de encontrar a tal peça um outro mecanico me mostrou a embreagem unidirecional da CB500, peguei um paquimetro e medi e constatei que era exatamente igual a da Sahara, coloquei na moto e substituiu a outra sem nenhum problema, não tive que inverter nada, só tive que trocar a cremalheira que foi danidicada devido a travada que relatei anteriormente.
Tá funcionando até hoje sem problemas.
RESOLVI MEU PROBLEMA!
Se servir para ajudar os companheiros , taí a dica, procurem nas suas cidades a embreagem unidirecional da CB500.
Um grande abraço a todos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)